Prólogo

74 6 7
                                    

Na pequena cidade de Kaysersberg, Alsácia na França. Kaysersberg cidade conhecida pela famosa rota dos vinhos, com 24 km² de áreas rurais consideradas, aos pés das montanhas Vosges. Nela que nossa emocionante história terá seu início.

Sim, nossa história, minha, sua e de um jovem chamado: Louis Joseph Chermont. Por esse jovem muitas vidas seram impactadas, mas isso é história para depois.

Louis é um jovem de corpo definido e coração gigante, passou a vida ajudando o pai a cuidar dos negócios da família. A família Chermont é especialista na produção de vinhos à gerações, é uma prática passada de pai para filho, de mãe para filha.

Porém, esse não é sonho de Louis, seu sonho é terminar o ensino médio e fazer faculdade de administração no melhor colégio de Paris o "Colégio Intellectus" e pela carta do mesmo que ele esperava ansioso atrás do caixa da grande loja de vinhos da família. Louis sabia cada cômodo daquela loja, todos os vinhos das prateleiras, mas para ele ficar atrás daquele caixa era enjoativo e entediante. Louis queria sair daquele balcão e conhecer o mundo que existia depois dele.

Não que seu pai Jean Chermont o prendesse naquela loja, pelo contrário, Jean sempre incentivou seu filho a fazer tudo que sonhasse e nunca descrimimou seu filho por ser gay, pois seu amor pelo filho era maior que qualquer preconceito.

Louis gosta de ter esperanças, esperança de que ele iria entrar no colégio, de que iria conseguir sobreviver à cidade grande sozinho e ao pensar nisso ele não sentia medo, entretando sentia um êxtase de animação e era exatamente nisso que ele estava pensando naquele exato momento, mas seus pensamentos foram interrompidos.

Era seu primo, um ser consideravelmente desprezível. Um jovem que saiu do ginásio e se escora no dinheiro da família e acha que é patrão do resto.

- Louis! Vai ficar olhando para o vento garoto?! Vai trabalhar! - Ele praticamente gritou assustando o jovem distraído no balcão.

- Eu já estou trabalhando! - Louis respondeu irritado pelo susto

- Estou vendo. - Disse Jay com deboche revirando os olhos

O barulho dos sinos que ficam na parte superior da porta soaram por todo o recinto parando a briga que estava prestes a ser iniciada no local.

Jean entrou sorridente, mas ficou confuso ao olhar na direção do filho e ver sua expressão dura e vermelha de verdadeira raiva, todavia entendendo o que aconteceu ao olhar para o lado vendo Jay parado com seu olhar de superioridade. Era sempre assim que as coisas aconteciam entre os dois.

- Filho, chegou uma correspondência para você. - Disse Jean balançando a carta no ar vendo os olhos de Louis ganharem uma brilho de pura expectativa

- Me dá aqui! - Louis correu até o pai em total apreensão e praticamente arrancou a carta de suas mãos. Louis abriu o envelope em um rompante e logo viu a insígnia da Intellectus.

Ao passar os olhos e ler o conteúdo da carta seus olhos brilharam em emoção e lágrimas se fizeram presentes em seus olhos, não lágrimas de tristeza, mas sim de felicidade. Ele não conseguiu se segurar e algumas lágrimas escaparam de seus olhos. Um de seus sonhos havia se realizado e este era o sonho que abriria oportunidades para muitos outros.

- E então filho, você passou?! - Jean estava confuso com a reação do filho que estava com o rosto em seu peito

- SIM! - Ele disse eu total êxtase e começou a pular assustando algum dos clientes ali presentes.

- Nossa, grandes coisas! - Disse a voz irritante e indiferente de Jay - Esse colégio só vai servir para ele fugir das obrigações com a família e se iludir achando que vai ser alguém.

Louis em momentos anteriores teria dado atenção a este tipo de comentário, mas naquele momento ele estava tão feliz que as palavras de Jay nem chegaram em seus ouvidos.

- Quando começa às aulas Lou?! - Jean estava apreensivo

- No fim da primavera.

Ambos saíram da loja deixando a persona de Jay para trás reclamando com os funcionários da loja.

Louis estava animado e Jean estava feliz por isso, era um grande passo para ambos. Lou não teria mais o pai consigo para ensina-lo e ajudá-lo como sempre foi e Jean não poderia cuidar do filho, não do jeito que sempre foi desde que Louis nasceu.

Louis foi fruto de uma noite de bebedeiras de Jean, onde ele bebeu mais do que deveria e acabou indo para a cama com uma das mulheres de Kaysersberg. Meses depois a mulher lhe apareceu grávida e não queria cuidar daquela criança, mas Jean ficou maravilhado com ideia de ter um filho. 9 meses depois da descoberta o parto aconteceu e depois de mais 3 meses a mulher sumiu no mundo, Jean nunca mais soube dela e desde então cuidou do filho com todo amor que um pai pode oferecer a um filho, Louis partir era mais assustador para Jean do que para o próprio Lou.

- Eu nem acredito que você está indo para París, Lou! Estou tão orgulhoso de você filho. - Jean abraçou o filho pelos ombros e Louis se sentiu seguro, ele também estava meio assustado com isso, mas sabia que poderia contar com o pai. Sempre!

- Obrigado pelo apoio pai, nem sei como agradecer. Eu sei que o seu sonho era que eu ficasse aqui e cuidasse da loja, mas mesmo assim o senhor me apoia. - Louis amava o pai mais do qualquer coisa no mundo e saber que seu pai passava por cima dos próprios sonhos para vê-lo feliz era muito especial. - Isso te torna a pessoa mais especial da minha vida, muitos pais nunca me apoiariam seus filhos como o senhor me apoia.

- Sempre filho, sempre...

Prólogo bem curtinho, mas a partir dos próximos os capítulos vão ficar maiores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Prólogo bem curtinho, mas a partir dos próximos os capítulos vão ficar maiores. Por essa semana é isso meus amores.

Até semana que vem, bjs do Art 😘

Le Professeur - Duologia Amor e Desejo - Livro I(Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora