Capítulo 3

1.4K 102 31
                                    

Essa sexta-feira tinha tudo para ser um ótimo dia, a cidade não estava congelando, na verdade, o clima estava bom e o sol parecia sorrir. Eu podia até ouvir o som dos pássaros cantando.

Um dia extremamente tranquilo, conseguia ouvir o som de harpas enquanto eu andava pelo corredor completamente tomada pela minha paz interior, até que eu dou de cara com a Julie pela vigésima vez no mesmo dia, então eu posso ouvir o som de trovões e o clima fechando completamente, talvez até tivesse uma nuvem preta sobre minha cabeça.

Falando sério, talvez essa manhã eu tenha feito um pacto com o demônio porque essa garota não me deixou em paz pelo resto do dia. Eu sabia que a Nissen era pequena, mas não o suficiente pra esbarrar com a Julie a cada cinco minutos. Ela deve estar me seguindo.

Ou melhor, perseguindo.

E toda vez que a gente se encontrava ela fazia a mesma pergunta: Já falou com o Chris?

Ao vê-la no final do corredor já acenando pra mim a primeira reação que eu tenho é girar em meus calcanhares e correr pelo lado oposto. Eu sei, bem infantil, mas eu estou esgotada e se ela repetisse a palavra “Chris” mais uma vez eu não sei do que eu seria capaz.

Ainda correndo eu faço uma curva brusca em um dos corredores e acabo batendo em alguém, sinto a pessoa me segurar e quando vejo quem é...

— Eva! — Jonas sorri enquanto me ajuda a me recompor da quase queda.

Ok, eu juro que conseguia enxergar atrás do Jonas uma figura vermelha com chifres e um rabinho me encarando diabolicamente, rindo escandalosamente da minha situação.

— Estou feliz que eu encontrei você, nós precisamos conversar. — Ah, é. Aquela conversa que eu evitei pela semana inteira.  — É sobre o garoto que mora com você agora. — Bom, pelo menos ele não falou o nome.

— Não é do jeito que você tá pensando. — Começo dizendo com os olhos fechados pedindo mentalmente alguém que me socorresse dali.

— Hã? Do que você tá falando? — Abro os olhos confusa e vejo a expressão dele igual.

— Ah… Do que VOCÊ tá falando? — Me encosto no armário ao lado.

— Então, eu encontrei com a Julie e ela…

— Puta que pariu. — Respiro aliviada por um lado e nervosa pelo outro.  — Eu falei com ela também e agora ela não me deixa em paz.

— Ela tá afim do Christoffer. — Ele da um riso debochado e se encosta no armário que eu estou também.

— É, ela me perguntou se eu conseguia juntar eles dois.

— Isso é uma boa ideia! Você vai fazer isso né? — Ele se desencosta e ajeita a postura, parece animado.

Eu deveria? Ele tá com a Ingrid de qualquer forma.

— Seu silêncio diz tudo. — Dessa vez ele dá um sorriso contido e triste, mas rapidamente essa expressão passa. — Notícias boas, William e eu vamos dar a primeira festa do ano hoje a noite. — Agora ele está animado como estava antes e isso me faz soltar um riso fraco. — Obviamente você está no topo da lista de convidados.

— Vai ser ótimo. — Desencosto do armário e arrumo a bolsa no meu ombro. — Posso levar o Christoffer?

— Christoffer? — Ele arqueia as sobrancelhas.

— Quero dizer, não DESSE jeito. Eu só sinto que eu tenho que fazer isso, sabe? — Pego o elástico que estava no meu pulso e amarro meu cabelo em um rabo de cavalo.

— Claro. Ele é novo na escola, no país e tudo mais. — Assinto e coloco as duas mãos nos bolsos traseiros da minha calça jeans.  — Nós realmente devíamos tentar sair mais com ele.

EXCHANGE  [SKAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora