Running out of time

124 16 2
                                    

Sana suspirou profundamente, sentada no capô de seu Kia Picanto vermelho. Olhou o relógio em seu pulso que marcava 20:18 da noite. A conhecida caminhonete parou ao lado de seu carro e logo as irmãs Yoo saíram de lá.

- Espero que seja urgente, Sana-chan. Eu estou só esperando os Myoui saírem pra ir pra casa da Mina. - A menor disse num tom de brincadeira mas parou assim que viu os olhos inchados e a expressão perdida da amiga.

- Sana? - Jeongyeon a chamou. - O que aconteceu?

- Tem algo que quero contar a vocês.

As irmãs Yoo sentaram cada uma de um lado.

- Tá tudo bem? - Chaeyoung perguntou.

Sana suspirou novamente e negou com a cabeça.

- Meu pai me chamou pra conversar hoje, ele me explicou umas coisas sobre o trabalho dele. - Deu uma pausa ao sentir ué choraria de novo.

- Pode dizer, a gente tá aqui. - Jeongyeon falou tentando mostrar apoio a japonesa.

- Vocês sabem que o meu pai trabalha na Kia, certo? A empresa sempre abre filiais e por causa de uma delas que foi aberta aqui que meu pai foi transferido pra cá e eu vim.

- Sim.

- Essa filial trouxe os funcionários mas ela não conseguiu adquirir o esperado pra um ano de inaugurada e por isso boa parte dos funcionários vão ser mandados de volta pra trabalhar na empresa do Japão. - Suspirou. - Meu pai é um deles.

Um breve silêncio se instalou entre as três garotas sentadas de frente pras luzes da cidade.

- Você... Você vai voltar pro Japão? - Chaeyoung foi a primeira a dizer.

Sana suspirou já sentindo as lágrimas molharem seu rosto.

- Meu pai tem uma semana pra resolver tudo aqui e se apresentar na empresa lá. Eu não sei como reagir porque, eu tenho uma vida construída aqui, eu tenho o colégio, meu carro, nossos amigos, vocês ... A Dahyun. - Sentiu um bolo se aglomerar em sua garganta. - Como eu vou fazer isso?

- Sana, você não pode ir embora. Sua vida é aqui! - Chaeyoung se exaltou.

- Eu queria poder ter escolha. - Limpou as lágrimas.

- Ei, Sana. - Jeongyeon a chamou. - Se acalma, não existe nenhuma forma no momento dele ficar? Nem trocando vagas com alguém que vai ficar na empresa?

- Ele disse que não, a ordem do sistema vem do Japão e os próprios gerentes de la selecionam os funcionários que querem na empresa de lá.

Jeongyeon Suspirou derrotada.

- Sana, eu... Sinto muito.

- Você vai fazer muita falta, Sana-chan. - Chaeyoung disse.

- Você ainda não conversou com a Dahyun, certo? - Jeongyeon perguntou e Sana sentiu que choraria novamente.

- Não, eu nem... Eu não sei como dizer isso pra ela. Eu vou dizer hoje, porque não há nem tempo de tomar coragem mas antes eu queria dizer pra vocês e me preparar.

- Tudo bem... Se acalma. Vocês precisam conversar. Você tem que contar pra ela mas antes precisa se acalmar.

Mina sentou-se no sofá enquanto seus pais levavam uma mochila pro carro, saindo porta a fora. Observou ambos enquanto na tv passava uma série qualquer.

I hate Hirai MomoWhere stories live. Discover now