Quatre

419 28 4
                                    


- Precisa de carona, belga aniversariante? – Azpilicueta perguntou e Eden soltou um resmungo, assentindo em seguida.

- Louise me mandou mensagem falando que já foi embora e não vem mais. – resmungou num tom infantil, fazendo o capitão rir.

- Lou tem meu respeito. – César falou rindo, destravando o carro e logo os dois estavam no veículo, afivelando os cintos.

- Dois idiotas. – Eden reclamou.

- Ela não ia ficar até amanhã de manhã?

- Ia, mas Ana ligou e ela precisou ir embora. – deu de ombros.

- Dessa vez ela ficou muito, não reclame.

- É, mas queria que ela ficasse mais tempo. Tipo pra sempre. – Eden respondeu, fazendo César gargalhar e buzinar em despedida ao porteiro.

Pararam por alguns minutos para fotos com alguns torcedores que estavam na saída de Cobham e logo estavam a caminho do condomínio em que vários dos jogadores do Chelsea residem pela proximidade ao centro de treinamento.

- A única forma da Lou ficar pra sempre é se você fizer o Direito mudar aqui na Inglaterra e o Reino Unido não sair da União Europeia.

- Se eu pudesse, faria isso. – resmungou. – Preciso de uma folga pra ir passar uns dias com ela lá em Lille, apesar de ser bem mais fácil pra ela vir pra cá.

- Haja dinheiro de passagem.

- Ela gosta muito de vir, porque consegue adiantar coisas do trabalho durante o voo e aqui podemos ficar juntos sem problemas.

- Alguém nesse namoro tem que ser inteligente. – Azpilicueta implicou, fazendo Eden rir.

- Claro, claro. – Eden resmungou e Azpilicueta logo estacionou o carro à porta da casa do belga. – Quer entrar, cara?

- Você tá tão carente assim que precisa que eu entre e te faça companhia?

- Vá pro inferno. – Eden respondeu, fazendo César gargalhar.

- Tudo bem, só preciso avisar pra Adri que não vou pra casa agora, porque senão ela fica preocupada.

- Ai meu Deus, que fofo o bebê. – Eden caçoou do amigo, enquanto o espanhol digitava uma mensagem no celular.

Os dois soltaram os cintos e seguiram pelo curto caminho até a porta. Eden observava a fachada da casa, triste e totalmente apagada, sem nenhuma alegria de chegar após um dia de treino. Tivera dias ótimos com Louise lhe recepcionando todos os dias com abraços e beijos, perguntando sobre seu dia e indo aos jogos em Londres.

- Quer comer alguma coisa? Acho que ainda tem do bolo que a Lou fez ontem. – Eden ofereceu, fechando a porta de casa após Azpilicueta entrar.

- Pode ser.

- Então vem, lá na cozinha é melhor. – falou, seguindo pelo hall de entrada com o amigo em seu encalço.

- SURPRESA! – ouviu ao acender a luz da cozinha.

Havia balões por todo o cômodo, vários amigos, seus irmãos, pais e Louise. Todos usavam chapéu de festa com uma foto dele, o bolo tinha uma foto dele fazendo a famosa celebração de escorregar pela grama sobre os joelhos e todos usavam uma camisa com seu nome e número, do Chelsea e da Bélgica.

- Você mentiu pra mim, Huex. – Eden estreitou os olhos ao falar com a namorada, que gargalhou e assentiu.

Eden não teve tempo de receber a resposta, pois foi tomado por abraços de todos os presentes, que lhe felicitavam por mais um ano de vida e desejavam o melhor de todas as coisas para ele, que sorria agradecido, mas mantinha seu olhar sobre Louise, que sorria e parecia aguardar pelo momento em que poderia abraçá-lo de novo para lhe parabenizar pelo aniversário.

RetrouvaillesOnde histórias criam vida. Descubra agora