Capítulo 10 - Mulan

6 3 0
                                    

Levanto animada, faz tanto tempo que acordo atrasada que não lembro da ultima vez que tive essa sensação calma.
Mushu está acordado como sempre, mais se assusta ao ver que já acordei.
-Você está doente?
Jogo um travesseiro o acertando na barriga.
-Ande, vá tomar seu banho e pare de estragar meu humor!
Ele sorri e entra no banheiro.
Preparo as minhas coisas e entro assim que ele sai.
Sou a primeira a chegar na sala e escolho um dos lugares da frente.
Hoje vai ser a primeira reunião oficial, estou muito empolgada para começar a pôr a mão na massa.
As aulas passam e desânimo um pouco por conta do cansaço, mas volto a me animar quando olho para o pingente de grilo que era da minha mãe.
Depois que fugi não mexi mais no meu celular, acho que lá no fundo eu sei que as mensagens do meu irmão e do meu pai não vão ser muito agradáveis.
Sinto falta deles todos os dias, o que me motiva é saber que isso tudo é por eles.
Estou na sala de reunião quando Mushu entra parecendo mais cansado do que o normal.
-Dia difícil ?
Ele assente e arremessa a mochila em uma das cadeiras livres.
- Duas aulas de analise seguidas! Acho que aprendi o significado da palavra tortura!
-Quem morreu ? -Cong entra interrompendo Mushu.
-Sua mãe. - Yan entra junto com Jin e Shang.
Todos nos sentamos e Shang começa.
-Primeiro precisamos dos materiais.
Jin põem na mesa os equipamentos.
-Segundo precisamos do desenho.
Cong arranca uma página do caderno com um esboço.
-Acham que está bom ?
-Eu não sei, acho que falta cor. - pego minhas canetas e deixo ele com uma cara mais amigável.
-Perfeito - Shang me olha,fazendo meu estômago rodopiar.
-Vamos logo começar ! - Yan puxa o papel e as ferramentas.
Já faltam dez minutos para meia-noite e tudo que conseguimos foi montar uma roda em um Arduino.
-Estou cansado, que tal continuar amanhã ? - Cong se levanta e começa a resmungar.
Todos concordamos e começamos a arrumar as coisas.
-Pode ir, eu termino aqui.- digo percebendo o cansaço de todos.
-Ok, até amanhã. - Jin pega a mochila e sai acompanhado de Yan, Mushu e Cong.
Continuo arrumando distraída quando percebo que Shang ainda está ali.
-Você não vai?
-Não, vou te ajudar assim terminamos mais rápido.
Estávamos quase terminando quando derrubo uma placa de vidro no chão.
-Não é possível.
Me abaixo para recolher os cacos... Como posso ser tão desastrada?
Me distrai com meus pensamentos e só senti a dor quando vi um corte na minha mão.
-Droga !
-O que houve ?!
Ele se aproxima e enrola a minha mão pressionando para estancar o corte.
Estou tão atordoada por conta do susto e do sono que só percebi que ele está muito perto de mim quando levanto a minha cabeça.
Estamos tão próximos que consigo ver os detalhes do rosto e o som da respiração.
Ele percebe que estou observando e se afasta constrangido.
-Acho melhor você ir na enfermaria.
-Vamos terminar de arrumar aqui primeiro.
-Pode ir eu termino.
Jogo os cacos no lixo e um silêncio constrangedor fica na sala.
Estou tão envergonhada que só consigo pegar minha bolsa e sair da sala sem nem me despedir.
Chego no quarto cansada, tive que dar seis pontos na mão que agora estava doendo muito.
Mas minha cabeça so conseguia pensar no Shang.

Era um Agora (Princesas na atualidade)Onde histórias criam vida. Descubra agora