Ruan Callegari
"Cadê você? onde foi que se escondeu?
Sem você eu não sou eu, tudo aqui é solidão.
Cadê você? que não vi por onde andei
Por você eu me tornei caçador de corações"Pela janela, de short e sem camisa vejo o exato momento em que Mary vai para seu último dia na escola.
Estamos formados agora oficialmente.
As horas passam e eu vejo a reforma da boca finalmente se concretizando. Xandão não ligava muito para o local de trabalho e ter um lugar na base do tijolo e sujo dava a sensação de descontrole.
Um moleque de dezessete bate a minha porta e fico tentando lembrar de onde eu o conheço.
Mando uma mensagem pra Mary dizendo que não vou almoçar e autorizo a entrada .
----Boa tarde, desculpa tomar seu tempo meu nome é André e acabei de terminar o ensino médio. Como moro na favela estou tendo dificuldades de conseguir um serviço então queria ver de trabalhar pra você.
-----Voce sabe com o que eu trabalho?
O guri gagueja mesmo sendo apenas um ano mais novo que eu.
----Sim.
-----Voce claramente tem medo de mim, acha que enfrentaria a polícia pelo bem da favela?
O guri olha pra tudo que é lado menos pra mim.
----Voce prefere que minha família passe fome?
-----Acho que tô lembrando aqui da onde te conheço.
-----Nao sou traíra não senhor.
-----Voce cantava na igreja e depois te vi cantando rap nas ruas.
-----Era eu mesmo, meu sonho.
-----E por que tá tentando ser traficante?
-----Pra ajudar no sustento da minha mãe e minha irmã.
----- Canta qualquer caralho aí.
O garoto arranha a voz e começa...
"Vou ostentar de Janeiro a Janeiro
Vou ser a chave que abriu a sua mente
Vou ser a moda que inspira tanta gente
Vou ser pras patricinha a paixão de ficção
Vou ser pras alerquina a pegada de um vilãoVou ser o guia de uma Porsche Panamera
Vou ser representante de toda a massa funkeira
Vou ser pra concorrência um diamante intocável
Vou ser pros criticante a explosão inexplicávelEu vou ser o sorriso, eu vou ser a tristeza
Eu viro a forma de um progresso num verso com gentileza
Vou ser um dos favelado que vai conquistar o mundo
Vou ser pra minha mãe motivo de tanto orgulho''------De quem é essa parada aí?
-----MC Neguin da Caxeta.
---- Hum. Estou pensando numas paradas aqui .
----Eu tenho letra minha viu?
-----Ja tem melodia?
-----Tenho sim senhor.
-----Entao partiu. Mas ó não pensa que vai me fuder não que vai ser tudo legalizado
O garoto abre um sorrisão e vamos até o estúdio de um cuzao que tá me devendo.
..☆☆☆☆☆
Chego por volta das seis em casa e Mary ainda não chegou . Ligo para ela e celular cai na caixa postal.
Faço uma vitamina e continuo tentando.
Cansado de esperar, entro no carro e começo minhas buscas.
A casa da mãe dela está um silêncio total, então faço uma busca em todas as festas de despedidas que a escola poderia fazer .
Pulo o muro da escola e ela não está por lugar algum.
Tento seu celular inúmeras vezes e nada.
Vou a vários hospitais e não há nenhuma Marianny Fontes ou Callegari em lugar algum.
Vou ao shopping e coloco um terno tentando o máximo possível não parecer com o panelinha e vou em ao menos três delegacias e nada.
Volto para casa e ela não está.
Penso que ela pode ter sido sequestrada, mas por quem seria.
Vago a noite inteira pela casa e sou obrigado a ir pro Rio de Janeiro resolver umas paradas com meu parceiro de lá.
Passo o dia todo tentando o telefone e nada.
-----Costela tu sabe que tá me devendo né?
-----Fala chefe.
-----Quero tu de tocaia na casa da mãe da Mari
------Mas o neguinho já fez a encomenda lá.
-----O cuzao quero saber se a Mary tá lá e você não vai nem piscar para não perder as caminhada que tá rolando lá moro?
-----Pode deixar chefe nem vou beber água pra não dar vontade de mijar.
-----E eu quero saber?
-----Andre veio atrás do senhor.
-----Depois resolvo essa fita com ele.
********
Tenho a resposta que Mary tá na mãe e vou pra academia do morro gastar energia porque se eu pegar a Mary eu expulso ela da minha vida com a raiva que tô.
Quando chego em casa tomo um banho e mando um carro busca -la.
Observo da janela do quarto quando ela chega e suas maos estão trêmulas.
Permaneço no corredor quando escuto ela subindo as escadas.
-----Me perdoa Ruan eu precisa pensar, estava confusa. Tanta coisa aconteceu nesse ano .
A cada passo que dava pra frente ela dava dois pra trás.
-----EU NUNCA TE PROIBI DE IR NA SUA MÃE. CUSTAVA ME CONTAR PORRA.
-----Nao sou seus subordinados pra gritar comigo.
Dou uma risada e vou até ela olhando em seus olhos.
-----Eu sempre deixei claro pra ti que eu preciso saber onde tá pela tua segurança.
-----Eu tô grávida.
-----O que?
Levanto minha mão pra passar na cabeça e em um mísero piscar de olhos Mary cai escada abaixo.
Desço correndo atrás e Mary está sangrando.
Dou um murro no chão e pego a chave do carro com ela no meu colo.
Saio cantando pneus pelas ruelas até o hospital.
Eu nunca seria um bom pai, mas pra Mary seria uma companhia.
Ela entra pela emergência e sou proibido.
Fico zanzando pelos corredores como se fosse fazer um furo e então o médico me chama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Completo)Desafio-A História De Ruan Callegari
ChickLitLivro 1 Mariany e a filha mais velha que se sentiu abandonada quando a filha do meio nasceu e seus desejos e vontades foram " abandonados" porque agora havia um bebe em casa. com o passar dos anos, encontrou na rua todo o amor que ela nao conseguia...