O malandro

5.5K 65 11
                                    


Dentre as várias definições de malandro que o dicionário nos traz, estão:

- Aquele que é dado a preguiça; indolente.

- Aquele que leva a vida sem trabalho; vadio.

- Aquele que age de forma irresponsável; inconsequente.

- Aquele que costuma agir com astúcia ou malícia; finório.

Em meio a essas e tantas outras, mais uma deveria ser adicionada:

-Vadéco.

Vadéco era um cara boa pinta, cujo rótulo malandro se aplicava a sua pessoa beirando a perfeição. Dono de uma vida mansa e tranquila, morava em uma bela casa cheia de luxos e mordomias que todo homem sonharia em ter. Era casado com uma linda advogada que além de satisfazer todas suas vontades e desejos nunca pegava no seu pé por causa de seus hobbies. A coitadinha através do suor do dia a dia de sua profissão, permitia ao casal desfrutar de uma existência cheia de regalias. Trabalhar? Vadéco comparecia mais as suas peladas semanais (Futebol com os amigos) do que ao trabalho. E qual o motivo do malandro nunca ser mandado embora? Simplesmente porque seu patrão era ninguém mais, ninguém menos, que seu próprio sogro e o pobre homem fazia de tudo para agradar a filha. Até aturar as ausências constantes do Vadéco.

Futebol constituía-se em um assunto sagrado na vida do Vadéco. Pelo menos 3 vezes por semana ele batia uma bola com os 'parceiros'. Era assim que ele costumava chamar seus amigos mais próximos. Após cada jogo sempre 'rolava' uma mesinha de discussões regada a cervejas bem geladas. Os amigos tinham Vadéco como uma espécie de herói e um modelo a ser seguido. Como confirmar isso? Bastava ouvir a conversa daquela roda que se repetia sempre que eles se reuniam. Com uma ou outra frase diferente, mas a essência se repetia continuamente.

"Mas Vadéco, como você faz isso com uma mulher como a tua? Você ainda vai tomar uma bola nas costas (Ser traído) desse jeito?" Comentou alguém na mesa.

Vadéco gostava de se vangloriar de seus feitos para todos.

"Claro que não, o grande Vadéco não leva chifre, ele apenas os põe nos maridos incompetentes." Vadéco mostrou propositalmente no celular uma foto da mulher só para todos se relembrarem de como ela era bonita. "No casamento e como em tudo o mais na vida, eu tenho muita sorte. A minha Vivian é uma santa, nunca conheci mulher mais dedicada ao relacionamento e ao marido do que ela. E digo mais a vocês..." E lá vinha ele botando seu ar de superioridade para cima do pessoal de novo, bateu na mesa como se fosse o dono absoluto da verdade. "Eu vivo do jeito que eu quero e ela do dela e se ela não estiver contente que vá arrumar outro, quero ver se ela consegue ficar longe de mim? Galera, eu sou, por natureza, um homem insaciável que precisa de muitas mulheres para se dar por satisfeito, enquanto a Vivian só pensa no trabalho."

"Pô Vadéco, mas tua mulher é linda. Como você pode procurar outras, com uma mulher dessas nas mãos?"

Vadéco adorava o modo como todos babavam de inveja por causa de sua mulher.

"Galera, volto a dizer, que culpa tenho eu se ela é louca por trabalho enquanto eu sou doido por sexo. Como ela vive praticamente 24 horas pensando em leis, eu tenho que arrumar alguma coisa para me ocupar." Ele inclinou o rosto para ganhar mais proximidade da roda dos amigos como se quisesse dar uma ênfase maior as suas próximas palavras. "O jeito é ir atrás das outras. Estou certo ou não estou?" E lá se foi mais uma golada de cerveja, deixando o copo praticamente vazio.

"Mas Vadéco, nem as amigas dela você perdoa, isso pode ser perigoso, uma hora ela vai acabar descobrindo."

"A Vivian descobrir alguma coisa? Minha mulher é muito inteligente para certas coisas, trabalho por exemplo, entende tudo de leis e seus processos, mas para outras... parece uma porta de tão tapada. Sem contar que as amigas é que são as melhores." Ele convidou os amigos a se aproximarem mais, como se fosse contar um segredo que não pudesse ser revelado para ninguém além dos que estivessem naquela mesa. "Sempre quando vamos às festas e reuniões do pessoal com quem ela convive, eu dou um jeito de ficar sozinho com a anfitriã e aí 'pimba', é só 'xavecar'."

Rapidinhas EróticasOnde histórias criam vida. Descubra agora