Arca - 1 ano atrás
O pai de Clarke trabalhava constante, nos projetos para implementar novas formas de aumento de plantação e oxigênio para arce. Nem mesmo teria notado estar tarde e que sua filha e esposa o aguardaria retornar para ala onde moravam. Todos os papéis espalhados por sua mesa relatavam, suas pesquisas e análises complexas em busca de uma nova oportunidade para toda a civilização que habitava ali.
Abby surgiu na porta e lançou um olhar de preocupação. Jake encarava a tela do computador observando o imenso satélite que tinham por cima da terra, até ver sua mulher Abby ser vencido pelo tempo gasto naquele trabalho.
- Você deveria vir tomar um banho e descansar um pouco. - Abby entrou e passou as mãos por volta dos ombros dele.
- Você não faz ideia do quanto estou me esforçando para isso, só que não consigo encontrar nenhum meio viável.
- Jake? - ela virou sua cadeira e olhou fixamente em seus olhos. -- Não é seu dever ter que encontrar soluções impossíveis. Chanceler lhe deu uma posição e deixou claro que não precisava se empenhar mais nisso. A arca ainda responde bem aos nutrientes que temos.
- Veja isso querida. - ele a puxou para seu colo e em sua mesa mostrou suas pesquisas durante todo o tempo que estavam vivendo ali.
- Isso é de quanto tempo? - Abby olhou surpresa.
- Desde que embarcamos. - ele agora encarava o monitor. - Passei nossos anos aqui monitorando todo sistema deste nosso transporte. Eu precisava saber o quanto é seguro para nossa família.
- Meu deus Jake! - Abby ficou espantada e se esquivou para lado ao encara ló. - Sabe que essas funções não são suas. Chanceler deixou claro as divisões de tarefas, Suzi ficou responsável por cuidar disso.
- Eu sei. - ele balançou a cabeça nervoso o bastante. - Só que ela não está fazendo tudo direito ou não está nos contando tudo que sabe.
- Isso que está fazendo é um descumprimento de regra querido. Não posso permitir que faça isso.
- Está olhando o que tem aqui? Abby, estamos falando de centenas de pessoas do nosso povo completamente carente de oxigênio e nutrientes em uma contagem de 1 ano daqui em diante. Pessoas vão morrer de fome, cede e perderam seu suspiro de vida.
- Não cabe a você decidir. - ela tocou seu braço. - Se é tão sério desta forma conte ao Chanceler.
- Eu pensei que você poderia fazer isso por mim querida. - ele puxou outros papéis guardados em uma pasta. - Aqui tenho uma apresentação de todo monitoramento que fiz e as ideias que podemos ter para vencer isso. Se você for ao conselho e apresentar isto podemos mudar vidas.
- Uma proposta? - ela ficou curiosa e puxou a pasta olhando o tema sublinhado sobre uma folha. - Isto é sério? - ela ficou espantada. - Chanceler não concordaria.
- Temos chances querida. Olhe meus argumentos aqui, tenho toda a estrutura da nave graças aos engenheiros e com o intermédio do Jaha, os nossos empreiteiros fizeram a melhor estrutura para aguentarmos a passagem pela atmosfera terrestre.
- Está me dizendo que devemos lançar uma nave com mais de 2 mil pessoas de volta a terra?
- Querida. - ele parecia estar carregado de informações. - Eu observei este satélite por 39 anos e pude concluir as mudanças drásticas lá. Realmente a radiação afetou fortemente o solo e toda estrutura terrestres, mas se conseguirmos passarmos por ele sem danos fortes podemos pousar entre as bases em meio a uma floresta densa.
- Isto é loucura. - ela se levantou. - Temos centenas de crianças aqui Jake, temos a Clarke são e salva aqui. Podemos encontrar outro jeito, fazermos outras hortas.
- E quando o oxigênio acabar? - Jake a encarou deixando silêncio. - Serão muitos danos para reparar. E mesmo que na terra não seja segura, teremos estrutura o suficiente para retornarmos ao espaço. Não custa tentar posso analisar tudo com Suzi, sei que ela concordaria comigo.
- Nem pense nisso. - Abby cruzou braços e lhe deu ultimato. - Não me faça uma loucura dessas. Se todos aqui souberem de que Chanceler não tem controle sobre a arca, e que estamos ameaçados, teremos uma rebelião entre o povo e ele será destituído.
- Então que venha outro. - Jake parecia convicto de suas ideias. - Já tivemos danos entre esses anos muito fortes e não acredito que ele permanece firme sobre posto por muito tempo até nossa extinção.
- Pare de dizer essas coisas Jake. Este é o nosso lar não podemos perder tudo.
- Você é médica Abby, sabe muito bem que muitos de nós já estamos com problemas respiratórios e que em anos, muitos danos já aconteceram com nosso sistema.- ele se levantou e parou em sua frente. - Me diga? O que ele fez por você e seus pacientes?
Abby se calou porque sabia que além de toda aquela loucura, o atual Chanceler levou a convivência na arca entre esses anos a mais árdua possível e que danos foram completamente irreparáveis.
- Confie em mim. - ele segurou seu rosto. - Diga que confia em mim e que irá me ajudar?
- Tudo bem. - ela balançou a cabeça.
Os dois deixaram tudo ali ajeitado rapidamente e saíram da sala, indo em em direção a ala pela qual moravam para descansarem. Segundos ao saírem alguém que os assistia ali conversando sobre todos os acontecimentos da arca, puxou aquela pasta pela qual havia todas as ideias de Jake e assim as levou consigo, talvez tendo hoje amargamente se arrependido desta sua atitude.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE 100
FanfictionApós um ataque que destruiu a terra fazendo com que a raça humana, procurasse abrigo no espaço, uma nave com 100 jovens cai sobre o solo após se passar 40 anos. A missão aparente é saber se a existência no planeta ainda é possível. Mas o que reserva...