Ola! Após alguns dias fora, voltei. Vivo, firme e forte.
Ontem sai, após mais de uma semana de confinamento, para comprar alguns itens básicos que estavam faltando aqui em casa: detergente, paçoca, macarrão, molho de tomate. O mercado estava com todos os produtos, mas na hora de pagar se senti um alien: A fila tinha separação de espaço, de metro em metro, para distanciamento do público. Nunca tinha visto isso. Fiquei assustado e me lembrei do período que estamos vivendo.
Aproveitei também para atualizar a árvore genealógica da família. Nossa última alteração tinha sido realizada a quinze anos atrás, usando um aplicativo (family tree) que não existe mais e não é compatível com anda. Tivemos que começar tudo de novo. Estamos usando um site, que parece ser bem interessante, mas a grande dificuldade foi sair ligando para os parentes, pedindo datas de casamento, nascimento, falecimento, divórcio, nomes completos. Tudo que mudou na família nos últimos 15 anos. Dei bastante trabalho e o arquivo ficou uns 80% bom. Falta parte da família que mora na Argentina (já entramos em contato, pedindo as atualizações) e parte da família do irmão da minha avó, que ficou na Espanha. Também devemos obter estas informações em breve.
Conseguimos colocar toda a lição de casa e atividades extras do filho antes de começar o final de semana, ou seja, tranquilidade para todos! Aproveitamos e jogamos um monte de horas de PES, Fortinite, Sonic e Uncharted. Nós divertimos muito.
Minha esposa não curte muito videogame, então com ela eu vejo filmes e séries. Assistimos um filme muito estranho: O Poço. É a história de uma "cadeia" em níveis (330), no qual o primeiro nível recebe uma mesa com um banquete sensacional, e após um período a mesa desce com o que sobrou e assim vai até o último nível. Se todos utilizarem o alimento de maneira sustentável, todos comem. Mas não é isso que acontece. E a história ronda em torno da comida. Muito legal.
Hoje minha esposa acordou com um olho bem inchado. Talvez seja conjuntivite. Não queríamos ir ao médico/hospital nesta época, mas não vai ter jeito. A consulta foi marcada para o período da tarde.
Meu filho já acordou e caiu em conferências da escola. O guri não sai mas das video-conferências!!! Está muito moderno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sao Paulo sitiada - O diario do Coronavirus
Historia CortaMarço de 2020: O fim está próximo. A maior cidade da América do Sul está parando. Sem comida, sem trabalho, pessoas isoladas, crianças sem escola, caos no sistema de saúde. Acompanhe o diário das aventuras de quem vive o apocalipse de perto, com um...