Capitulo 2: Hero Gibson

9 2 0
                                    

— Você não acha ?— pergunta Gabie me chacoalhando. Estávamos no corredor da escola, esperando que Steve terminasse de pegar alguns livros que ele precisava em seu armário, o corredor estava lotado, era á troca de aula e as pessoas demoravam á entrar nas salas, mas mesmo o espaço estando cheio eu ainda podia vê-la, com uma grande e macia blusa de frio escura que combina com sua blusa cinza e calça jeans larga. Ela arrumava o cabelo curto a cada três minutos, seus olhos índigo se perdia em um leve e constrangido sorriso, ela estava longe mas uma hora ou outra seu olhar se encontrava com o meu. Gabie percebe que eu estou olhando para ela e logo começa a zoar.

— Você está apaixonado pela Morgan ?

 Desvio o olhar redirecionando para ele que sorri meio bobalhão. O empurro levemente.

— Não enche. Eu estava só pensando.— indago. Um pequeno sorriso brinca com meus lábios.

— Calma, calma.— ele exclama.— Ela é gostosinha, se você não pegar eu pego.— Ele começa á arrumar a blusa havaiana conforme as meninas vão se aproximando. O sinal toca me dando um pequeno susto, nunca vou me acostumar com esse novo toque. Steve finalmente fecha o armário dando sinal que já podemos ir.

— Só não deixa a Marnie saber disso.— diz Steve tentando entrar na conversa. Ele era o "nerd" do grupo, pelo menos sua aparência e notas mostravam isso, sua blusa xadrez amarela combinava com seu cabelo vermelho fogo, mesmo ele sendo o mais quieto, ele era o que mais aguentava á beber e fumar.— Ela acha que vocês dois estão namorando.

— Eu não sei de onde ela tirou isso, só ficamos umas "quatro" vezes. Eu falei para ela que eu não namoro.— os dois gargalham.

— A escola inteira acha ao contrario.— finaliza Gabie.

 Esperamos todos os alunos entrarem nas salas, não queríamos arriscar á ser pisoteados. Volto o olhar á Morgan que se aproxima junto com Harry, logo após os dois entrarem na sala nos entramos. Íamos ter a mesma aula com á professora de historia, Hazel, ela era uma velha chata rabugenta, ela não gostava de mim e nem dos meus amigos, e nos não gostávamos dela.

 Adentramos a sala fria e escura, estava chovendo lá fora, as árvores balançavam em sincronia, eu adoro esse clima chuvoso de Still Hornes, esse é um dos motivos de eu nunca querer ir embora, claro que há outros também, como os meus amigos, há comida do raposa vermelha, e as garotas. A professora ainda não havia chegado então os alunos estavam gritando e bagunçando, sento no fundo da sala dividindo a mesa com Gabie, que acidentalmente fica atrás de Morgan e Harry. Sem querer acabo escutando á suas conversas.

— Por que você não me chamou para comer na sua casa ?— pergunta Harry indignado.— Você sabe que eu teria ido, não sabe ?

— Eu sei, mas foi muito rápido. E você ainda estava no treino de football.— ela diz com uma voz suave, quase baixa para que ninguém escutasse.— E também estava tudo sobre controle 

 Os dois ficaram em silêncio por alguns segundos, se perdendo no barulho da sala, de repente ela volta á falar.

— Você vai ou não chamar o Dylan para a sua festa ?

— Eu não sei.— um pequeno suspiro sai de sua voz rouca.— Eu não sei se ele iria, e também todos estão com medo devido ao sumiço da Max, não sei se vai rolar.— Max era uma menina do primeiro ano, ela era muito nerd e gostava de andar sozinha, mas um tempo atras ela começou a se drogar e andar com gente estranha, ela até se encrencou depois que socou o rosto de um dos professores, depois disso ela sumiu, ninguém sabe onde ela está.

— Bom, só me de um sinal que eu chamo.— indaga Morgan.

— Opa, por que você não me chama também. Poderíamos conversar, brincar ou até fazer umas coisas meio adultas.— diz Gabie se intrometendo na conversa. A atenção dos dois se volta para nos, fazendo o olhar de Morgan se perder nos meus novamente, quando eramos pequenos, eu era apaixonado por ela mas agora tudo mudou, não sou mais, mas há algo nela que me trás varias nostalgias, não sei explicar.

— Você já foi chamado, Gabie.— seu rosto sempre neutro.— E além do mais, você não faz meu tipo.— os dois dão um sorriso meio sarcásticos.

— Não eu não faço, mas bem que poderia rolar algo em grupo, não acha ? Eu, você, Hero e Harry. Prometo que não vai se arrepender.— Ela nós olha meio sem graça, suas bochechas rosadas ficam nítidas em meio á pele pálida, mesmo tentando, nem uma palavra sai de sua boca.

— Você é nojento, cara.— diz Harry voltando o corpo para frente. Dou um leve tapa na cabeça de Gabie que me olha sem entender.

— Cala á boca, Gabie.— digo para ele, que logo retruca o tapa.

— O que eu falei de errado ?— olho para ele que ainda está sem entender. As vezes esqueço que Gabie não é altamente pensante o tempo todo, tenho que para-lo antes que ele solte mais uma dessa, sua capacidade de perceber as coisas é fraca, ele não sabe que Harry gosta de homens e nem que Morgan não fala sacanagens que nem á Marnie ou á Cora, tento apaziguar á situação.

— Não liga para ele. Ele não pensa antes de falar.— ela me olha por alguns segundo, seu rosto neutro e bravo se perde nas falas.

— Percebi.— ela finaliza se virando para frente, mas eu seguro cuidadosamente em seu braço.

 — Me desculpa por ontem, eu pensei muito de madrugada e percebi que há culpa foi minha.— ela balança á cabeça em aceitação, sempre com os olhos voltados para baixo.— Eu queria tentar de novo, quero dizer... se você quiser, claro.

 O silêncio permanece novamente, mas dessa vez é pela sala toda, á professora Hazel havia finalmente entrado na sala, seu semblante sempre carrancudo e uma personalidade nada simpática assustava á todos, incluindo Gabie. Volto o olhar sobre Morgan que está encostada sobre á parede de vidro, ela me encara de cima para baixo.

 — Tudo bem, eu quero tentar de novo.— aquelas palavras entram em forma de melodia em meus ouvidos, era tudo que eu queria ouvir.

— Okay, então pode ser hoje depois da escola ?— ela balança novamente a cabeça em aceitação, voltando á olhar para frente. Mesmo não demonstrando eu estava feliz, queria muito voltar á ser amigo dela, queria ocupar o espaço que não pude quando ela foi embora, queria voltar a fazer parte da vida dela e vou conseguir, é uma forma de me redimir, por tudo que fiz e deixei de fazer. 

— Bom, quero que todos os alunos abram o livro de historia na página 56.— diz á professora Hazel.— Hoje iremos aprender sobre a festa do chá de Boston e sobre o seu ocorrido... 

(1172 palavras)

Com amor, Morgan.Onde histórias criam vida. Descubra agora