capitulo 11

136 17 4
                                    

playlist:
▹ are you bored yet?, wallows
▹ drama, txt

7 de Maio, quinta-feira.

Logo pela manhã HoSeok estava envolvido em um joguinho novo no celular, que mantinha escondido atrás do estojo. A aula era de física, e o professor, o Sr. Yeon era famoso por direcionar perguntas sobre a matéria para alunos aleatórios, apenas pelo prazer de vê-los desconfortáveis e nervosos. Sr. Yeon era o pesadelo de muitos, principalmente porque essas perguntas costumava ser difíceis e aqueles que davam respostas erradas eram reprimidos, quase humilhados pelo professor, diante de toda a turma. Até hoje, Hobi já tinha sido alvo de suas perguntas umas três vezes, e em todas ele tinha gaguejado e enrolado, e depois, claro, levado uma bronca enorme. Era bem desagradável ter toda aquela atenção e olhos direcionados a si mesmo. Mas ele não se importava tanto mais, afinal já não era segredo para nenhum de seus colegas que ele era muito ruim em física, então não se sentia exatamente humilhado por isso. O grande problema de tudo seria um levar um esporro do professor, que facilmente poderia se tornar uma advertência na diretoria. Ainda assim, ele estava ali, se arriscando ao mexer no celular durante a aula. Vez ou outra, Hobi olhava para o quadro e em direção ao professor para ter certeza de que não estava chamando a atenção. Não estava tão preocupado, já que já fazia meses que vinha jogando escondido durante as aulas do Sr. Yeon sem que ele fizesse ideia.

Aquele era apenas o segundo horário das aulas da manhã, mas o clima na sala já era de completo desânimo. Jimin estava encarando um ponto aleatório da sala, SoonYoung rabiscava algo no caderno e até mesmo WonWoo bocejava enquanto se esforçava para manter a atenção no professor. Os únicos sons na sala eram o do ventilador de teto e da voz arrastada do Sr. Yeon, e todo aquele silêncio fazia com que toda a situação fosse ainda mais entediante. Enquanto isso, HoSeok estava totalmente envolvido com o jogo, chegando à parte mais difícil, que vinha tentando ultrapassar há dias quando...

— Jung HoSeok. — a voz do professor ecoou, fazendo o garoto encolher os ombros com o susto, se apressando para largar o celular e escondê-lo. Hobi levantou seus olhos lentamente, relutante e medroso. De repente seu coração estava agitado, enquanto os olhos dos colegas estavam todos virados para ele. O garoto realmente não esperava que fosse ser chamado logo hoje. — Pode me dizer qual é o processo envolvido na eletrólise ígnea em relação aos ânions e cátions na reação?

HoSeok engoliu a seco. Olhou para o quadro na tentativa de encontrar alguma pista, mas estava em branco. Óbvio que ele não saberia responder, já que não prestava atenção em nenhuma palavra do professor desde o começo da aula, então agora tentava pensar se diria que simplesmente não sabia ou inventaria qualquer coisa. Na mesa de trás, TaeHyung percebeu a situação em que o colega se encontrava, e não gostaria nem um pouco de estar em seu lugar, prestes a ser humilhado pelo professor, enquanto todos os colegas assistiam. Então, discretamente, Tae deitou sua cabeça sobre sua carteira, de forma que não seria visto, então murmurou a resposta para que o garoto pudesse ouvir. Imediatamente, Hobi se sentiu arrepiar ao ouvir a voz rouca do garoto, mas focou em repetir o que ele tinha lhe dito.

— Ér... um.. — HoSeok engoliu a seco , se sentindo duplamente nervoso com os olhos incisivos do professor Yeon e com a voz de TaeHyung tão próxima do seu ouvido — No c-cátodo, os cátions Na+ recebem elétrons, sofrem redução e transformam-se em.. uma substância... estável. Ahm... No ânodo, os ânions Cl- perdem e-elétrons e sofrem oxidação, e transformam-se em... Cl2, que é gasoso. — quando terminou de falar, percebeu que estava prendendo o fôlego. De repente, as expressões dos colegas e do professor eram de surpresa. TaeHyung discretamente voltou à posição normal.

— Está correto, Sr. Jung. — disse o Sr. Yeon, bufando e voltando a explicar a matéria como se nada tivesse acontecido. HoSeok finalmente pode respirar novamente. Então virou-se para trás com cuidado. TaeHyung estava com a mão na nuca, e com a cabeça baixa, com os olhos colados no livro aberto sobre a mesa. Hobi engoliu a seco de novo. Quando notou que o colega lhe observava, Tae sorriu pra ele, o fazendo corar.

nevermind; jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora