Já era na segunda-feira novamente, voltei à rotina depois de mais um reflexivo final de semana depois de meses do último. Resolvi deixar esse assunto do Boris de lado afinal ele estava feliz, ele já tinha lido então eu iria atrás do que me fazia feliz também.
Assim como fiz em relação ao Heitor, resolvi aplicar nessa situação com o Boris. Exprimir tudo de bom que poderia absorver para assim conseguir seguir realmente a minha vida e aprender cada vez mais sobre mim…
Não precisava necessariamente de alguém para que isso acontecesse.
Antes de abrir a clínica tomamos o café enquanto conversávamos, e trinta minutos depois de deixar o lugar impecável começaram a chegar os pacientes e a cada um deles eu comecei a ver a nova Maria Fernanda, que eu estava me tornando.
Precisamos reparar nos pequenos detalhes, literalmente porque as mudanças acontecem lá sem ao menos percebermos e aí que autoconfiança vai pro saco. A cada, menos que sútil, dava um tapinha em minhas costas me congratulando.
Passou-se algumas semanas que apliquei justamente isso; festejando os pequenos sucessos tanto profissional como pessoal. Procurei livros e profissionais na área de desenvolvimento pessoal e comecei a ir em faculdades pesquisar as especializações que tinha em mente. Não quero perder a perspectiva do meu futuro, era como se eu estivesse esticando bem a mão preste a alcançá-lo.
Parecia tão perto!
— Você está bem mais empoderada! — Silvia me disse no fim do expediente.
— Você acha mesmo?
Era o que eu queria estar mesmo. Ter poder sobre mim e me entender melhor cada vez mais! Mas na verdade estava me sentindo cansada.— Você parece aquelas mulheres dos filmes dedicadas em seu trabalho mesmo sabendo que existe uma fileira de homens atrás de você, mas não se importa.
— Melhor, você não precisa disso porque não quer apenas mais um cara ao seu lado. — Júlia completa a teoria.
— É quase isso, — confessei baixinho colocando minha maleta no balcão — na verdade é mais estar bem comigo mesma, ir atrás do que quero e me entender como um ser humano depois de ser sugada por tanto tempo. — Colocar a verdade para fora era quase como uma borboleta saindo do casulo. Estava segurando aquilo por muito tempo dentro de mim, sem colocar para fora! — Na época não entendi muito bem, mas certa vez me falaram: “procure alguém que te transborde porque completa você já é” e eu só consegui entender o que essa pessoa quis dizer agora.
Silvia e Júlia trabalham comigo desde que eu e a Emília conseguimos nosso primeiro cliente, que ao todo no final do ano completa dois anos então temos uma boa amizade. E era ótimo saber que estava transmitindo isso para as pessoas e elas querem isso também. Realmente me senti com um poder, o qual resolvi negar para mim enquanto amava outra pessoa antes de amar a pessoa mais importante da minha vida: eu.
Agora entendo a frase que Boris tanto usou depois do seu próprio término.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguém que te transborde (Completo)
Short StoryMaria Fernanda se encontra em um novo mundo. Depois de cinco anos se doando alguém, descobre que essa pessoa se doava para ela e mais algumas outras, muitas. Juntando os cacos para ir em busca da sua vida. Viver sozinha parece algo tenebroso no com...