Capítulo 23.

2.1K 188 119
                                    

VOTEM E COMENTEM

boa leitura 🐍

______


{Narrado por Shawn}


Algo estava errado com Camila. Eu senti isso na outra noite durante a sobremesa, mas atribui a ela estar cansada desde que se levantou tão cedo pela manhã. Ontem eu lhe mandei uma mensagem perguntando se queria almoçar, e ela não respondeu até muito tempo depois de estar em casa, alegando que estava inundada no trabalho. Agora, hoje, eu podia ver que ela havia lido minha mensagem e, ainda uma hora depois, ainda não havia resposta.

Então, contra o meu melhor julgamento, caminhei pela rua e peguei o elevador até o andar do noticiário.

Camila estava de pé enquanto falava ao telefone quando nossos olhos se encontraram. A mudança na sua expressão confirmou minha suspeita de que algo estava errado. Ela desligou quando entrei e fechei a porta atrás de mim.

— Eu não gosto de vir aqui, porque eu não quero tornar as coisas difíceis para você no trabalho.

Ela forçou um sorriso.

— Obrigada.

— Mas você não me deixa escolha quando me evita. 

— Eu não estou evitando você.

Eu fiz uma careta que dizia que ela estava mentindo. 

Camila suspirou e sentou-se.

— Tudo bem. 

— O que está acontecendo?

— Aquela mulher na outra noite me assustou, eu acho.

Minhas sobrancelhas se uniram. No começo, eu nem tinha certeza de quem diabos ela estava se referindo.

— Shannon?

Ela assentiu.

— Paramos de nos ver provavelmente há dois anos. Eu não tinha ideia de que ela trabalhava lá.

— Eu acredito em você. É apenas algo que ela disse.

Tentei recordar, mas não me lembro de Shannon dizendo muita coisa assim que Camila chegou.

— O que ela disse?

— Ela entrou no banheiro feminino quando eu estava lá e disse que vocês namoraram por seis meses, não apenas saíam algumas vezes.

— Sinceramente, não tenho ideia de quanto tempo durou... Talvez tenhamos saído seis vezes ao longo de quatro meses, no máximo. Parece que ela estava tentando fazer parecer que era algo mais do que era.

— Ela também disse que levou quase um ano para esquecê-lo. 

Eu fiz uma careta.

— Eu não tinha ideia de que ela te seguiu até o banheiro feminino. Sinto muito se ela se sentiu assim. Mas como eu te disse, fui honesto com as mulheres com quem tive qualquer tipo de acordo no começo.

— Eu sei. E ela disse isso também. Mas... — Ela balançou a cabeça.

A culpa era minha. Eu estava fodendo as coisas. Camila estava com medo de estar comigo, porque não lhe dei razão para se sentir segura. O melhor que tive a oferecer, foi que eu não tinha certeza do que era capaz. Se não era eu recuando, era ela. Nós dois estávamos fazendo um jogo de covarde perpétuo, e era hora de eu sair desse inferno de estrada ou dizer foda-se e colidir nela e esperar.

My bossOnde histórias criam vida. Descubra agora