Nívea, Sinis, Dudek estão andando pelos corredores dentro das pirâmides, muitos desenhos contando a história do Egito antigo e os torneios dos deuses nas paredes.
-A cada torneio, uma história a mais é colocada aqui. -Dudek explica.
Na última parede, o último desenho chama atenção de Nívea, os deuses caindo do céu.
-A Profecia do Matador de deuses. -o rapaz explica.
-Então, é verdade? Ele existe? -questiona Sinis.
-Ainda não sabemos.
Mas a profecia ja foi lançada há muito tempo, esse ano devemos só esperar, ver acontecer e impedir esse inimigo.Eles seguem para a sala a frente, nela há um sarcófago.
-De qual faraó será isso? -pergunta Nívea, animada por conhecer um lugar histórico.
Uma luz acende do alto e as duas ficam preocupados.
-Você acionou alguma armadilha? -pergunta Sinis.
-Acalmem-se. -uma voz sai, no que parece de dentro do sarcófago.
Dudek só observa, Sinis tenta abrir o caixão.
-Você tem certeza que quer mexer nisso? Não tem medo de ser amaldiçoada? -pergunta Nívea com medo.
-Assistiu muitos filmes de múmias, sobrinha?
-Sim, e se tudo isso existe, por quê maldições por abrir isso não existiriam?
Dudek segura o sorriso e diz:
-Ela está certa.
-Maldições existem? -Nívea questiona.
-Sim, mas, não aqui.
Sinis faz força.
-Pode me ajudar?
Antes de Nívea se aproximar e Dudek se mexer, a porta se abre e um faraó com aparência jovem, pele morena bronzeada, cabelo curto, roupa antiga cheio de joaias douradas de um rei, sai de dentro da tumba.
-O que é isso? Quem é você? -pergunta Nívea, preocupada. -há quanto tempo está aí?
A aparência dele não parece de uma múmia velha.
-Eu sou Tutancâmon, conhecido como o faraó menino, por ter governado o Egito com apenas 18 anos. Mas, podem me chamar de Tut. Fui trazido de volta a vida para treinar vocês. Fiquem felizes, pois são as duas mais novas lutadoras do torneio a chegar após Dudek. Por isso mantemos todo esse mistério, especialmente pra vocês competidores.
Gostaram das histórias nas paredes? -as duas assentem. -então, venham.Uma porta secreta se abre e Tut convida os jovens para entrar. Quando atravessam a porta eles chegam em um lugar com um jardim, e muitas árvores grandes.
Os três vão conhecer o lugar pois no dia seguinte irão começar os treinos.
Águas do rio Nilo, que dizem ser curativas cortando o lugar, uma pequena arena e uma mansão que parece um palácio, com vários dormitórios.Enquanto isso, eles conhecem alguns semi-deuses e seres místicos que chegaram antes na pirâmide, mas, esses não estão desejando lutar no torneio, só querem conhecer suas habilidades e entenderem o que são.
O primeiro dia de conhecimento de como chegar na Pirâmide e como é o lugar, passa rápido, as duas voltam pra casa animadas para o próximo dia.
Apesar de ser algo muito sério, Nívea está tendo a oportunidade de conhcer lugares que ainda não pôde conhecer e ver coisas fantásticas que antes tinha só na imaginação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mortais vs deuses
FantasyA cada mil anos os filhos dos deuses da mitologia grega, nórdica e egípcia se enfrentam em um torneio. E o prêmio dado ao vencedor é a Essência de um deus, que é a vida eterna e o poder supremo. Willian, Marick e Nívea, três jovens de lugares difere...