Eu já vi muitas pessoas confundindo termos e os utilizando de forma errada, esses dois são bem diferentes, por mais que algumas pessoas pensem que não.
A principal diferença entre esses dois é que o age regression é um mecanismo de coping e o infantilismo se trata de uma parafilia ou psicopatologia.
Acho que eu ainda parece que estou falando um pouco grego com esses termos, mas vamos lá:
Muitos pensam que o infantilismo é uma condição psicológica de pessoas que vivem dentro do little space e sempre estão agindo como criança, o nome disso na verdade é "Little 24/7", e isso é super válido e saudável, isso é, se você conseguir fazer atividades de "gente grande" normalmente.
O infantilismo na verdade é algo bem diferente do que imaginamos:
O infantilismo também pode ser chamado de anacletismo ou autonepiofilia, consiste no desejo ou excitação de um indivíduo ao ser tratado como criança, usando fraldas, chupetas e objetos infantis.
O infantilismo não deve de jeito nenhum ser confundido com pedofilia, já que não envolve sexo com crianças, mas sim com alguem que sente o desejo de ser uma. E não, o infantilista NÃO acha que é uma criança, NÃO necessáriamente vai praticar regressão ou age play.O infantilismo parafílico em geral é um distúrbio sexual e a psicopatologia apresenta certo transtorno mental, onde existe a insistência de comportamentos da infância mesmo na vida adulta, mas essas pessoas NÃO são adultos que não são mentalmente maduros, infantilistas sabem SIM diferenciar as coisas e não são mentalmente retardados do envelhecimento, apenas há a persistencia de hábitos e gostos que deveriam ser abandonados na infância, como a fala e o uso de alguns objetos infantis. Esses comportamentos variam de pessoa para pessoa.
No mais, infantilistas (parafílicos) são chamados comumentes de Adult Babys ou Diaper Lovers (ABDL).
É semelhante ao age play e ddlg (se ignorarmos pequenos detalhes eles até parecem ser a mesma coisa) e não deve de maneira alguma envolver menores de idade.O age regression, como já explicado no primeiro capítulo desse livro, é um mecanismo de coping.
Para quem ainda não entendeu:Mecanismo de coping (ou de enfrentamento) são esforços cognitivos e comportamentais para lidar com situações de dano, de ameaça ou de desafio.
É utilizado por littles para lidar com ansiedade, depressão, stress, insônia ou até mesmo por diversão.
Os estudos de coping frequentemente são feitos pela psicologia da saúde para avaliar como é a reação dos indivíduos e da família a transtornos, doenças e tratamentos.Então aponta-se às seguintes diferenças:
Agere = mecanismo de coping
Infantilismo = parafilia ou psicopatologia
🖍
Agere = 100% sfw e seguro para menores
Infantilismo = não permitido para menores 100% das vezes quando se trata de um transtorno parafílico
🖍
Agere = objetos infantis por conforto
Infantilismo = objetos infantis por disturbio sexual, fetiche e/ou transtorno mentalTodas essas informações foram baseadas em pesquisas que eu fiz recentemente, utilizei alguns sites da internet e um blog no tumblr (@agere_br).
Se você tiver alguma informação a acrescentar ou corrigir algo que eu disse de errado, fique a vontade ;)
Eu agradeceria, é sempre bom aprender mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Age Regression
RandomUm pequeno livro sobre regressão para littles de todas as idades. O livro tem conteúdo 105% sfw ♡ Pegue sua chupeta e seu ursinho e entenda mais sobre esse mundinho cheio de amor. AVISO: O livro não apresenta conteúdo +18, age play ou variantes.