06 de Abril

16 1 0
                                    

Acho que viagens de turismo esse ano foram para o saco. Nenhuma companhia aérea está voando, o turismo interno no Brasil está proibido e as fronteiras internacionais estão fechadas. Será que em um futuro próximo será necessário provar que você já teve o Corona Vírus, assim como comprovamos que tomamos a vacina de febre amarela? Eu aposto que quando o turismo voltar, os turistas vão para os locais mais próximos.

Hoje recebemos na hora do almoço a notícia que eu estava esperado: o governador prorrogou a quarentena por mais 14 dias. 

Isso era esperado, embora sem confirmação, por todos. Tanto que 5 minutos após o anúncio do governador, recebemos a notícia que as escolas públicas passariam a funcionar por EAD, com a utilização de um aplicativo que já estava desenvolvido e pronto, além de transmissões das aulas com conteúdo gravado, através de emissoras de canal aberto. Tudo já estava preparado.

Alguns detalhes das aulas públicas foram divulgados: A presença será realizada através de check in no aplicativo, dados não serão cobrados na utilização do aplicativo e as provas, vestibulares e ENEM continuam com suas respectivas datas confirmadas.

Eu sou partidário de ensino a distância, trabalho remoto, altos padrões de higiene. Em nenhum destes pontos o Brasil era considerado modelo. Se quisermos sobreviver, teremos que adotar melhores padrões de ensino, trabalho e higiene, copiando de países modelo.

Quando a quarentena acabar, o mundo não será mais o mesmo: Processos de limpeza e higiene de restaurantes precisarão pensar em uma maneira diferente de funcionamento para que seus clientes voltem. Você se imagina frequentando um cinema ou shopping um dia após a liberação da quarentena? Acho pouco provável

Fiquei chateado que não teremos comemoração de Sexta-Feira santa na família. É uma data bastante importante para os católicos e principalmente para minha avó de 98 anos, que faz questão de receber todos em casa e fazer os pratos típicos de seu país, uma vez ao ano. Já a avisei, que a data está confirmada para o ano que vem.

Sao Paulo sitiada - O diario do CoronavirusOnde histórias criam vida. Descubra agora