two

392 43 5
                                    


LOS ANGELES UMA SEMANA E MEIA DEPOIS...

Ashton está sentado em sua cafeteria favorita com seu copo de café pousado na mesa, enquanto olha a praia e sente a maresia em seu rosto. Ele se sentia quase em paz naquele momento, mas ainda assim algo o incomodava: Elise. Era tudo que vinha a sua cabeça, fazia uma semana que não tinha notícias da garota. Pareciam duas crianças conversando por mensageiros e essa função cabia a Michael, e até o garoto já estava de saco cheio de toda essa situação. O baterista já tinha levado alguns puxões de orelha dos seus amigos e ele sabia que estava errado. Passou alguns dias pensando em como se desculpar pois tinha sido um completo babaca com sua melhor amiga, passou dos limites e tinha total noção que palavras não bastaria para se desculpar com ela. Ashton levanta e caminha pelo estacionamento até seu carro, destravando-o assim que encontra o mesmo, entrou no veículo e checou o relógio, ele tinha cinco minutos para chegar até a sessão de fotos.

Elise repassava para os meninos algumas das informações sobre a entrevista aos meninos.

- Nada de falar da vida pessoal ou de nenhuma fofoca envolvendo nossos nomes. - Calum repete a última parte concordando e sorri. - Fofoca envolvendo nossos nomes seria tipo a treta do Mike com o Justin Bieber?

- Mike vs JB? Isso não foi um surto coletivo? - Ashton fala se aproximando dos meninos. Ele estava 5 minutos atrasado, mas chegava como se isso não fosse uma grande coisa. - Desculpem o atraso. - fala com olhando em direção a sua amiga, que apenas volta o olhar ao Michael e Calum que ainda estavam discutindo.

Os meninos se espalham pelo local e Elise olha de relance para eles, e encontra Michael falando no celular, provavelmente com a Crystal, Calum falando com a Feliticy e o Luke mandando mensagens para alguém. Ela suspira e volta a olhar para o tablet, verificando alguns compromissos que os garotos ainda teriam pelo dia. A morena vê Ashton se aproximar, mas continua com atenção no tablet em sua mão.

- Oi Eli. - o moreno para em sua frente e sorri, Elise morde a ponta de sua língua se amaldiçoando por não resistir aos simples sorrisos de Irwin. A garota suspira e pela primeira vez desde que chegaram a LA ela o encara. - Oi Ashton, deseja alguma coisa? - ela fala em um tom de voz firme e profissional, sente orgulho de si mesmo por não gaguejar. - Eu queria conversar com você Eli, sinto sua falta. - ele fala em um tom de voz calmo, a encarando com aqueles olhos verdes que mais pareciam duas esmeraldas. - Você tem uma sessão de fotos e entrevista para dar agora Ashton, se concentre-se apenas nisso. - ela fala simples e dá de costas ao baterista.

A garota odiava tratar o amigo assim, mas ele tinha escolhido aquele caminho, ela não poderia voltar atrás depois de tudo que ele falou para ela em Sydney. Um "sinto sua falta" não iria resolver as coisas, não dessa vez. Ela estava convicta de que precisava de um tempo e precisava que o Ashton respeitasse seu espaço, mas ainda assim, queria por um ponto final naquela história e para isso teria que conversar com o amigo.

(...)


Elise se sentia uma completa idiota se olhando no espelho pela quarta vez, sua maquiagem estava impecável, seu vestido vermelho estava bem engomado e seu cabelo estava solto, ela solta um suspiro sôfrego para o reflexo no espelho. Caminha até a sala do seu apartamento e em seguida passa as mãos suadas pelo vestido, não estava acreditando que estava prestes a perdoar Ashton novamente, mas o moreno a encurralou depois de um dia corrido, Elise se sentia cansada pela agitação do dia mas o rapaz insistiu tanto para resolverem as coisas logo, que ela tinha cedido mais uma vez e resolveu conversar com ele. A garota também queria resolver logo aquela situação, afinal.

Ashton estava 30 minutos atrasada e Elise se sentia cada vez mais impaciente, tinha se arrumado toda esperando que o rapaz percebe-se que ela tinha dado uma leve caprichada a mais no visual, mas Ashton nunca prestava atenção nela, bom, não como ela queria. Ela estava cansada de tentar inutilmente ser notada por ele como algo a mais que apenas melhor amiga, talvez todos esses anos sofrendo pelo menos garoto fosse um sinal do destino a implorando para não ser tão idiota quando o assunto é seus sentimentos por Ashton Irwin.

Cansada de esperar o garoto, Eli se levanta do sofá e caminha para o banheiro, começando a tirar a maquiagem com certa calma. São exatamente oito e meia da noite, ela tinha combinado com o amigo as sete, talvez ele tivesse esquecido, pensou a morena e soltou um risinho sem graça para seu reflexo. O sentimento de que nunca vai ser suficiente pra ninguém vem a tona mil vezes pior, a garota só quer sentar no canto escuro do seu quarto e chorar, ela balança a cabeça em uma tentativa falha de afastar esses pensamentos. Após remover toda maquiagem do seu rosto, ela tira o vestido e veste um babydoll confortável.

Ao ouvir batidas em sua porta, Elise tira a atenção do programa de TV de culinária que estava assistindo e se levanta do sofá em passos lentos. A garota já sabia de quem se tratava, o que a fazia sentir ainda mais raiva de si mesmo por estar indo abrir a porta. Ela se odiava por ser tao fraca quando o assunto se tratava de Ashton, mas ja estava com a decisão tomada, não poderia ser mais fraca, não dessa vez. Solta um suspiro prolongado ao abrir a porta e se deparar com a imagem de um Ashton com os cabelos bagunçados, provávelmente pelo vento, sua testa suada e suas bochechas vermelhas. Ele sorri e levanta um enorme buquê de flores em direção a Elise, a garota desceu o olhar até as lindas rosas vermelhas, ela não entende muito bem de flores mas aqueles pareciam bem cultivadas. Ela sorri sentindo seu coração bater um pouco mais rápido, a garota abre espaço para ele entrar assim que o mesmo faz ela fecha a porta atrás de si, e caminha até a cozinha, pegando um jarro e enchendo de água.

- Eli, eu sinto muito o atraso de verdade. Eu sei que você deve tá com mais raiva ainda, me desculpa mesmo. - o moreno começa a falar rápido demais, e Elise faz uma careta tentando entender tudo o que ele fala.

- Você deveria tentar o Rap sabia? Não acho que vá ser tão bem aceito pelos seus fãs, mas é sempre bom tentar alguma coisa nova. - Elise fala calmamente, tentando quebrar o clima de desespero que o amigo criou ao começar a falar. Coloca o vaso de rosas em cima da mesa e em um movimento rápido, Ashton a abraça pela cintura. Elise solta uma risada e passa seus braços ao redor do pescoço do amigo, ela faz uma careta ao perceber que Ashton está um pouco suado, mas não dá tanta importância, ela sintiu falta daquilo, dos abraços e de como sentia completa nos braços dele, mas ainda precisava conversar com ele.Elise se afasta do amigo e um sorriso se forma no canto da sua boca.

- Ainda precisamos conversar. - ela da um passo pra trás, tendo a visão de um Ashton nervoso, o garoto passa as mãos pelo cabelo e concorda puxando uma das cadeiras da mesa e sentando em seguida.

- Eli, eu... - ele começa, mas a garota o interrompe no mesmo instante.

- Eu primeiro, ok? - ela pergunta apenas por educação, e Ashton concorda pelo mesmo.

- Eu nunca pensei que afetasse sua vida de um jeito tão negativo, você me falou coisas horríveis, coisas até com as quais eu me identifiquei o que chega a ser triste pra mim. - a garota começa a caminhar de um lado para o outro, gesticulando com as mãos, mas ainda assim seu tom de voz era baixo e calmo. - Ash, faz quase um ano que eu percebo que você tenta me manter um pouco afastada da sua vida, e eu não entendo o porquê. E claramente você não quer me explicar também, mas o ponto não é esse, eu sou sua amiga e passamos muitas coisas juntos, mas talvez essa seja a hora de descobrir quem é a Elise Grace sem o Ashton Irwin. Eu não vou sumir da sua vida nem nada, você vai me ter sempre que realmente precisar de mim, mas eu preciso de espaço.

Elise solta tudo de uma vez, sabia que essa era uma decisão difícil pra ela ainda, mas com a visão do Ashton na sua frente, sentado e abrindo a boca algumas vezes, olhando pro chão com o rosto confuso, como se estivesse processando tudo o que a garota acaba de falar.

- Voc- você, não pode decidir isso por nós dois Eli. - ele fala com a voz transbordando mágoa, levanta o olhar para encarar a morena a sua frente com os braços cruzados.

- Eu tomei essa decisão por mim Ash, não por você. - ela sente a garganta seca e sente suas mãos suando, e o encara. - Talvez essa seja a primeira vez desde que eu te conheci, eu esteja fazendo algo por mim.

- Você tem certeza da sua decisão? - ele a encara, e a garota apenas sorri fraco negando.

- Não, mas eu preciso ter uma vida social, uma vida que não se resuma a banda, a entrevistas e a shows. - a garota puxa uma cadeira e a encosta ao lado da cadeira de Ashton. Ela senta e encosta a cabeça no ombro do amigo. - Eu te amo, você sabe disso não é? - o garoto apenas balança a cabeça em sinal de concordância.

not in the same way • AFI (reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora