Depois que todos se levantaram e fizeram suas rotinas pela manhã, era chegada a hora da primeira exploração organizada pela dupla Bellarke, para a primeira saída fora dos perímetros permitidos.
Foi altamente selecionado um grupo com 12 dos 100, contando com os dois que sairiam em uma trilha planejada na floresta adentro. O ponto inicial seria o buraco pelo qual Clarke foi resgatada, ponto esse perfeito para uma busca por caminhos diferentes dali.
Todos se equiparam com mochilas pelas quais carregaram lanternas, caso ficassem até o anoitecer, cordas, ferramentas feitas a mão para se protegerem e garrafas de água para se manterem hidratados. O percurso duraria em média 3 horas de distância de Arcádia. Parecia ser uma missão um pouco arriscada de início, mas ambos sabiam que se não planejasse a exploração em grupo outros iriam por conta própria e isso sim seria arriscado.
Assim que chegaram ao ponto de partida Bellamy repassou todas as instruções, era essencial que todos soubesse o que fazer caso, qualquer coisa anormal surgisse no caminho deles.
— Vamos sempre andar um atrás do outro deixando sempre evidente os lados, a frente e as costas de nossos amigos. — explicava ele. — Em caso de qualquer movimento estranho estaremos com esses pequenos controles, cada um igualmente tem um pequeno botão pelo qual dará um sinal para todos nós de que devemos voltar.
— E se falhar? — questionou Murphy
— Monty pensei em cada detalhe e testou todos antes de estarmos com eles, então tenho certeza que não falhará. — Bellamy lhe passou confiança. — Temos que ser discretos e o mais invisíveis possível. Não sabemos o que pode haver na floresta e não queremos chamar atenção.
— Eu acho que já sabemos bem como ir. — Octávia dizia empolgada.
— Eu concordo estamos prontos. — Clarke apoiou as mãos nas costas de Bellamy lhe passando toda confiança possível.
— Certo. — ele dizia em voz alta. — Vamos pessoal!
Todos começaram a caminhar em suas posições. Bellamy lideraria o grupo a frente, seguido de Clarke, Octávia, Murphy e o restante dos jovens.
— Ei? — Clarke cochichou chamando Bellamy. — Fique calmo vai dar tudo certo.
Ele apenas retribuiu balançando a cabeça, estava atento no que estava para vir e preocupado com todos que estavam ali.
— Relaxa Clarke. — Octávia agora cochichava com ela. — Meu irmão é assim mesmo tem grandes ideias, mas grandes preocupações depois de planejadas.
— Eu entendo ele. — a loira respondeu. — Ele se preocupa.
As duas agora o encaravam enquanto a caminhada continuava, sabendo elas que admiravam Bellamy naquele momento.
-A movimentação nos corredores acordou quase todos daquela área. Bellamy levantou preocupado vendo sua mãe parada na porta encarando o corredor. O menino olhou o relógio e marcava exatamente 6:20 da manhã. Observou na cama e sua irmã não parecia ter despertado com toda agitação que estava do lado de fora.
— O que está acontecendo? — dizia ele se aproximando de sua mãe.
— Eu não sei bem. — ela estava encolhida na porta usando uma camisola branca. — Alguns estão dizendo que viram Jake Griffin ser arrastado algemado pelos guardas junto ao Chanceler.
— Por que? — ele tentou olhar o corredor.
— Eu não entendi nada. Todos estão falando coisas aleatórias, estão dizendo que ele foi acusado de traição. — ela agora tentou entrar. — Isso parece ser loucura.
— Não podemos nos agitar a Octávia vai acabar acordando com essa barulheira toda.
— Fique com sua irmã. — a mulher agora fechou a porta e o empurrou suavemente para andar. — Eu preciso me arrumar para trabalhar.
— Vai ir hoje? — Bellamy não estava nada surpreso . — E o que direi a ela quando acorda? Prometeu que faria café juntas.
— Faça um café maravilhoso e diga que mandei um beijinho. Não me espere para o jantar e faça as aulas direito hoje e vá ao seu treinamento.
— Mãe? — Bellamy estava prestes a iniciar um questionamento pelo qual parecia ser diário com sua mãe.
— Agora não. — ela se vestia enquanto falava. — Faça tudo o que eu te disse. O soldado Kelly me disse que tem ido bem nos treinamentos, espero que seja um deles em breve.
— Pensei que tinha parado de falar com ele.
— Bell? — ela tocou seu rosto com suas mãos frias. — Faça o café da sua irmã e não se atrase.
Ela saiu tão depressa que toda a movimentação pelo corredor parecia ter acessado. Agora o silêncio tinha voltado e Bellamy estava devastado. Assistia sua mãe naquela velha rotina todos os dias, se esforçando para ser o orgulho de filho enquanto, ela apenas pensava em outros assuntos para si mesma. A vida não era justa como pensou, que naquele momento não estaria sendo justa para os Griffin, naquela manhã. Talvez as coisas ainda poderiam piorar.
-
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE 100
FanfictionApós um ataque que destruiu a terra fazendo com que a raça humana, procurasse abrigo no espaço, uma nave com 100 jovens cai sobre o solo após se passar 40 anos. A missão aparente é saber se a existência no planeta ainda é possível. Mas o que reserva...