Com o grupo montado ficou mais fácil ter idéias, o problema é que não estávamos concordando.
-E se a gente fizer um robô assistente pessoal. - Mushu fala analisando a lista de idéias.
-Não, muito comum...
-E um robô para ajudar na cozinha ?
Todos negam com a cabeça, aquela realmente era péssima.
-Quer saber, vamos fazer assim...- Shang pega uma caneta e desenha na lousa um diagrama.
-Cada um pensa em uma ideia e depois fazemos uma votação, podemos até fazer um formulário para o público.
-É uma boa! Assim já fazemos uma pesquisa de mercado.- Mushu fala todo empolgado, já guardando as coisas espalhadas na mesa dentro da mochila.
E essa foi a primeira vez que concordamos em uma coisa.
O sinal bate e todos saem, a minha próxima aula é redes mais sendo sincera não estou muito afim de ir.
Meu relacionamento com está matéria vem melhorando, mas não consigo assistir a aula sem me distrair. De todas as matérias essa é a que mais me dá dor de cabeça.
-Vamos! - Shang me chama já do corredor, provavelmente estamos atrasados.
A aula de redes demora uma eternidade mas quando acaba me sinto aliviada, vou poder dormir um pouco...
-Mushu acabou de mandar uma mensagem... Acho que vamos ter que apresentar as ideias amanhã. - Shang fala quando me encontra na porta da sala, parecia tranquilo com a notícia.
-Ok, mas não ia ser semana que vêm ?
-Sim, só que acho melhor já escolhermos antes que alguém tenha as mesmas idéias que nós. Não que tenhamos alguma boa até agora.
-Têm razão... Estamos ficando sem tempo.A noite chega tão rápido que quando percebo já é onze horas e não tive idéias novas. Fiquei com tanta preguiça que acabei dormindo em cima dos livros mesmo.
Acordo com o despertador, mas que barulho chato.
Estou tão concentrada me alongando por causa das dores nas costas, que nem percebo Mushu saindo do banheiro com um sorriso bobo no rosto.
-Por que está tão contente? - digo já curiosa pela resposta.
-Mais tarde te conto... Te vejo na reunião.Ele sabe que fico ansiosa mas sai antes de eu sair do banho.
O resto do dia e monótono, nada novo, tirando a matéria que vem ficando cada vez mais difícil se é que é possível.
O sinal da última aula toca... Dá pra perceber que todos ficaram aliviados, acho que não sou a única cansada afinal.
Sou a primeira a entrar na sala que Mushu reservou para a nossa reunião.
-Oi! Ainda bem que já chegou, quero contar para você primeiro. - Mushu entra mais animado do que de manhã.
- Anda fale, estou curiosa o dia inteiro!
-Eu tive ...
Shang entra na sala interrompendo o Mushu.
-E aí ? Tiveram alguma ideia? - ele mexe no cabelo ainda molhado.
-Para ser sincero não tenho muita certeza. - digo fazendo os dois assentirem.
- O que estava dizendo Mushu? - se eu estivesse que esperar mais um minutos iria morres de curiosidade.
-Espere um pouco e vai descobrir. - escuto já bufando por ter que esperar mais.
Não demorou muito para o grupo estar completo e Mushu começar a reunião.
-E aí quem quer falar primeiro?
-Eu!- Yan se levanta e pega uns papéis que estavam em cima da carteira.
- A minha ideia é montar um robô que ajuda com a limpeza, basicamente varrer,aspirar e passar pano , lavar e etc
- Ok, vamos ver todas as ideias primeiro antes de avaliar. - Jin fala antes de começa a apresentar a sua ideia.
-A minha ideia é um robô que ajuda nas aulas, ele basicamente corrige exercícios, ajuda os alunos e realiza jogos.
Depois do Jin , foi o Cong e eu.
E para ser bem sincera nenhuma das duas eram ideias novas, eu sugeri um robô que ajuda a escolher a roupa baseada no clima e o Cong falou sobre um robô assistente mecânico que passa as ferramentas para o mecânico.
- A minha ideia é um robô que ajuda a organizar a agenda e a rotina deixando ela mais saudável. -Shang fala dando uma ótima ideia.
Todos assentimos, menos Mushu.
-Calma ainda falta o meu.
Ele sorri para mim e continua.
- A minha ideia é um robô que traduz as coisas para nós, ele vai andar do nosso lado em viagens e vai traduzir para mim e para outra pessoa.
Fiquei feliz ao contatar que eu não fui a única que gostou da idéia. Todos estávamos animados.
A noite Mushu me acorda para me contar o que tanto estava fazendo suspense.
- Tive dor de cabeça e fui a enfermaria, bom isso não vêm ao caso... Mas enquanto estava esperando, escutei os professores falando sobre o nosso grupo, eles disseram que está forte e que temos muita chance de ganhar.
Pulo em cima de Mushu o fazendo gargalhar..Comemoramos baixo para não acordar ninguém durante alguns minutos até os dois começarem a bocejar.
No fim das contas, o dia de hoje foi bem especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era um Agora (Princesas na atualidade)
Novela JuvenilNesse livro você vai conhecer as princesas na vida real cheias de sonhos e determinação. 1ºHistoria(Mulan) - Mayleen é uma garota de 17 anos que mora com o irmão, a avó e o pai, mesmo muito jovem ela viu diversas vezes a família em situações horríve...