-Você se senta aqui. -Hazel indica uma almofada. - E você senta aqui, mãezinha.Nicole e Waverly se entreolham, uma comunicação muda, para só então se sentar no lugar indicado pela filha.
-O que está acontecendo? -Nicole indaga, completamente confusa ao notar o grande lençol pendurado de um lado a outra da sala.
-Nada -Haught estreita seu olhar em direção a filha.
-Sei.
-Hazz, onde estão seus irmãos? - Nicole se pronuncia, notando a falta do resto da tropinha.
-Relaxa. Eu já volto.
A garotinha corre escada acima.
-Você sabe o que está acontecendo?
Nicole questiona a babá ao seu lado que apenas da de ombros. No entanto, um sorriso maroto está em seus lábios.
-Não. -A babá afirma.
-Mentirosa.
A ruiva a empurra levemente com os ombros. Poucos minutos depois, os H's descem de forma organizada e em silêncio.
Os quatro se colocam atrás do lençol, Nicole e Waverly continuam a encarar tudo com extrema curiosidade e um sorriso no rosto. Após um burburinho e um grito de "Bah" o grande lençol é puxado para os lados.
-Vish, a bruxa má vai participar?
-Calada, Earp. -Bárbara limpa a garganta, usando uma entonação não própria de sua voz. - Essa é uma homenagem dos H's ao dia das mães. -Nicole sorri. - E para a idiota da babá que também se tornou mãe, de certa forma. -Waverly mostra a língua para Bah, que devolve com a mesma ação.
-Bah! Foco -Hazz exclama.
-Muito bem. Nossa primeira a prestar sua homenagem será...
-EU! Sou eu, Bah! Eu, eu -Helena pula no lugar, fazendo as mães e a governanta rirem e os irmãos revirarem os olhos.
-Pois bem, Helena será a primeira.
A pequena Helena corre até o centro do palco improvisado. Ela olha para Nicole e para Waverly. Porém, fica explícito que o sorriso lançado em direção a babá é mais animado. Constatar tal fato faz uma sensação de aperto e ciúmes tomar o coração da mãe Nicole. Um ciúme bom.
-Eu ser Helena.
-Ah vá. -Harry desdenha, fazendo um biquinho emburrado tomar os lábios da irmã. - Olha aí, já vai chorar.
-Harry! O que nós conversamos? -Hazel é quem toma a frente. - Pode continuar,Lena.
-Então, Waviezinha, você sabe que eu amar você, né? Você cuida de mim, faz leite, me dá chocolate, faz macallãozinho, me ajuda na liçãozinha da escolinha, blinca comigo, nunquinha me coloca de castigo, me pega no colinho e me faz dormir, você deixa eu dormir juntinha com você...
-Agiliza, Helena.
Dessa vez, Hazel concorda com o irmão.
-Você é a minha mamãezinha lindinha que cuida de mim. Eu te amo muitão e agradeço todo dia ao papai do céu poique ele tlouxe você só pra mim -Ela faz questão de deixar claro.
-E sobre sua mãe, Helena? -Bah questiona. - O que você tem para dizer a ela? -Os olhos castanhos de Helena encaram os da sua mamãe.
-Mamãe, você ficou mais legalzinha depois que a Waviezinha chegou. Antes,
você nem blincava com eu, agola todo dia você vai no meu qualtinho e pergunta se eu tá bem. Eu amo você, mais eu amo mais a Waviezinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Babá [terminada]
DiversosUma ruiva gostosa; Um ex marido possessivo; Uma governanta mal amada; E quatro crianças para cuidar; Mais alguma coisa? Ah sim! A confusão está instaurada! Oh sim, ela vive metendo-se em confusão. Waverly Earp é a famosa filhinha da mamãe e do pap...