Amanhecemos com um belo dia de domingo. Já começamos o dia no veneno: Antes das 7:00 meu filho já estava no meu quarto, me acordando e pedindo café da manhã. E antes das 8:00 minha esposa já estava me convocando para a limpeza semanal da casa. Eu gostaria de dormir um pouco mais, pelo menos do domingo.
Lavei o quintal enquanto minha esposa varria a casa. Enquanto isso, recebi um whatsapp de um colega (praticamente vizinho), me comentando que recebeu esta informação de um amigo médico, de confiança:
"Algumas linhas escritas por uma pesquisadora chinesa para dizer a verdade sobre o coronavírus: Agora ela corre o risco de ser presa:
Olá, sou Xiao Shenme Minzi, da China, pesquisador da Faculdade de Ciências Médicas. Universidade de Zanjan. O vírus Corona chega mais cedo ou mais tarde a qualquer país; não há dúvida de que muitos países não possuem kits ou equipamentos de diagnóstico. Por favor, use o máximo possível de vitamina C natural para fortalecer o sistema imunológico. Não se preocupe, é um vírus simples de se livrar. Infelizmente, o vírus atualmente não contém vacinas e tratamentos específicos por causa da mutação genética que a tornou muito perigosa. Esta doença parece ser causada pela fusão do gene em uma cobra e um morcego e adquiriu a capacidade de infectar mamíferos, incluindo humanos. É importante manter a calma e transmitir essa mensagem. O professor Chen Yuan, CEO do Hospital Militar de Pequim, disse: "Fatias de limão em um copo de água quente podem salvar sua vida". Limão quente pode matar a proliferação deste vírus em nossos corpos! O limão é cortado em três partes e colocado em um copo; em seguida, despeje água quente e transforme-a em (água alcalina); beber todos os dias certamente ajudará contra a proliferação deste vírus. Limões quentes podem ter o mesmo efeito benéfico que os medicamentos. O tratamento com esse extrato destrói o vírus e cura essa gripe e além disso, os ácidos e o ácido carboxílico do suco de limão podem regular a hipertensão, proteger artérias estreitas, regular a circulação sanguínea e reduzir a coagulação do sangue."
Faz sentido. Terminei de lavar o quintal e fui comprar duas dúzias de limões e uns dez tabletes de vitamina C.
Aproveitei o domingo para capinar meus vasos. Tenho um quintal e planto bastante para nossa própria subsistência. Temos acerola, jaboticaba, maracujá, amoras, vários tipos de feijões, taioba, temperos diversos e batata doce. Colhi 1kg de feijão guandu. Vou ferver para tirar o gosto amargo e congelar para quando precisar.
Depois do almoço, vou ler um pouco, para distrair a mente. Comprei um livro na Amazon, chamado: Vírus Experimental - Corona Caos (autor: Mr Misterio), que é simplesmente demais. Recomendo muito para quem gosta de ficção, com pitadas de humor. Li de uma única vez!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sao Paulo sitiada - O diario do Coronavirus
Short StoryMarço de 2020: O fim está próximo. A maior cidade da América do Sul está parando. Sem comida, sem trabalho, pessoas isoladas, crianças sem escola, caos no sistema de saúde. Acompanhe o diário das aventuras de quem vive o apocalipse de perto, com um...