Min Su

34 0 0
                                    

O som das crianças brincando no parque, do vento chacoalhando as folhas das árvores e o cheiro de comida caseira, fizeram Changmin abrir um largo sorriso quando chegou em frente à sua casa.

Já tinha mais de um ano que ele não ia para sua cidade natal e mesmo que não fosse tanto tempo assim não podia negar o quanto sentiu falta de tudo aquilo. Há três anos havia se mudado para Seoul, pois a universidade que iria cursar era lá, assim se vendo obrigado a morar longe da família.

Depois de ficar alguns minutos olhando a vizinhança que lhe trazia ótimas recordações apertou a campainha de sua casa. Em questão de segundos a porta foi aberta por uma jovem senhora, que abriu um enorme sorriso ao ver o filho mais velho.

- Minnie! – exclamou feliz enquanto abraçava-o – Oh meu bebê, como você cresceu! Ah, estava com tanta saudade!

- Que exagero mãe – apertou a mulher em um abraço – Só tem um ano!

- É muito tempo! – reclamou separando-se do filho e o analisando – Pelo visto está tudo bem não é? Tem se alimentado direito? Está fazendo exercícios? Não quero saber de você só estudando e comendo besteira hein!

- Estou bem mãe, não precisa se preocupar! Herdei seus dotes culinários! – sorriu – Agora será que posso entrar? – perguntou divertido.

- Ah! Claro, claro!

A mulher deu espaço para que o filho entrasse e logo os dois já estavam sentados no sofá conversando.

- E o pai? Está trabalhando?

- O que você acha? Claro né! Aquele homem só sabe trabalhar – reclamou.

- Tsc, tem que trabalhar mesmo, se não ele não consegue te comprar roupas bonitas.

- Verdade – concordou fazendo o filho rir.

- E o Junsu? Cadê ele? Estou morrendo de saudades daquele pirralho!

- Nem me fale em Junsu! Hoje quase tive que bater nele pra ele ir pra escola, acredita? É o ultimo dia de aula antes das férias e ele queria ficar aqui te esperando! – disse em um tom inconformado.

- Aish! Esse garoto não tem jeito – sorriu ao imaginar o irmão mais novo fazendo birra.

- O Su sente muito a sua falta... Da ultima vez que você veio ele não estava aqui...

- Eu também sinto falta dele... – disse um pouco cabisbaixo.

Nas ultimas férias que Changmin teve e foi passar um tempo com a família coincidiu na data que Junsu viajou com sua classe. Na época o irmão mais novo tentou fazer de tudo para voltar pra casa, desde brigar com os professores até ligar chorando para mãe, e só desistiu quando Changmin passou longas duas horas com ele no telefone, o convencendo que aquela viagem seria ótima e que ele deveria aproveitar.

Já fazia dois anos que os irmãos não se viam, e ambos estavam morrendo de saudades um do outro.

A mãe de Changmin estava preparando o almoço, ele aproveitou para tomar um banho e em seguida se dispôs a ajudar a mãe na refeição. Ficaram bastante tempo conversando sobre a vida de Changmin na cidade grande e só pararam quando ouviram a porta da sala ser aberta.

- Vamos fazer uma brincadeira com ele? – a mãe de Changmin perguntou com um sorriso sapeca, sabendo que quem havia chegado era Junsu.

- Qual?

- Se esconde e deixa o resto comigo... Vai, vai! – a senhora empurrou o filho para dentro da dispensa, que segurou o riso, já imaginando o que ela faria.

10 Ways to LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora