Capítulo 18

642 49 22
                                    

Resolvi ignorar a mensagem que recebi de Christoffer, eu sabia que não era justo ficar tão irritada, mas eu não conseguiria conversar naquele momento sem me exaltar. Portanto, Noora e eu conversamos por um tempo antes de dormir, já que teríamos aula cedo no dia seguinte.

— Oi, linda. — Ouço aquela voz assim que piso dentro do colégio. Noora e eu fomos a pé, afinal ela não morava tão longe.

— O que você quer? — Pergunto assim que me viro em sua direção, Christoffer me olhava com uma expressão culpada e eu me mantive séria.

— Eu quero conversar com você. — Ele respondeu parecendo um pouco nervoso.

— Rápido, eu tenho aula agora. — Apresso olhando o horário no meu celular.

— Você não voltou para casa noite passada, onde você estava? — Ele pergunta casualmente e eu não consigo evitar meu olhar confuso.

— Por que você se importa? — Mexo os ombros e vejo ele ficar envergonhado.

— Eu estava preocupado, te liguei mil vezes. — Ele passa os dedos pelo cabelo e volta a me encarar antes de perguntar o que lhe afligia. — Você estava com um cara?

— Talvez sim, talvez não. Realmente não é da sua conta. — Projeto o lábio inferior para frente e dou de ombros ao mesmo tempo.

— Escuta… Eu sinto muito pelo o que eu disse, se você ficasse só por mais um minuto… — Chris fala um pouco desapontado e tentando se explicar, mas aquilo estava começando a mexer comigo de uma forma ruim.

— Para. Eu não quero ouvir. — Interrompo levantando a palma da mão. — Você claramente não sente o mesmo por mim, e está tudo bem.

— Mas…

— Eu tenho aula agora, te vejo mais tarde. — Aceno antes de me virar e respirar fundo indo em direção a sala que eu teria aula no momento.

A aula de matemática passou num piscar de olhos, eu fazia todos os cálculos no modo automático e várias vezes tive de usar a borracha. Eu não conseguia focar em nada, minha mente estava uma bagunça total.

— Eu preciso conversar com você. — Iben me puxa pelo braço assim que eu saio da sala.

— O que foi? — Pergunto confusa com aquela ação repentina.

— Eu acabei de ver o Christoffer conversando com outra garota. — A garota desabafa nervosamente e eu franzo as sobrancelhas não entendendo.

— Qual o problema? Talvez eles só estivessem conversando, nada mais. — Tento tranquilizá-la e vejo ela pensar um pouco antes de respirar e fundo.

— É… tanto faz, eu já estava pensando em terminar com ele de qualquer forma. — Minhas sobrancelhas se franzem ainda mais com aquela frase.

— Sério? — Pergunto realmente confusa, Iben parecia bem determinada a conquistar Christoffer.

— Eu estava tentando ver alguma química entre nós, mas não encontrei. Além do mais, eu acho que ele gosta de você. — Ela aponta para mim e sorri genuinamente.

— Eu?! — Elevo um pouco o tom de voz e ela revira os olhos.

— Vamos lá, você sabe disso também. — Ela cruza os braços. — Era questão de tempo até ele chutar a minha bunda e ir correndo atrás de você. Se você quiser ele, tem totalmente o meu apoio.

Minhas costas se ajeitam imediatamente e eu tomo uma postura ereta, nunca eu imaginaria Iben me falando tudo isso. Mal sabe ela que eu havia levado um belo de um toco na noite passada, mas acho que ela também não precisava saber.

EXCHANGE  [SKAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora