05 de Abril

16 1 0
                                    

Acordei bem cedo hoje devido a barulho de pombas no meu telhado. Nunca tivemos este tipo de ruído, mas notei que as pombas estão mais agressivas em busca de alimentos e mais agitadas. Desconfio que o pessoal que alimentava os animais, ou a fonte de comida deles desapareceu. Aqui em casa elas estão entrando dentro da cozinha,  indo atrás da porta, pegando a ração do meu cão. Temos receio de deixar qualquer comida em cima da mesa ou pia, porque já não sei mais os limites destes animais.

Li agora pela manhã no Google que o governador do estado de São Paulo pretende ampliar o período de quarentena por mais 15 dias. Pelo que estou vendo na mídia, acho muito provável.

Tenho uma notícia muita boa! Meu cálculo renal que me acompanhava a mais de mês, resolveu ir embora hoje. Fiquei muito feliz, pois estava preocupado com a possível possibilidade de eu ter que ir ao hospital tomar medicamento em uma emergência.

Neste belo dia de domingo resolvemos inovar e fazer um churrasco quase vegano. Montei a churrasqueira, e assamos alguns quitutes: batata doce da horta, abobrinhas com tomate e orégano, cebola com gengibre e pimenta de cheiro e quatro espetos de linguiça. Ficou delicioso. De sobremesa, assamos umas bananas e peras. Colocamos apenas canela por cima.

Já que estávamos no quintal, capinamos o lote. Tiramos todo o mato, folhas velhas, frutas que já estavam passadas. Eu também tinha um pé de morango que estava soltando umas 10 mudas. Coloquei um vaso do lado e replantei estas mudas. Em breve teremos um montão de moranguinhos.

Deixo com vocês uma foto de hoje de nossa jabuticabeira. Em um mês, vamos ter mais de um quilo de frutas:

 Em um mês, vamos ter mais de um quilo de frutas:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Sao Paulo sitiada - O diario do CoronavirusOnde histórias criam vida. Descubra agora