Solitário Escritor

3.4K 250 120
                                    

Cobrança, rapidez em como tudo acontece, absolutamente em tudo. Corpo e mente terrivelmente ansiosos são um efeito colateral do mundo moderno. Você se identifica caro leitor? Talvez essa história seja para você.

O jovem escritor encarava uma tela com brilho mínimo. Sua mão repousava sobre o teclado. Continuaria escrevendo sua série de contos quando pôde ouvir o barulho do trânsito no seu bairro nobre. Bastou aquilo para Sasuke perder novamente a vontade de escrever. Com o punho direito o jovem escritor bateu em sua mesa de madeira para em seguida afundar as costas em sua poltrona confortável. Os cabelos negros e curtos estavam revoltos, ele retirou seus óculos de grau logo passando as mãos pelo rosto, acabou coçando seus olhos.

-Horário maldito! -Resmungou o homem. No fim da tarde, aproximadamente as 18 horas, era um horário de muito barulho devido à volta das pessoas de seu trabalho, estudos e etc. Sasuke sempre fora considerado um gênio a frente de seu tempo. Formou-se cedo em literatura e artes. Além de escritor era compositor e gostava de esculpir e pintar. Possuía um olhar singular sobre as coisas. 

O jovem tentaria continuar a escrever se não fosse pelo retrato de seu irmão. Encarou o rapaz de longos cabelos escuros e pele pálida imortalizado na foto. Sasuke pôde sentir o peito doer. A saudade do irmão o matava. Algumas lágrimas rolaram por seu rosto pálido. Quando foi que ele ficou tão sensível? Pensou o garoto. Com agressividade Sasuke abaixou o retrato tapando a foto. O barulho dos carros lá fora continuavam a irritá-lo assim como o aviso sonoro em seu celular. Ele pegou o aparelho encarando o visor. "Email", "Editora Akatsuki". O rapaz revirou os olhos. Provavelmente Konan estaria lhe enchendo o saco para que ele enviasse o projeto de escrita para ser publicado. O homem abriu o email confirmando sua tese.

-Puta merda! -Bufou Sasuke se levantando irritado. E bastou aquilo para estragar todo o seu dia, em sua perspectiva. O jovem se levantou irritado. Apenas deixou o notebook de lado e se jogou em um sofá. Era o lugar mais acolhedor da casa para si, sua sala. Sua casa não estava um verdadeiro caos porque ele prezava organização. Podia pagar uma equipe que uma vez por semana fizesse a limpeza do lugar. Possuía uma herança gorda deixada pelos pais. E seus dias eram assim. Pedia comida por telefone, dormia muito, outras vezes não tinha apetite, escrevia contos, mas estava cada vez mais desanimado. Escutou o telefone tocar. "Como essa gente é insistente!" Pensou o jovem. Se levantou irritado atendendo ao telefone.

-Fale! -Disse de forma ríspida.

-Oi para você também! Temos um contrato esqueceu? Quando vai me enviar o projeto do livro? -Dizia Konan irritada.

-Já disse que não estou bem ultimamente! -Disse Sasuke ainda irritado. Konan não podia ver, mas seus olhos negros carregavam um brilho choroso. Ele se recusava a derramar suas lágrimas. A moça suspira.

-Você é a nossa aposta para o festival de suspense da Sato Academy! Sasuke... Qual é? Até quando vai ficar nisso? -Sasuke escutava a voz tranquila de Konan. O jovem bufou. Não havia gostado muito da terapia com o psicólogo que ela ajeitou. Talvez com outro profissional ele se sentisse mais acolhido ou com mais afinidade. Sasuke fechou os olhos erguendo a cabeça de forma sôfrega.

-Konan... Eu realmente não estou bem! Não force. Eu acho que vou dar um tempo na escrita. Preciso de um tempo pra mim. Até mais! -Disse o rapaz logo desligando o telefone. Ele se jogou no sofá novamente encarando a fina chuva que caía lá fora atrás da enorme janela da sala. Soltou o ar dos pulmões como se isso fosse doloroso.

Do outro lado da cidade, Konan Uzumaki batia o punho em sua mesa de madeira. Konan era uma mulher ambiciosa mas extremamente doce e gentil. Sasuke era um brilhantíssimo escritor e era uma lástima que ele estivesse tão mal. 

Perdera seu irmão mais velho há pouco tempo em um acidente há um ano. Desde então, ele nunca mais fora o mesmo. Talvez ele não tivesse perdido mais tanto peso porque seu cunhado, Naruto Uzumaki fosse o melhor amigo de Sasuke. Naruto levava Sasuke para comer, fazer exercícios e muitas vezes sua esposa, Hinata planejava a dieta de Sasuke. Hinata era nutricionista e também se preocupava com o rapaz. Ele estava tão solitário. Konan soltou lentamente o ar dos pulmões. 

Delivery Cinderela [Terminada] Onde histórias criam vida. Descubra agora