O fato era que eu estava cheia de vergonha de falar com o Scorpius que ele estava certo e eu estava errada, eu geralmente sou o tipo de pessoa que convive com amigas impulsivas e loucas, então me encaixo no papel daquela que sempre tem razão e ajuda os outros a concertar suas burradas.
Agora EU era quem tinha feito uma besteira das grandes. Cheguei a pensar em desistir dele e dizer para a Lily que o Scorpius era todo seu, mas Scorpius não era um objeto, então não vou trata-lo como um.
Evitei Lily o tempo todo, do mesmo jeito que ela evitou todas as refeições em público.
- Ela tá comendo sozinha na cozinha com os elfos ! - Exclamei quando domi me falou.
- Pior....ela pega a comida e come sozinha.
- E a Molly?
- Nem com ela a Lily come, Tiago que me contou - Murmurou Dominique enquanto comíamos no salão principal.
- Me sinto horrível...
- Deveria mesmo, latiu e latiu como um cachorro bravo mas faz quase UMA semana que não se resolveu com Scorpius.
- É difícil... quer que eu levante e puxe ele com a mãozinha da sua mesa gritando, "estava errada, eu te amo, volta comigo?" - Ironizei.Dominique e Roxanne reviraram os olhos, me levantei com uma coragem repentina, olhei diretamente para a mesa da Sonserina meu olhar cruzou o de Scorpius pela primeira vez em dias, suas olheiras estava mais escuras que normal e seu cabelo mesmo que bem penteado não tinham o mesmo brilho de sempre, ele me olhou e foi quando eu percebi que ele estava me olhando antes, foi então toda a minha coragem sumiu e eu me vi debaixo da mesa da Grifínoria toda vermelha. Pelas brechas entre as nossas mesas, eu os seus lábios formarem um leve xingamento, será que ele estava bravo comigo?
Quando o almoço tentei fingir me esbarrar sem querer nele, mas não achei em parte alguma, apenas um vulto de um garoto loiro correndo muito rápido dali, claro poderia ser outra pessoa, mas não é como se ele estivesse me evitando, afinal teríamos duas aulas juntos de Poções e dividíamos uma mesa obrigatoriamente pelo próprio professor.
*****
Spoiler da minha vida! Ele não veio, esperei até o último minuto da aula, mas ele não veio ou justificou. Para falar a verdade, nenhum dos amigos que participava do "grupo" dele vieram para a aula pois o lado da sonserina estava mais vazio que o normal. Será que ele estava apenas faltado?
- Scorpius é normal faltar, mas e o Alvo? Ele é péssimo nessa matéria... - disse Roxanne.
- Nem o tarado do Zabini veio, isso está me cheirando mal. - Disse Dominique.
- Eu achei a aula de hoje incrível assim, pena que vocês não calaram a boca - disse Catarina, uma aluna da Grifínoria com dor de cotovelo.
- Acordou de mal humor princesa? - perguntou Roxanne.
- Ela não é a única - disse guardado meus livros e fazendo cara feia.****
Faltava 3 dias para os N.O.E.Ms e tudo que eu pensava era que o garoto que eu gostava estava magoado comigo, quanto mais eu li na biblioteca com a companhia de minhas amigas, mas eu ficava deprimida. Parecia que tinha sido ontem que eu estava com preste a estudar com Scorpius.
- Rosa, você está bem?
- Eu superei! - Menti para elas e eu mesma mesma - Eu sou Rosa Granger Weasley e eu não fico babando por qualquer carinha que me dê bola!
- Olha o Scorpius - Apontou Roxanni na janela sorrindo.
- Eu não caio nessa... e mesmo se fosse eu não estou nem aí!
- Rose, meu anjo, olha a janela! - Pediu Dominique.Eu revirei os olhos dessa vez, vi Scorpius rindo e se divertindo com Albus e Zabini, eles estavam comendo doces e fazendo palhaçada no gramado.
- Scorpius... - murmurei sentindo meu coração quebrar enquanto meus olhos miravam ele atrás do vidro.
Eu compreendo que estava sendo egoísta querendo que ele continuasse a sofrer por mim, mas doía ve-lo me superar em menos de uma semana! Parecia milênios que eu tinha visto Scorpius sorrir pela última vez, não pude evitar de ficar vermelha, de repente me vi largando livros na mesas e ignorando comentários sensatos nas costas.
Eu estava como a garota doida de Hogwarts que corria atrás do babaca mais adorável da escola, não pedindo desculpas por esbarrões e não ligando para ninguém até chegar no gramado.
- QUEM VOCÊ PENSA QUE É?! VOCÊ FALTA AULA... ME EVITA E... VOCÊ SE
- Rosa, para... - Pediu Scorpius olhando para cima.
- SIM, EU SEI QUE ESTAVA ERRADA, MAS VOCÊ ME DEIXA MALUCA, EU NÃO SEI SE ME AMA OU ME ODEIA E ISSO É...
- Rosinha... - Riu Scorpius.
- Calma lá Rose, vamos conversar! - Pediu Albus se levantando.
- EU AQUI SOFRENDO ENQUANTO VOCÊ RIR E SE DIVERTE, ISSO É... É INJUSTO! - Eu apontei chorando horrores.Naquela hora eu apenas queria chamar a atenção do Scorpius, doía ser evitada e eu joguei todas as minhas inseguranças nele.
- VOCÊ SABE QUE EU TE AMO E EU SEI QUE VOCÊ ME AMA, POR QUE A GENTE NÃO NAMORA DE VEZ? - Bati o pé com força no chão.
Decidi dar meia volta decidida a nunca mais ve-lo.
- Você namora comigo? - Pediu Scorpius.
Eu parei ainda de costas para ele e fiquei em silêncio, há várias semanas eu imaginava que um pedido namoro era para ser romântico e que me traria borboletas no estômago, mas aquele parecia que todas as borboletas do mundo estavam na minha cabeça, aquilo era um momento desastroso e eu estava chorando e inchada.
- SE ELA NÃO QUISEEEER... EU ACEITO! - Gritou uma menina da corvinal do segundo andar do castelo.
Foi então que eu percebi que minhas birras e choros foram notando por várias pessoas além de Scorpius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfeitinha, Rose Weasley
FanficRose Weasley está no seu quinto ano escolar e tudo parece está confuso, especialmente um interrese crescente entre um certo Malfoy.