Capítulo 13

58 4 6
                                    

Ano novo na praia, o que você está fazendo aqui?

Ficamos até tarde conversando, estávamos matando a saudade de nossos parentes. Falamos de tudo, bebemos e comemos. Minha tia disse que tínhamos que ir ver a queima de fogos na praia. Isso era muito importante para ela, ela é uma dessas mulher que faz tudo pela família e só se sente bem se estiver com seus parentes.

Ela disse que é renovador ver queima de fogos e pular ondas, pois são coisas que faz bem a todo mundo. Fazer promessas e criar metas logos nos primeiros minutos do ano é a melhor coisa que o ser humano pode fazer. Acho que ela estava preocupada com meu primo, só fomos dormir depois que ele chegou com uma cara de cansado.

Depois que ele entrou, ela ficou bem mais relaxada, depois disse que poderíamos ir dormir que amanhã iriamos bem cedo para a praia para pegarmos o melhor lugar da praia. Pois iriamos voltar cedo para casa, para fazer a comida da ceia. Fui dormir feliz, minha tia disse para falar com meu primo, depois que minha mãe foi para o quarto. Disse que iria falar com ele e que ela poderia dormir tranquila.

Fomos dormir perto da uma da manhã. Eu dormir feito criancinha, só acordei porque o meu primo veio me chamar, disse que já estávamos de saída para praia. Dei um salto enorme da cama e corri para o banheiro escovar os dentes e me preparar para a praia.

Coloquei um short de jogar bola, uma regata. Peguei o meu cartão e deia a minha mãe. Disse a ela que poderia gastar o que quisesse se precisasse. Fui ajudar meu primo a levar a barraca para a praia, pois ele disse que minha tia tinha comprado frango e feito farofa e arroz. É muito bom esse tipo de coisa.

Pegamos o melhor lugar da praia, ontem tinha um lugar que desse para ir na praia e no banheiro e onde até tinha um chuveiro para tirar a água de sal do corpo. Voltei em casa para pegar as bebidas, meu primo tinha comprado tanta cerveja, que tinha colocado em dois isopor enormes que cabia muita cerveja nos dois.

Sei que quando deu dez da manhã já estávamos todos na praia. Minha mãe até foi pegar um banho, enquanto o sol estava fraco. Eu fiquei com o meu primo que tinha começado a beber de cedo. Estava tudo mais que perfeito. Estava no Guarujá, no último dia do ano, longe de trabalho e de tudo que me afetava e me deixa mal.

Estava de férias do trabalho e bem longe da Kátia. Tudo estava maravilhoso, cada minuto que passava eu ficava mais feliz. Praia, família, cervejinha, tudo que alguém pode precisar para ser feliz. Fiquei bebendo com meu primo e minha tia, já que minha mãe não bebe, ficou beliscando uns petiscos que minha tia havia levado.

Estava tão bem, que eu parecia estar sonhando acordado. Mas não estava sonhando acordado. Cair na real quando a pessoa que eu não queria ver nem pintada de ouro passou na minha frente e me viu ali em família bebendo uma cerveja. A praia já estava lotada, pior que formiga, gente por todo lado.

O Brasil tem muitas praias em todo o país, Rio, Bahia, Paraíba e até Alagoas, maravilhosas praias. De todas, a pessoa que mais "odeio" escolheu logo a praia que eu estava com minha família. Quando vi o ser vivo passar em minha frente sozinha, fingir não a conhecer, mas foi inevitável. Ela parecia me procurar no meio de tanta gente, pois me achou facilmente.

Sabe a minha chefe Kátia? Ela deu o ar da graça no Guarujá, isso mesmo que vocês leram, justamente na praia onde eu estava. Eu disfarcei e fingir não conhecer ela, mas ela me reconheceu, eu pensei no mesmo momento "o que ela está fazendo aqui? Será que ela está me perseguindo?". Tentei ficar ali calado, como estava de óculos ela poderia achar que eu estava dormindo. Ela abriu a toalha dela descobrindo seu corpo quase nu com o seu maio verde.

Ela ficou de frente para mim, tentei disfarçar, estava eu e minha tia, logo chegou meu primo e minha mãe que estavam juntos, tinham ido para o banheiro. Fiquei parado sem me mexer muito tempo. Foi inevitável, ela acabou se levantando e vindo falar comigo.

- Olá, Toni, não acredito que a gente se encontrou, se tivesse combinado, não tínhamos se encontrado. Eu olhei para ela com um sorriso falso: - Olá, pois é infelizmente incidente acontecem. Ela sorriu e disse: - Relaxa, Rapaz, é fim de ano, hora de esquecer as nossas diferenças e tudo que aconteceu durante o ano todo e recomeçar com o pé direito.

Que ironia, a pessoa que sempre me maltratou no trabalho hoje está falando que é para esquecer as diferenças. Ela depois que viu que eu ignorei o que ela falou, ela perguntou se eu não iria lhe apresentar para a minha família. Meu primo que viu a bonitona logo se aproximou e se apresentou para ela.

Eu sem querer tive que apresentar ela para todos: - Mãe, essa é minha chefe Kátia. E o primeiro comentário dela foi "nossa, como sua chefe é linda, filho" E depois foi a minha tia: - Tia, essa é minha chefe, está perdida aqui. Elas sorriam e se cumprimentaram. 

Depois minha mãe perguntou o porquê que elas ainda não haviam se conhecido, eu falei cortando a Kátia: - Porque ela é chefe mãe, trabalha muito lá no mercado. Ela entendeu, a Kátia só confirmou mesmo. Ai dela se não confirmasse o que eu tinha dito.

Sei que minha mãe perguntou o que ela estava fazendo sozinha, ela disse que iria se encontrar com algumas amigas. Minha mãe, querendo agradar a chefe do filho chamou ela para ficar conosco, eu disse que ela não queria, que ela não podia deixar as amigas dela, mas ela disse que aceitava o convite, que era só avisar as amigas e estava tudo bem.

O fato dela aparecer na praia onde eu estava curtindo com meus familiares já tirou minha paz. Estragou totalmente o fim de ano, tudo que eu não queria ela teve a audácia de fazer, aparecer assim e ainda se enturmar coma minha mãe e minha tia, isso é falta de respeito, pois me maltratou o ano todo e agora quer ser amiga? Comigo não rola, se rolou com minha mãe eu não tenho culpa.

Meu primo conseguiu uma cadeira para que ela se juntasse com a minha mãe e minha tia para fofocar. Minha mãe logo começou a falar de mim. Se tornaram grandes amigas. Eu sair dali e fui para o mar, só para não ver a cara dela e não ter que ficar aturando-a com minha mãe.

Eu sumi por quase duas horas, quando de repente, ela se aproximou de mim onde eu estava, bem no fundo, o máximo onde eu poderia chegar, quando eu a avistei, perguntei com uma cara de bravo: - O que você está fazendo aqui? Estragando meu fim de ano?

A resposta dela foi a melhor. Tentou me convencer que tinha sido coincidência, mas eu sabia que não. Disse que ela poderia acreditar nisso, mas eu não iria acreditar. Ela me olhou e disse: - Me arrependo amargamente, foi até bom te encontrar aqui com sua família, vou tentar me redimir com você de coração.

E depois que falou isso, falou o pior de tudo: - Estou arrependida, Toni. Tão arrependida e estou aqui para te pedir desculpas, do fundo do meu coração. Quero que esse ano de 2020 seja melhor para nós todos. Tanto para você quanto para mim, para todos nós!

Disse para ela que não iria perdoar por agora, até porque eu queria que ela ficasse de boa comigo, precisava que ela ficar de boa, disse para ela me dar tempo para aceitar as coisas. Falei para ela ir embora, mas ela disse que não iria porque tinha gostado da minha mãe e que tinha falado para ela e minha tia que iria ficar.

Ela estragou o meu dia e provavelmente o melhor dia que eu estava tendo de maravilhoso. Eu não tinha falado para minha mãe do que ela apronta comigo e com o trabalho, mas deixei ela ficar, talvez ela fosse tão ruim que precisava de alguém como eu e como os meus familiares que são muito de boa com todos, principalmente com a chefe bonita do filho.

Foda ter que aturar ela desse jeito, chegou chegando e pronto, estragou meu fim de ano, mesmo que ela esteja tentando ser legal, veio tirar minha paz na praia, algo que era para ser em família não é mais por causa que ela é ousadas e veio achando que desculpas iria apagar tudo que ela fez comigo até hoje.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 04, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Me apaixonei pela diabla da Minha Chefe (PAUSADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora