"Nunca me deixe partir. Você tornou minha vida completa e eu te amo tanto"
— Elvis Presley
Cheguei em casa pela noite, após passar na lojinha de conveniências do posto de gasolina e comprar do vinho mais barato. Hoje é quarta-feira, dia de poker. As amigas de Holdo devem chegar daqui a pouco para iniciar a partidade, e como nosso combinado ainda está de pé, ficarei no meu quarto ouvindo vinil e tomando do vinho sem me preocupar com as reclamações de Ami sobre bebida alcoólica. Bom, nosso combinado funciona assim: Eu posso beber de tudo, desde que ela esteja ciente e saiba o que é.
Assim que passo pela porta, sou supreendida por um silêncio absoluto. Nenhum estalar do forno assando pizzas ou do micro-ondas antigo estourando pipocas, e muito menos o de Ami discutindo com a siri sobre a receita recomendada por ela não ter dado certo.
Fechei a porta, fui para cozinha e encontrei Holdo dormindo com a cabeça encostada nos livros de direito penal. Ela tinha olheras roxas abaixo dos olhos e suas rugas transpareciam mais, agora que ela estava dormindo sem expressões. Dei um beijo em seu cabelo lilás — que precisava urgentemente de um retoque na tinta — e comecei a procurar pela geladeira ingredientes para o lanche delas.
Tornei a fazer burritos de queijo cheddar, pois eram mais rápidos e eu não tinha muito tempo para fazer algo melhor. Assei a massa, coloquei os ingredientes no meio dela, enrolei um por um no papel alumínio e levei ao forno depois. Após muito esperar, fui tentar acordar Ami com alguns empurrões e sussurros.
— Este é o momento que eu digo que estou grávida e você levanta pra brigar comigo. — Falei forçando pausas e fungadas fingidas, olhei para ela ainda sem reação e bufei. — Faz oito semanas e dois dias.
— Querida, você é virgem. — Ela murmurou, ainda de olhos fechados.
— Maria também era e isso não a impediu de ter Jesus.
— Desde quando você é religiosa?
— Não sou, — Respondi puxando-a para fora da cadeira onde estava — mas é bom ter conhecimento da bíblia para usar em argumentos como esse.
Holdo levantou o rosto do livro, bocejou e olhou em volta. Eu pude notar pelo modo que apertava os olhos que ela estava se esforçando muito pra se manter acordada. Ami tem trabalhado em tantos casos ultimamente que mal tem tempo para si mesma. É por isso que insisto tanto nas quartas de poker, pra ela se lembrar de quem realmente é.
— Como foi seu dia? — Ami fecha os livros e tira eles da Ilha da cozinha, jogando-os sobre o balcão limpo da pia.
— Normal. Almocei com Finn e Rose, tive aula de cálculo avançado depois do almoço, fui a loja de vinil no centro e depois voltei pro treino de futebol.
— Nenhuma novidade?
Dou de ombros e suspiro.
— Ben descobriu que eu voltei.
— E...?
— E ele quer sair comigo. Diz que tem saudades... Enfim, eu não quis.
— Deus! Rey, por quê?!
Olhei de relance para ela, que estava com a mão de frente ao rosto negando com a cabeça. Ela e Leia tinham essa mania de querer acima de tudo que eu e Ben ficássemos juntos.
— Porque ele é babaca! — pus a luva de pano na mão e abri o forno, onde tirei de dentro os burritos — se você visse tudo eu eu já o vi fazer estaria feliz por eu ter rejeitado o convite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Last Hope • Reylo! AU
FanfictionEm 2020, num campo de futebol ensolarado em Coruscant High School, numa tarde enfadonha, Ben Solo encontra o mais novo jogador dos Rebels... ou melhor: jogadora. Sim, com todas as letras, J-O-G-A-D-O-R-A. A garota que deixou ele para trás ao se mud...