Capítulo 04

641 70 32
                                    

"A long endless highway, you're silent beside me

Drivin' a nightmare I can't escape from"

Pov Natasha Romanoff

Aceno lentamente e sigo atrás dele, quando a porta se abre encontro os dois homens que suspeitava, tinha outra mulher ali também, seus cabelos castanhos estavam soltos emoldurando seu rosto, mais tarde descobri que ela era a tia do pirralho que Tony tanto amava, e então Pepper aparece com a pequena Morgan Stark em seus braços.

- Morguie olhe quem voltou – a menina grita papai do jeito dela e meu sorriso cresce, quando o restante percebe minha presença um silêncio constrangedor se instaura e meu primeiro instinto é querer correr de volta para o complexo e acho que Tony percebeu isso já que logo voltou para o meu lado com a filha.

- Hey Morgan, olha quem o papai trouxe para te conhecer, é a tia Nat – ela parecia tímida com a cabeça deitada no ombro dele, Deus como ela se parecia com o Tony.

- Oi Morgan – falo baixinho e mordo o lábio em seguida, ela estende a mão para alisar minha trança e da um sorriso divertido, como se estivesse impressionada com as duas cores dele.

Antes que eu perceba estou sentada no sofá mantendo uma "conversa" com a mini Stark e ignorando totalmente os olhares curiosos dirigidos a mim, sabia que não estava no meu melhor estado. Olheiras profundas marcavam meu rosto, a blusa tinha o dobro do meu tamanho já que não me pertencia, Rhodes sabia mais ou menos da minha situação atual e por isso, ele era o que eu mais fazia questão de ignorar. Tony e Pepper tentavam manter uma conversa, e até que conseguiam, mas depois o assunto morria e percebi que o problema não era nenhum deles, era eu mesma. Não sabia mais como fazer aquilo, manter contato com alguém pessoalmente era muito diferente do que através de uma tela.

Um sentimento de pânico começou a me dominar e não sabia como explicar que precisava sair dali, felizmente não precisei já que meu telefone começa a tocar. Entrego a garotinha para Pepper e peço licença rapidamente para atender, escoro na parede do hall de entrada e atendo sem nem olhar, não era necessário já que eu sabia quem era.

- Hey – falo baixinho para não chamar atenção das pessoas na sala.

- Onde você está? – ele parecia desesperado e meu coração aperta ao lembrar que não o avisei aonde ia, simplesmente sumi, e para alguém que praticamente nunca sai do complexo, ou do quarto como vem sendo recentemente, ele devia estar preocupado para caralho.

- Na casa do Tony – a exclamação de surpresa que o mesmo solta me faz rir um pouco – Eu sei, certo?! É aniversário da pequena Stark, ela parece tanto com ele Ste, você tinha que ver.

Ele suspira aliviado ao ver o tom leve em minha voz, acho que a última vez que falei assim foi na noite em que ele me pediu em casamento.

- Quando voltar à gente conversa pode ser? – falo ao sentir os olhos de Tony em mim, ele concorda e continua falando "eu te amo e vou voltar na cidade para comprar seu sorvete favorito, assim a gente come enquanto temos essa conversa" que aumenta meu sorriso – Isso parece ótimo para mim, eu te amo também.

Fico um tempo parada ali de olhos fechados, abraçando meu celular e respirando devagar como a terapeuta tinha me indicado. Ponho o aparelho de volta em meu bolso e retorno para o sofá, e Rhodes comenta sobre o anel em meu dedo.

- Yeah...Hum – resmungo meio sem jeito – Steve me pediu em casamento a uma semana atrás, para minha surpresa, e a dele também, eu disse sim.

De repente Pepper está me abraçando dizendo parabéns. Sem saber como retribuir aquele gesto repentino abraço-a de volta meio desajeitada, os outros se limitam a desejarem felicidades e agradeço mentalmente a isso. A noite passou de forma mais leve, aos poucos fui ficando mais a vontade, por mais que ainda quisesse correr para debaixo de minhas cobertas, até que estava gostando de ter descido da minha torre.

Depois que Morgan foi dormir me limitei a observar o restante dos presentes na sala, era tão estranho, todos pareciam felizes, incompletos talvez, mas com certeza estavam seguindo em frente, em uma dessas minhas observações flagro o olhar de Tony, às vezes tão perdido quanto o meu, e pela primeira vez em quatro anos finalmente entendi porque as outras pessoas pareciam melhor do que o restante de nós.

Quando Thanos estalou os dedos, todos perderam alguém importante, e tinham que viver cada dia com o sentimento de abandono e solidão, porém nós, que lutamos e falhamos, tínhamos que conviver com a responsabilidade de saber que se o restante do mundo passava por isso a culpa era inteiramente nossa. Sentindo as lágrimas preenchendo meus olhos levanto de uma vez, meio desorientada e sem saber o que dizer, na minha pressa acabei por derrubar o abajur que ficava perto de onde estava sentada.

- Sinto muito, eu... – ajeito o objeto de volta no canto, e tento não prestar atenção no olhar de pena que surge nos rostos de Pepper e Rhodes – Eu vou ligar para o Steve vir me buscar, obrigada pelo convite.

A falta de ar se fazia constante e ao chegar do lado de fora só consigo me apoiar na árvore mais próxima antes de começar a vomitar, meu rosto agora estava completamente molhado pelas lágrimas que tento disfarçar ao sentir mãos em minhas costas. Tony me abraça de forma apertada, como se entendesse exatamente o que eu estava passando e sussurra em meu ouvido dizendo que ele mesmo irá me levar de volta, concordo sem dizer mais nada durante todo o caminho de volta. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora