Capítulo 12

47 4 1
                                    

Fim de ano no Guarujá

Finalmente o ano de 2019 estava chegando ao fim. Um breve resumo vale muito a apena para descrever como foi o ano de 2019. O ano de 2019 só começou para mim quando eu consegui um emprego em um supermercado no centro de São Paulo.

Porém, com esse trabalho que consegui, consegui um problema, conheci Kátia, que desde o primeiro dia de trabalho inferniza minha vida. Fiquei metade do ano trabalhando feito escravo. Já cheguei a surtar e entregar ela para o dono do mercado e ela tomou um esporro dele. Eu não fiz nada para ela surtar comigo todo dia.

Talvez ela ache que ser superior a mim é alguma coisa para ela que só está fazendo o seu trabalho como eu. Mesmo que o seu trabalho não seja encher meu saco. Mas depois de um certo tempo, aprendi a conviver com isso.

Cheguei a um ponto de ir atrás de alguma coisa que a fizesse ela ficar em seu lugar e por incrível que parece eu consegui. Descobri que ela faz desvio de dinheiro do mercado onde trabalhamos. Claro que eu a fiz parar com o que estava fazendo. Agora em 2020 ela vai aprender a fazer tudo direito ou iria acabar ficando sem emprego, pois eu não ia pensar duas vezes em falar diretamente com o dono do mercado.

Depois que descobrir o que ela escondia, ela mudou comigo, sabia que pelo que ela faz comigo, com certeza eu iria falar para o seu Paulo que ela faz com ele. Ser gerente de um lugar requer muitas qualidades, inclusive a de ser honesto, se a pessoa não é honesta em tudo que faz, isso acaba lhe prejudicando em toda a vida.

A Kátia poderia ser de boa comigo como é com todo mundo, mas não foi, por isso descobrir o que descobrir dela. Eu sou um cara legal, jamais precisei chantagear alguém para obter o que eu queria, porém, com ela, eu teria que fazer a chantagem para poder sobreviver, trabalhar infinitamente, sem folga, sem tempo para mim mesmo, isso é uma coisa não muito boa.

Ela não percebeu que o que estava fazendo comigo estava me afetando, eu agora que sei o segredinho dela, ela está nas minhas mãos. Inclusive, agora estou indo para o Guarujá, aproveitar minhas férias que depois de muito trabalho e se não fosse por causa do segredo da Kátia eu nem estaria indo para lá.

Dia 30 eu já estava no Guarujá, estava na cama do meu primo com a minha mãe. A casa é de frente para praia. Menos de cinco minutos estávamos na praia. Até que depois do natal, depois de conseguir essas férias, eu estava conseguindo relaxar e esquecer os problemas do trabalho, esquecer tudo que a Kátia me faz passar.

Saber que eu estaria bem longe dela é o que mais me deixa feliz, eu precisava de descanso e não existe nada melhor que descansar na praia, ainda mais nas praias perfeitas do Guarujá.

Era tão perto que assim que chegamos, meu primo animou a praia. Minha mãe não queria perder um minuto se quer, já que estava, ela iria aproveitar muito, eu estava feliz, tinha conseguido um carro, tinha conseguido dinheiro para viajar e o principal, eu precisava distrair minha mente e deixar tudo em casa, não queria estragar o que estava bom demais.

Juntamos as coisas, fim de ano na praia todos desejam, não tinha lugar nem para mosquito, de tanta gente que tinha aproveitando a tarde se sol que estava fazendo. A casa do meu primo fica bem no meio do Guarujá, onde tem o maior fluxo de pessoas, a cidade estava toda parada com trânsito de gente indo e voltando para todo lugar.

Arrumamos as coisas, acho que ainda era umas 13 horas, isso ainda no dia 30/12. Aproveitamos o resto da tarde e foi muito bom. Fazia tempo que não pegava uma boa praia. Eu e meu primo ficamos o tempo todo no mar, minha mãe nem se importou, ficou matando a saudade da minha tia, que é irmã dela.

Acho que fazia algum tempo que elas não se encontravam assim e não conversava assim também. Meu primo disse que foi a melhor coisa que ele poderia ter feito, sair do centro e vim para o litoral. Disse que morar perto de praia é outro ambiente, que ele tem que trabalhar muito para poder ampliar os seus negócios.

Claro que ele tinha todo o meu apoio, falei para ele que se ele estivesse precisando de algo ele poderia contar comigo. Ele agradeceu e disse que se eu precisasse de algo eu poderia falar com ele, muito bom saber que você tem alguém por você, mesmo você não precisando.

Diferente de mim, o meu primo gosta de diversão, não que eu não goste, sou muito de boa, não gosto de muvuca, prefiro ficar mais de boa. Ele é o oposto, gosta de bagunça, beber muito e curtir como se não houvesse amanhã. Ele acabou conhecendo uma moça na praia, ela tinha perdido os óculos na praia e ele a ajudou procurar, na verdade eu também ajudei.

Ele é o tipo de cara que quanto mais a mina dar mole para ele, mas ele quer a mina, e não para até conseguir. Eu sair do mar e fui ficar com a minha mãe e a minha tia. Conversamos muito, minha mãe falou do meu trabalho, de que está feliz comigo, acho que minha tia também ficou. Disse que eu e o meu primo Frederico tínhamos se tornados tudo que eles esperavam, esforçados e dedicado no que faz.

O tempo parecia estar voando, ficamos das 13 até as 18 na praia e parecia ter sido cinco minutos. Sei lá, acho que o tempo havia passado rápido demais. Quando chegamos em casa, minha tia disse que já tinha comprado tudo para ceia, o meu primo Frederico nem voltou com a gente, provavelmente, ele está com aquela moça que ele conheceu na praia.

Estava tudo certo para o último dia do ano, tinha sido um ótimo dia, quanto mais o tempo passava, mais eu ficava feliz, mais eu esquecia de tudo que me preocupava. Do dia 30 para o dia 31 eu não pensei em ninguém do trabalho, principalmente depois do natal, que eu encontrei o Instagram da Kátia. Eu não queria pensar nela, não queria lembrar dela, só queria aproveitar tudo. 

Me apaixonei pela diabla da Minha Chefe (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora