19 de Março

41 3 0
                                    


Primeiro dia de home office oficial na empresa. Por mim, tudo tranquilo, já estou acostumado a anos a trabalhar neste modelo. Algumas pessoas da empresa ainda não: Participei de reuniões longas com quase três horas de duração.

O pimpolho continua fazendo suas lições enviadas pelo colégio com o suporte da minha esposa. Isto está dando certo.

Minha esposa descobre que a biblioteca do colégio está aberta e leva meu filho para escolher alguns livros para ler durante a quarentena. Ele volta todo feliz!!! Esqueci de comentar que as bibliotecas públicas da cidade de São Paulo estão fechadas desde 16/03 e nós precisávamos devolver um monte de gibis que pegamos emprestados. Não conseguimos e ficamos com eles aqui em casa. Só espero que eu não seja multado por este atraso!

Já existe a orientação do prefeito de fechar os comércios locais (tudo menos os mercados, restaurantes e farmácias). Ainda não senti nenhuma diferença, pois continuam abertos. A venda que fica aqui na esquina de casa já está coletando o número de celular dos compradores mais fiéis e avisou que fechará as portas (em caso de necessidade), mas que continuará fazendo entregas, ou seja, não ficaremos desabastecidos. A maior parte do comércio fez comentários semelhantes nas páginas das redes sociais do bairro. Fato bastante interessante, pois a economia continuará girando, mesmo que em um ritmo mais leve.

A bolsa melhorou um pouco hoje. Estou ficando paranoico com este sobe e desce de ações, mas é muito ruim você perceber que parte de suas economias está indo para o lixo e você não pode fazer nada para alterar isso.

Aproveitei que todos foram dormir e joguei por um par de horas um pouco de videogame. Tarde da noite, com menos pessoas usando a internet, joguei futebol (PES) sem lag algum. Na última partida antes de desligar o videogame, eu estava controlando o time do Liverpool, enfrentando o Barcelona. Partida empatada em 0 x 0. Tomo um gol de bobeira aos 40 minutos do segundo tempo e percebo que meus reflexos já estão falhando. É hora de dormir.

Sao Paulo sitiada - O diario do CoronavirusOnde histórias criam vida. Descubra agora