prólogo

700 59 37
                                    

Um ano antes…

   Elise encarou o balcão do bar onde o barman colocava as doses de tequila, em seguida olhou para o seu melhor amigo, ele sentado ao seu lado, sorriu para ele e se sentiu completa quando ele sorriu de volta, Ashton tinha o sorriso mais perfeito do mundo para ela e de alguma forma aquele sorriso deixava seu dia melhor.

   — Um, dois, três e bebam — Calum contou pausadamente, porém gritando, ao final Elise e Ashton começaram a tomar o líquido transparente do pequeno copo, ele descia queimando tudo em sua garganta. No fim do último copo a morena gritou e jogou os braços pra cima, sorrindo largamente, usando dessa como uma forma de extravasar sua felicidade.

   — Temos uma vencedora, seis copos de tequila em menos de dois minutos! Você é uma máquina. — Calum falou sorrindo. No segundo seguinte ele já havia saído do seu campo de visão.

   — Você é uma máquina bêbada. — Ashton falou observando o rosto suado da amiga, a garota já tinha secado um litro de vodka e quatro latas de cerveja, o amigo estava surpreendido que ela ainda estivesse de pé. Elise era fraca pra bebida alcoólica e sempre ficava bêbada rápido demais. — Venha vamos para casa. — Continuou com a voz calma falando perto do ouvido de Elise, ele passou os braços em volta da cintura da menina e caminhou para fora da boate com ela tropeçando em seus próprios pés, até o estacionamento.

   — Eu te amo sabia? — Elise soltou de uma vez, após alguns segundos em silêncio encostada no carro de melhor amigo, Ashton a encarou de volta, enquanto procurava as chaves do carro. — Eu te amo de verdade, acho que deveríamos namorar... Poxa não acredito que guardei isso por tanto tempo dentro de mim, eu amo Ashton Irwin. — Ela finalizou com a voz embolada por conta da bebida, mas falou em alto e bom som, soltando um sorriso que fofo para Ashton que a olha com um ar de surpresa, e caminha a dois passos ficando bem próximo dela, tentando ajudar a mesma a entrar no carro.

   — Elise eu te amo, mas não do mesmo jeito e na mesma intensidade que você me ama, provavelmente você nem vai lembrar disso amanhã. – Ashton fala calmamente como se estivesse explicando algo a uma criança e em seguida a olha com uma cara estranha e olha para o chão não acreditava que Elise tinha acabado de vomitar nele, Ashton suspirou e a deitou no banco de trás do seu carro dirigindo até a casa dela.

Atualmente...

   Elise caminhava pelo corredor da gravadora observando alguns quadros de artistas renomados que tinham passado por ali. Ao entrar no estúdio, observou os meninos gravando alguma música nova e olhou para Ashton, que acenou para ela por trás do vidro. Ela acenou de volta e sorriu sentando no sofá, esperando eles saírem. Ela encarou os meninos e um sorriso se formou no canto de sua boca ao pensar em tudo que tinham vivido até ali, Ashton era seu melhor amigo desde os seis anos de idade, ela tinha crescido e vivenciado cada fase da vida do garoto, desde as primeiras decepções amorosas, até a realização do seu sonho. Irwin era um baterista mundialmente famoso, participava de uma banda junto com seus melhores amigos. Esse tipo de coisa só acontece em filmes, pensou a garota, e soltou um leve sorriso.

   — Está pensando nele? – Falou Calum, a tirando dos seus pensamentos e a assustando a morena, que olhou para o garoto ao seu lado com as sobrancelhas arqueadas, e suspirou cruzando os braços antes de abrir a boca para responder foi interrompida.

   — Nele ? Você está gostando de alguém Elise Grace? – Interrogou Ashton, se intrometendo na conversa recém iniciada. — Isso não seria algo para conversar com seu melhor amigo, e não com um colega de trabalho qualquer. Irwin continuou a olhando com mais atenção do que ela desejava naquele momento, deixando Calum com a mão no coração como se tivesse se ofendido com a última frase do rapaz. Elise apenas se afundou mais no sofá e revirou os olhos olhando feio para o moreno ao seu lado.

   — Calum está apenas brincando, você sabe como ele gosta de encher meu saco. — Silabou Elise um pouco rápido e atrapalhada demais para quem estava tentando manter se calma. Ela olhou para Ashton em sua frente e em seguida para Calum ao seu lado.

   – E a Feliticy? Como ela está Calum? — Perguntou tentando mudar totalmente de assunto, olhou para Calum com as sobrancelhas arqueadas esperando uma resposta adequada.
   — Porque sempre me perguntam sobre ela? Não moro com ela, perguntem ao Luke já que ele sim e o vizinho dela. — Falou garoto com a voz calma teclando alguma coisa do seu celular.

   — Ou você é muito babaca ou você é só cego mesmo. — Elise soltou a frase com um pouco de raiva na voz, em seguida ela levanta a arruma a saia.

   — Ele é apenas babaca.  — Ashton encerra o assunto falando o que todos ao redor de Calum já sabiam, Irwin passa o braço em volta dos ombros de Elise.  — Quer carona para casa? — Fa a olhando enquanto caminham para fora do estúdio.

   — Eu tenho carro sabia? — Elise fala querendo apenas ir pra casa e ouvir músicas tristes enquanto pensa em Ashton.

   — Mas você é uma péssima motorista. — Ashton fala como se estivesse constatando um fato que era apenas a verdade, enquanto Elise apenas caminha bufando entrando no carro do amigo.

(...)

   Elise observou Ashton ao seu lado concentrado olhando pra TV, assistindo pela décima vez o mesmo filme, Simplesmente Acontece. Ashton na verdade é uma garotinha encubada, ele adora filmes clichês que tem sempre o mesmo final feliz igual a todo filmezinho de romance. Elise odeia filmes clichês, mas sempre assiste pelo Ashton. Ela gosta de suspense filmes com finais inesperados, odeia já saber o que está por vir, ela gosta de ser pega de surpresa por um filme que ninguém dá nada em troca. Elise bufa e se mexe na cama, Ashton enxuga algumas lágrimas que estavam prestes a cair e tira a atenção da TV, olhando para Elise.

   — Algum problema Grace? — Ele pergunta virando de frente pra ela, deixando seus rostos perigosamente próximos.

   — Você não enjoa desse filme nunca, você sabe todas as falas e movimento dos atores e ainda assim se emociona. – Elise fala em com um ar de julgamento e Ashton a olha fingindo incredulidade.

   — Você é tão insensível, você nunca sonhou em viver um amor assim? Vai me dizer que você quer que sua vida amorosa termine como a do Calum? Ou a do Luke, preso em um relacionamento onde a Emma é usada apenas como uma ligação dele com sua antiga vida? — Ashton solta tudo isso com uma leve pitada de crítica na voz, colocando uma mecha do cabelo de Elise atrás da orelha dela.

   — O Calum é um babaca que não ver um palmo na frente dele, e o Luke um rato por tratar a Emma como um acessório. Não preciso de ninguém minha vida amorosa está bem como está Ashton, ela não precisa ser como os filmes até porque os filmes são só isso, fictício, nada disso acontece na vida real, nem todos podem ter um final feliz. — Ela olha para ele e fala como se estivesse desabafando sobre um segredo angustiante.

    A verdade é que fazia tempo que Ashton sabia sobre esse segredo, só não tinha comentado nada. Na sua cabeça, aquela declaração de Elise bêbada tinha sido apenas coisa de bêbado, coisa de momento, ele preferia acreditar nisso. Não queria magoar Elise, ela era como uma irmã para ele, e pensar nela de outro jeito era quase impossível, claro que ele já tinha percebido o quanto a amiga tinha crescido e não era mais aquela garota que fazia guerra de cuspe com ele. Mas ainda assim, ele apenas a olhava como uma garotinha que precisava ser protegida pelo mundo, e era isso que ele tentava fazer. Na maioria das vezes ele mas errava do que acertava, mas era na melhor das intenções, Elise também era uma montanha russa de emoções desde muito nova, sempre sentia demais ou sentia várias coisas ao mesmo tempo, o que acabava deixando todos confusos, exceto Ashton, que sempre adorou isso na garota. O seu jeito de justiceiro e de se entregar cem por cento as coisas que ela achava importante.

not in the same way • AFI (reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora