Glossário
kalh—tia
amu—tio
thueban—serpente
Laile Sahidi—boa noite
shukraan—obrigada
Habib—nome de carinho (amada, querida)
Tusbih ealaa khayr—Boa noite (Mas diz-se quando a pessoa vai dormir)
.......................................................................
Disha andava,olhando para todos lados e certamente avistou umas 5 pessoas suspeitas que olharam para ela bem fixamente : estava cercada sem saída, sem ter por onde fugir , nunca sentiu-se tão presa e tão atormentada como nas últimas 8 horas.
Ia casar-se?Com um sheik?Ela sabia que a sua cara não era estranha só não imaginava que era de uma das famílias reais de Qatar muito menos da Al-Thani ,não sabia muito daquela gente mas os detestava, das vezes que cruzou-se com alguns deles em eventos para quais o seu Ab era convidado pareciam gente misteriosa demais, macabra demais , os homens daquela família sempre pareceram muito estranhos, podia até ter alguma dúvida se seriam ou não capazes de matar, mas nunca pensou que fosse vê-lo ao vivo e que isso condenaria o seu destino, e porquê casamento? Porquê com ela? Que era uma muçulmana mas também era indiana podia até ter alguns costumes por ter nascido e vivido a maior parte da sua vida em Qatar,mas ela não era da realeza e muito menos como as mulheres de lá ,pensava de forma diferente ,sentia Allah de maneira diferente e pelo poder que ele tem de certeza que sabia até do copo de água que bebeu ontem. Disha queria chorar ,queria atirar-se nos braços da sua Umm e pedir conselhos mas como fazer isso se a vida dela dependia do seu silêncio? Da sua boa actuação? Não poderia nem deixar que sua mãe ou sua irmã descobrissem que tem algo errado, e ela fingiria ,fingiria até o ultimo suspiro para salvar aquelas que ama, se fosse só por ela ,ela fugiria ou pediria ajuda mas Fatma estava em jogo, sua Umm estava em jogo e ela não lhes podia falhar.
Ao entrar em casa,notou o barulho vindo na sala , para piorar hoje era dia de visita seu amu Necdeh estava aqui com sua kalh Yuria e Laylar , era irritante ver Laylar pois sua prima era invejosa e inconveniente falava sempre coisas que não devia era mais venenosa que uma thueban,sempre deixava o clima tenso, depois de passar pela casa de banho preparou-se para a encenação entrou na sala e a sua presença foi notada:
—Laile Sahidi!—cumprimentou
—Ahlan!Laile Sahid...—responderam e a sua irmã veio logo em seguida
—Disha, por onde andavas?—disse Fatma abraçando-a ,Disha era 3 anos mais velha,mas parecia que Fatma é que sempre cuidava da irmã,sentiu aquele abraço mais do que deveria,e a sua encenação corria riscos—O que aconteceu e o que é essa ferida em teu rosto?
—Ferida?Como assim ferida Disha ?Até a essa hora onde estavas ?E porquê apareces com uma ferida no rosto bint?-Disse sua Umm ao preocupar-se chamando assim a atenção de todos na sala
—Está tudo bem Umm, a Umm sabe como as crianças são travessas, fiquei a dar aulas até tarde e em uma das brincadeiras uma delas magoou-me sem querer , mas já está tudo bem, por favor não se incomodem.
—Disha tens que ver bem essas aulas não é bom andares até essa hora ,fora de casa o que diriam os vizinhos?- Em outrora Disha iria revirar os olhos para a sua kalh Yuria sem que ela nota-se mas numa situação daquelas nem se quer ligou os comentários da sua tia
—Habib sobe e vai trocar de roupa para o jantar, já está quase a ser servido, está tudo bem.-disse a sua Umm
Disha subiu mais rápido do que queria, entrou em seu quarto e desabou...Estava tudo tão confuso a sua vida lhe foi tirada e quem sabe noutrora podia mudar a situação mas por agora seria obrigada a casar-se com o Al Thani ,ele tinha demasiado poder para que Disha tenta-se pensar em um plano ou alguma coisa para escapar ,ele monitorava tudo tinha a certeza que tinha como saber até a sua posição neste exato momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hayati
RomanceHá uma linha tênue entre o amor e o ódio , e este romance já estaria condenado ao falhanço , Zayed Bin Hamad Bin Khalifa Al Thani um homem controlado , poderoso, e mistérioso, Disha Vakani bin Rashid amor em forma humana , move a sua vida pela...