Ep.1

19 5 9
                                    

Quando eu tinha dezesseis anos, minha professora preferida, Sra.Moon, que lecionava música, chegou na classe usando óculos escuros.
Um óculos grande, que lhe tomava o rosto inteiro, nos primeiro minutos achei engraçado, depois me incomodou.
Aquilo escondia os olhos dela e eu gostava tanto de ve-los. Eram redondos e brilhantes, tão bonitos de se vê.
Ela era a mulher mais linda que eu conhecia.

Scarlet Moon, até seu nome soava agradável.
Ela tinha cabelos curtos e lisos, uma franja acima das sobrancelhas, que deixaria qualquer pessoa feia, mas que caía muito bem nela.
Ela gostava de usar roupas longas e largas, um estilo diferenciado, mostrando pouca pele, o que era um tanto instigante, porque eu costumava imaginar ela num vestido florido de alças.

Naquela manhã ela usava um terno lilás, frouxo, parecia masculino e  lembrava um terno antigo do meu pai.
Ao meu ver não realçava em nada a mulher tão bonita que ela era, mas me senti feliz, se ela estava usando é porque ela gostava, certo?

Enquanto todos estavam entretidos em suas partituras, me arrastei pelo auditório, até parar de frente para a mesa dela.
De qualquer forma eu séria gentil.
- Alguma dúvida querid...
- Está muito estilosa hoje, Sra.Moon!

Lhe cortei, ainda segurando as folhas das partituras, uma ótima desculpa para falar com ela, assim não teria de me explicar para os meus colegas.

Com o elogio ela largou um sorriso generoso e afagou meu ombro, me senti ruborisar.
- Ah, muito obrigada! Você gostou?
Cocei a nuca com incerteza.
- Na verdade não muito, eu queria ver os seus olhos.
Ela riu um pouco.
- Me desculpe mas não posso tirar, faz parte do figurino de hoje.

Pensei um pouco, que desculpa faria ela tirar aquele óculos?!

- Então,.. Posso experimentar?
Insisti.
Ela olhou para o restante da turma, como se conferisse se tinhamos plateia.
- Ok, mas tem que ficar bem na minha frente e tem que guardar segredo.
Scarlet pôs a mão rente ao rosto em continência e eu imitei seu gesto.
- Prometo!
Ela sorriu. Dei dois passos a frente, tampando a visão que o restante dos presentes tinha dela.

Scarlet tirou o óculos e vi por segundos seu olho direito do jeito que jamais imaginei que veria, inchado e roxo, como o terno que ela vestia.
Meus olhos se abriram mais e meu queixo caiu, na mesma proporção que meu coração doeu... muito!

Depois de colocar o óculos em meu rosto ela abaixou a cabeça, para que ninguém mais pudesse ver seu machucado.
Quis dizer algo, perguntar o que tinha acontecido, mas não o fiz.
- Por isso que você está usando, é um óculos legal!
Então entreguei descretamente o óculos para ela, Sra.Moon girou a cadeira ficando de costas para mim e quando virou de volta estava sorrindo, com o óculos enorme novamente em seu rosto.

_____¤_____

Quando o sinal tocou anunciando o  fim das aulas, atravessei o portão do colégio empurrando minha bicicleta lilás, que antes eu achava bonita, mas passei a odiar aquela cor.
Subi na cela e vi de longe Sra.Moon entrando num carro verde, parei esperando que passassem ao meu lado.
Então vi, no banco do motorista, o homem aparentemente grande e calvo, o marido da Sra.Moon, ela não me cumprimentou quando acenei e ele me olhou severamente, como se dissesse
"Vai se ver comigo muleque!"

______¤______

Pensei em Scarlet o final de samana inteiro.
O marido dela bateu nela, mas porque ela não fez nada? Ela podia denúncia-lo, certo?
Consegui o número de telefone da Sra.Moon pela lista telefônica,  através do sobrenome, ela não atendeu nenhuma das minhas ligações.
Disse a mim mesmo que se ela chegasse na aula machucada outra vez, eu faria uma denúncia anônima.
Me segurei para não pedalar até a casa dela e fiquei mentalizando que a veria na segunda-feira.

Quando o domingo acabou, fui para a escola empolgado.
Esperei todas as aulas, até ter que ir para o auditório, para esperar minha professora de música.
Depois de minutos de atraso os alunos começaram a se agitar, se não tinha aula deveríamos ser liberados.
Foi aí que a diretora entrou, a figura imponente da Sra.Sulter foi o suficiente para silenciar a turma inteira.
- Vocês serão liberados, Sra.Moon pediu demissão hoje cedo. Por hora não haverão mais aulas de música. Reuniremos o conselho para decidir qual matéria vai ficar no lugar da dela.
Podem se retirar!

Senti um arrepio forte, eu não veria mais os olhos dela, não nós encontrariamos mais nas segundas e nem nas sextas.

A raiva me consumiu como se fosse agora, lembro de ter pedalado como um desesperado até o endereço da Sra.Moon, para chegar lá e ver somente o caminhão da mudança.
Foi a terceira vez que uma mulher que eu amava foi embora.

P.s: Relatos de Stive.

The Destined.Onde histórias criam vida. Descubra agora