capítulo 2

259 32 6
                                    

playlist:

▹ you need to calm down, taylor swift

▹ 1,2,3, nct dream

05 de Março, quinta-feira.

Quando o professor entregou a prova corrigida nas mãos de Jimin, ele sentiu um frio na barriga entre o momento em que ainda não sabia sua nota e o momento seguinte, no qual já tinha ciência do seu péssimo resultado. Park já estava acostumado com as notas baixas, e já que não estudava muito, não podia esperar por qualquer resultado diferente. Não era como se ele criasse expectativas ou esperasse por milagres, mas havia algo dentro dele, que ainda se machucava um pouquinho quando recebia uma nota ruim, pelo menos por alguns instantes. Olhando fixamente para aquele 2,5 em mãos, ele nem sequer teve vontade de folhear as páginas e checar as questões erradas. Seus globos oculares foram seguindo o círculo vermelho envolta do número marcado com letra grande do topo da página, girando e girando.

‒ Ei, Chim! ‒ ouviu a voz de HoSeok chamá-lo surrando. Jimin saiu do seu transe e se virou para poder checar o amigo. Quando olhou para Hobi, o garoto fazia um sinal para que Jimin checasse o celular. Assim ele o fez.

hobi 🐍:
quanto você tirou?

Jimin:
uma nota péssima kkkkk
e você?

hobi 🐍:
com certeza uma nota pior que a sua

Jimin:
dúvido
tirei 2,5

hobi 🐍:
EU FALEI
1,5 KKKKKKKKKK

Jimin:
hyung kkkkkkkkkkk

hobi 🐍:
vc tirou quase o dobro que eu, vsf

Jimin:
eu sou mesmo um intelectual
caramba, o taehyung fechou a prova???

hobi 🐍:
tão inteligente 😍
olha lá o professor parabenizando ele
de novo
que orgulho....

Jimin: 
🙄

Enquanto isso, algumas salas ao lado, JungKook roía a unhas discretamente enquanto professor de matemática passava por entre as mesas deixando as provas corrigidas e vez ou outra, algum comentário para o respectivo aluno. O senhor Sun era conhecido por ser rígido e bravo, para dizer o mínimo. Era o tipo de professor que intimidava a todos e não fazia questão alguma de mudar essa imagem entre os alunos. Quando o mesmo se aproximou da sua mesa, Jeon se sentiu um pouco nervoso. Ergueu os olhos pra encarar o homem grisalho com os cabelos despenteados. A expressão séria do professor se desfez quando ele colocou o papel sob a mesa de Kook.

— Parabéns, Jeon. — disse com um sorriso — Você acertou todas as questões.

O garoto encarou a folha e se sentiu aliviado e feliz. Agradeceu ao professor que rapidamente partiu para a próxima carteira, onde deu um sermão num colega de JungKook que não havia atingido a média da nota.

  ***

Alguns horários mais tarde, o sinal tocou, indicando o intervalo para o almoço, sem dúvidas um dos momentos mais importantes do dia de qualquer aluno. JungKook passou pelos corredores, desceu escadas e logo estava no refeitório. Apesar da fila  considerável o lugar ainda estava razoavelmente vazio. Os minutos foram passando, e a fila lentamente se movimentava, levando Kook a se preocupar a respeito do paradeiro de NamJoon e TaeHyung, que àquele ponto, já deveriam estar ali.O garoto olhava de um lado para o outro, em busca dos garotos, mas nem sinal deles. Começou a ser acometido por um leve nervosismo e pegou o celular para mandar mensagens para os amigos e checar se já estavam a caminho. Enquanto digitava uma mensagem no seu aplicativo de mensagens ouviu seu nome ser chamado por uma voz familiar. Nesse momento, ele desejou muito que fossem os tons graves das vozes de NamJoon e Tae, mas não. Quando se virou para trás, um pouco mais próximos do fim da fila estavam JiHoon, JeongYeon e EunHa, acenando para ele, como assassinos num filme de terror. Kook engoliu a seco e sem saber mais o que fazer, foi até os colegas.

nevermind; jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora