Era a Lilian Luna, sentada no chão de um enorme prateleira, sem ao menos pegar nenhum para ler, ela foi ali com a mesma intensão que eu.
A intensão de ficar sozinha.
- Veio me "consolar" ou zombar de mim? - Perguntou Lilian.
- Por que eu faria isso?
- Bem, eu levei um fora na frente de todo mundo do pior jeito e estou tachada por todos - Disse ela de maneira rápida, enxugando o rosto e desviando o olhar.
- Eu não vim zombar de você, só queria ficar sozinha... achei que estavam rindo de mim...
- Não, eles estavam rindo de mim... - Ela botou os mãos cobrindo o rosto caindo mais ainda no choro.Às vezes eu esquecia que a Lilian tinha apenas 13 anos, ela não sabia lidar com situações e aquela provavelmente foi a primeira vez que passou por aquilo, diferente de mim.
Parte de mim queria envolver ela em um abraço apertado e passa a mão na sua cabeça dura, mas eu sabia que não era esse o momento.
- Você gosta dele mesmo ou mentiu?
- Eu gosto dele, por que eu mentiria pra você...?
- Para fazer eu não ir fazer aquilo... fazer eu não me confessar, por achar que eu era muito nova - Disse Lily dando de ombros - sabe... Eu acho que no fundo eu sabia que você gostava dele, mas também achei que você não iria querer lutar por ele.
- Então por isso que quis fazer aquilo no meio de tanta gente?Ela balançou a cabeça devagar, com um olhar perdido e disse:
- Achei que ele teria medo de me rejeitar se tiver muita gente olhando... Molly, me deu a ideia para falar a verdade...
- Achei que ele tinha se confessado pra você.
- Ele nem apareceu - Ela riu, mas um riso triste - Não apareceu... foi o idiota do Zabini que me pediu...***Flashback na visão de Lily***
Lily estava tremendo, com os dedos puxando sua mecha de cabelo, no meio do círculo estava cada vez mais gente, Molly tinha saído para procurar Scorpius para garantir que ele vinhesse mesmo.
Passou um tempo, ele não estava vindo, algumas pessoas da multidão questionavam aquilo, outras diziam sem nem poupar palavras que era perca de tempo Lily está ali, foi quando com toda a marra e sorriso debochado Zabini apareceu.
- Ei, ruiva... como sabia que eu amo uma entrada triunfante como essa?
Alguns assobios. Piadinhas. Gritinho animados.
Ele se ajoelhou, piscou para Lily e estendeu sua mão para ela.
- NÃO! - Gritou ela, mas foi complemente abafados pelos gritos.
***Fim do FlashBack da Lily***
Quando ela me contou sentir borboletas no estômago de felicidade, ele não tinha mentido no final, aquela era a prova definitiva.
- Eu tentei falar com ele... tanto... você nem sabe, mas ele só me evitou - Disse limpando uma lagrima grossa. - agora ele deve me odiar depois da minha declaração... Eu que deveria odiar ele?! Ele me deixou sozinha... - Disse Lily triste.
Passei meu dedo no seu rosto enxugando suas lágrimas.
- Eu queria ter dito minha chance... Rosa, eu sempre te falei que gostava dele. Por que você foi gostar dele logo agora? Por que você mentiu pra mim? - Disse ela abaixando a cabeça.
- Eu não sei - Disse me sentando do lado dela - Mas sei como isso começou...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeitinha, Rose Weasley
FanfictionRose Weasley está no seu quinto ano escolar e tudo parece está confuso, especialmente um interrese crescente entre um certo Malfoy.