Me lembro como se fosse ontem, aquela festa maravilhosa, eu estava esperando nossos familiares e tinha muita gente em casa.
Você me mandou um áudio dizendo que ia se atrasar pois a gravação do programa que você iria participar nesse dia, se atrasou um pouco. Eu falei que estava tudo bem, pois eu daria conta. Afinal, eram somente nossos familiares e alguns amigos mais próximos.
Depois de um século você chegou, eu não te vi, apenas ouvi sua voz lá fora. Eu estava na cozinha ocupada ajudando nossas mães no almoço. Depois que terminei de ajudar, fui tomar banho e me arrumar, quando saí a maioria já tinha almoçado. Foi um pedido meu mesmo, pois eu sabia que iria me atrasar e não queira ninguém reclamando de fome na minha orelha.
Me servi e te encarei de longe perguntando se você já havia almoçado e você apenas balançou a cabeça positivamente. Você estava agitado, mexendo em seu cabelo, arrumando aquele topete/franja pra lá e pra cá/mexendo no glóbulo da orelha sem parar, mordendo os lábios. Clarame nervoso e meio envergonhado. Me encarou por alguns segundos e sorriu.
Miguel corria pra lá e pra cá, não parava um segundo. Não sabia se brincava com os primos ou ficava no colo do avô. E eu apenas observava tudo, pois assim como você eu também estava um pouco tensa.
Terminei de almoçar e fui escovar os dentes, você bateu na porta do banheiro, entrou e a trancou. Então, eu finalmente depois de um bom tempo consegui ouvir sua voz.
-Que saudades, meu amor. -você disse ao me abraçar.
E eu não disse nada, não conseguia, minha saudade era tanta que minha única reação foi sorrir e beijar seu rosto.
Ficamos um tempo ali, trancados, apenas conversando (um antigo costume nosso). Até que alguém bateu na porta e então saímos.
Fomos para o quintal de novo, estava quase na hora.
Você se sentou em um banco onde estavam sentados alguns de nossos amigos, me fez sentar em seu colo. Ao contrário dos outros dias, eu estava quieta. Apenas queria ficar quietinha ali com você, sentindo seu cheiro, ouvindo sua voz mais uma vez. Às vezes eu ria de alguma palhaçada que Julio fazia, porque era impossível não rir.
A hora chegou, e então nós finalmente nos levantamos e fomos anunciar a todos o motivo de termos nos reunido ali.
Então, você se ajoelhou e me pediu em casamento novamente. Por mais que você já tinha feito pedido e nós já éramos praticamente casados, fez questão de oficializar tudo na frente da família.
Foi um momento muito lindo. Enquanto você ainda estava ajoelhado eu sussurrei "eu estou grávida".
Você sorriu ainda mais, beijando minha barriga e gritou: "VOCÊS OUVIRAM ISSO?? ELA ESTÁ GRÁVIDA!" "GRÁVIDA DE NOVO!"
O sorriso do seu rosto era maravilhoso, não me lembro qual foi a última vez que te vi tão radiante daquele jeito.
Você se levantou, me puxando para um beijo e me erguendo junto contigo.
"Eu te amo e eu vou fazer você a mulher mais feliz do mundo." -você disse depois de me beijar.
Eu apenas sorri e selei nossos lábios.
E então eu acordei. Chorando. Mas não era choro de tristeza e sim de alegria, e por algum motivo eu senti sua presença ali do meu lado como se dissesse "hey, eu posso não estar contigo fisicamente, mas vou estar contigo aonde for, não se preocupe, todos esses problemas vão passar".
Então, eu sorri mais uma vez e me levantei. Afinal, hoje é segunda, Miguel tem escola e eu tenho um restaurante pra cuidar.-FIM