Cinq

375 29 13
                                    


Se Louise estava vendo aquele jogo lá em Lille, Eden tinha certeza de que ela estava cogitando pegar um avião e ir parar em Stamford Bridge para socar cada um dos jogadores do time. "Menos no Kanté, é claro", ela diria.

Após perder o primeiro jogo das semifinais para o Tottenham por 1 a 0, o time azul estava vencendo por 2 a 0, gols de Eden Hazard e N'Golo Kanté, resultado que o classificava para a final sem nenhum impedimento. Mas, claro, o Chelsea gostava de adicionar um pouquinho de drama em todos os seus jogos e, obviamente, aquele era um jogo que precisava de um pouco de emoção. Mais do que o normal. Ou seja, logo no início do segundo tempo o atacante Fernando Llorente descontou para o Tottenham e o jogo estava dois a um. Dois a dois no agregado.

E um empate levaria o jogo para os pênaltis.

Eden não estava exatamente preocupado com o que Louise faria ou o que estava pensando, porque ele mesmo estava muito preocupado com o resultado daquele jogo. E mesmo correndo muito, tentando, chutando, fazendo de tudo um pouco, o placar não mudava e nem parecia disposto. Não conseguiam desempatar o jogo e resolver sem drama e sufoco. Ele queria que os companheiros reagissem também, mas suas jogadas por vezes eram mais ágeis que os pensamentos alheios e ele acabava sem muito sucesso.

Queria um golzinho só.

Apenas um.

Sem sufoco.

Queria ir praquela final e ter a chance de vencer um título naquela temporada.

Pelo menos um.

Mas o gol não veio no tempo regulamentar e nem nos acréscimos.

Pênaltis.

Tudo bem, estavam em Stamford Bridge e tinham sua torcida a favor, o peso estava sobre os ombros do Tottenham, mas o Chelsea bem que podia ter sido mais incisivo e aumentado aquele placar ao invés de irem para os pênaltis.

Mas, tudo bem, não adianta chorar os gols desperdiçados.

Agora é torcer pra não desperdiçar mais.

Não desperdiçariam. Confiavam em Kepa, um excelente goleiro e que tinha chegado pra suprir a ausência de Thibauth Courtois, e pra melhorar o sistema defensivo do time blue. O garoto vinha mostrando-se absolutamente confiável e seguro em suas defesas e atuações, então tinham esse ponto positivo.

Eden nem mesmo teve a chance de cobrar um dos pênaltis, porque Kepa defendeu duas cobranças do time do Tottenham – vindas de Eric Dier e Lucas Moura – e o Chelsea não perdeu nenhuma das cobranças. Quatro a dois.

Estavam na final da EFL Cup.

Ligaria para Louise quando chegasse em casa, por enquanto queria apenas comemorar com os companheiros de equipe aquela ida para uma final de taça. Eden queria ser campeão e não se importava se considerassem aquele campeonato como algo pequeno. Qualquer vitória é uma vitória.

- Eu estou morto. – Azpilicueta reclamou, recostando-se no banco do carona e Eden deu uma risadinha.

Estava no banco de trás da caminhonete, tinha como companhia as duas crianças mais velhas do amigo, enquanto Adriana era a responsável por conduzi-los até o condomínio.

- Nem fala. Eu acho que não vou conseguir passar do sofá hoje. – Eden respondeu.

- Vocês correram muito. – Adriana falou por alto. – E a Lou?

- Está bem. Nos falamos mais cedo hoje e ela disse que estava bem.

- Tenho certeza que se ela viu esse jogo, ela vai estar na sua casa assim que chegarmos até lá. – Azpilicueta disse, dando uma risada.

RetrouvaillesOnde histórias criam vida. Descubra agora