Já se passava das oito da manhã quando acordei naquele dia. Rolei o corpo na cama e o espaço exageradamente vazio me fez lembrar da existência de Laurence. E de sua ausência. Com um movimento de ombros, faço o possível para me desenroscar das cobertas e levantar da cama macia e aconchegante. Para minha surpresa, nosso banheiro também estava vazio. Assim como os outros cômodos.
Okay... ou Laurence saiu para correr sem me avisar ou... foi abduzido por extraterrestres. Com muita relutância, escolhi acreditar na primeira opção. Imparcialmente, é claro.
Com o apartamento inteirinho para mim, resolvi fazer aquilo que eu mais queria no mundo: tirar um cochilo no sofá.
Minhas noites de sono ainda estavam péssimas. Sempre dormia depois das três da manhã e não conseguia mais acordar cedo no outro dia. As corridas no Central Park ficaram cada vez mais escassas, até deixarem de existir.
Já estava jogada no espaço largo do sofá quando algo no canto do meu campo de visão me chamou a atenção.
- Laurence Hendrix, seu grandessíssimo idiota. - Grunhi entre os dentes ao notar os envelopes quadriculados descansando por sobre a mesinha de centro.
Nossas correspondências.
Peguei-as nas mãos e examinei seu conteúdo. Contas, em sua maioria. Alguma ou outra carta das fãs enlouquecidas de Laurence e a última, por fim, endereçada a mim. Balmain Paris. De alguma forma, meu corpo soube como reagir bem antes da minha mente. Meu sangue congelou nas veias e as batidas do meu coração se intensificaram em um ritmo torturante. Meus ouvidos zuniam. Era como se meu subconsciente se lembrasse de algo que há tempos eu havia esquecido.
Passei o dedo pelo lacre do envelope e o abri. A carta era um lembrete educado do contrato que fechei com a marca na Paris Fashion Week. Contrato para um ensaio fotográfico. Com Grace Curie.
Estava a beira de me sucumbir em desespero quando a porta da frente foi aberta. Um Laurence sorridente e matinal passou por ela. Estava com suas tradicionais roupas de corrida e nas mãos trazia um pacote pardo do Starbucks Coffe.
- Bom dia, querida. - Pausou o assobio feliz que lhe escapava dos lábios para me saudar. - Acordou bem?
- Por que não me mostrou isso assim que chegou? - Ergui a mão que segurava o envelope da Balmain. Com as mãos trêmulas e o corpo suado, mal pude perceber que esquecera de responder seu cumprimento.
Laurence franziu o cenho, os passos lentos completamente desconfiados das minhas ações. Com muita calma, ele pousou o pacote que tinha em mãos na mesinha e se moveu ainda mais devagar para perto de mim. Como se eu fosse um animal selvagem que ele pudesse afugentar. Isso me enfureceu ainda mais.
- Laurence...
- Querida (???) Eu me esqueci. Me desculpe (???) Não sabia que era tão importante para você.
É claro que não sabia. Assim como não sabia que eu me esquecera completamente que tinha uma campanha perigosamente próxima para protagonizar com minha ex amante.
- Tá, tanto faz... - Suspirei. Descontar meus erros em seu esquecimento não irá mudar nada. - É só... uma carta da Balmain. Que eu me esqueci completamente.
- Isso vai lhe causar problemas? - Ele me olhou preocupado e veio se sentar ao meu lado.
Ah, querido, você nem imagina.
- Talvez. - Abracei seu braço forte para me juntar a ele. - Eu fiquei nervosa e descontei em você. Me desculpa.
- Não tem problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BAZAAR // season 02
Roman pour AdolescentsOnde as escolhas de Olivia a fazem perder o sono.