Capítulo 7 - Mulan

7 4 0
                                    

As semanas passaram e por sorte as minha notas estavam altas.
A matéria que eu mais me destaquei foi webdesign, o site que eu fiz foi um dos melhores da sala.
Hoje estávamos na aula de redes quando ouvimos um aviso vindo da caixa de som.

  -Bom dia a todos, prestem atenção ao recado. Hoje teremos uma reunião no pátio depois do almoço. Tenham uma boa manhã e até mais tarde.
Começou com um burburinho bem baixo que foi aumentando até se tornar uma gritaria. O professor que estava sentado, pareceu não se importar com a agitação esperando todos se acalmarem.
-Você sabe o que vamos fazer no pátio ? -pergunto para Shang que está sentado atrás de mim junto com seus amigos.
Depois do que aconteceu nós ficamos mais próximos, nunca mais tocamos no assunto mas acho que ele confia muito em mim agora.
- Acho que é sobre o trabalho final, mas não se empolga , ano passado eles não convocaram a gente para uma reunião, foi tudo separado e cada professor anunciou para uma sala.

Mesmo sabendo que me destaco em Web fico preocupada, já que nas outras matérias não sou tão boa assim.

Depois do almoço a saída para o pátio estava lotada, vejo Shang tentando atravessar a multidão e decido ir atrás dele.
Mushu vai comigo mais no meio de tanta gente me perco dele e do Shang.
Tento sair mas as pessoas não estão dando espaço.
Fico ali sufocada e começo gritar para me darem espaço mas ninguém se mexeu, vou ficando cada vez mais zonza.
Sinto um braço me puxando e caio no chão, os meninos começam a me pisotear sem nem perceber que estou ali.
De repente sinto alguém me levantar.
-Está tudo bem? -Shang me olha preocupado.
-Sim, só ralei o joelho.
Ele me ajuda a ir para o pátio e sentamos no chão.
-Boa tarde a todos , espero que estejam gostando do acampamento. - um homem alto que nunca tinha visto antes, fala com um microfone pendurado em seu terno chique.
-Bom o motivo da reunião e para falarmos sobre o trabalho final, nesse ano depois de muita discussão, o comitê avaliador decidiu mudar algumas coisas.
- Primeiro, os grupos esse ano serão diferentes, nada de carregar peso morto, cada professor fez uma lista de destaque em cada matéria assim todos vocês estão no top 50 de cada professor, cada pessoa pode procurar uma equipe de acordo com especialidade, resumindo não pode repetir alunos que se destacam na mesma matéria.
- O tema esse ano será robôs, boa sorte a todos! E que a melhor invenção vença.

Muitos alunos se levantam e vão formando uma fila em volta da mesa com as listas.
Me encontro com Mushu no meio da multidão.
- Você sumiu! Onde você estava?
-Longa história
Jin e Cong estavam com ele e quando estava perguntando do Yan ele surgiu atrás de mim me dando um susto.
-Estou aqui! - ele dá um soco bem na minha barriga.
Damos risada e esperamos a nossa vez.

___________________________
Top 50 alunos em webdesign
1- Fa Ling
2- Xing Ming
3-Li Chen
____________________________

Não acredito fiquei em primeiro lugar em Web.
Saio sorrindo e espero o resto do meu grupo ver em qual matéria ficaram, Mushu passou em 3º lugar em Projeto, Yan passou em 10° lugar em Análise , Cong ficou em 13º lugar em Robótica e Jin passou em 17º lugar em Banco de Dados.
No nosso grupo só faltava uma pessoa de redes mas não sabíamos ninguém já que a maioria já estava com os grupos fechados.
Mushu deu a ideia de um menino da sala dele, mas acho que Yan já brigou com ele uma vez então deixamos para lá.
No fim combinamos de procurar durante a semana, com aquele tumulto não iríamos resolver nada.

Era um Agora (Princesas na atualidade)Onde histórias criam vida. Descubra agora