Capítulo 12

815 58 35
                                    

Christoffer Schistad

— O que?! — Exclamo confuso ainda segurando a porta com uma das mãos. — Não, você não está.

— Sim, estou. — Jonas afirma finalmente passando pela porta entrando em casa, ele sorri e cumprimenta a Eva.

— Me desculpa, eu esqueci de avisar que eu convidei o Jonas para ir com a gente. — Eva me explica com um semblante culpado e eu a olho sem nenhuma expressão facial.

— Você está falando sério? — Pergunto e ela assente com a cabeça me fazendo bufar. — Como você esqueceu?

— Eu não sei, só esqueci. — Ela dá de ombros e eu fecho a porta a contra gosto. — E por que isso importa para você? Vocês estão brigados ou algo assim? — Ela cruza os braços e me olha desconfiada, logo depois olhando também para Jonas.

— Não, o Christoffer é um dos meus melhores amigos. — Jonas sorri e eu reviro os olhos.

— Com certeza. — Confirmo sem animação nenhuma.

— Meu bebê! — Escuto uma voz desconhecida e olho em direção a cozinha que é de onde o som veio, vejo uma senhora com os cabelos levemente grisalhos e postura impecável, parecia somente um pouco mais velha que a mãe da Eva.

— Vovó! — Eva fala surpresa e vai até o encontro da sua avó, a abraçando. — O que você está fazendo aqui?

— Adivinha quem vai acampar? — Ela abre os braços e sorri.

— Mentira, você vai com a gente? — Eva pergunta e sua avó afirma com a cabeça.

— Prazer, eu sou o Jonas. — Jonas estende a mão para a senhora e ela aperta. — Consigo ver de onde a Eva puxou a beleza dela.

— Ah, para com isso. — Ela dá um tapinha na mão dele e eu me permito revirar os olhos mais uma vez, o bom moço ataca novamente. — Você é um rapaz muito adorável, Jonas. Eu sou Malin, avó da Eva. — Declara e então nos olha com expectativa. — Isso vai ser muito divertido! Vocês estão prontos? Já pegaram tudo?

— Sim, estamos todos prontos. — Eva responde por todos e pega sua mochila que havia deixado em um dos ganchos no hall de entrada.

— Se vocês precisarem de alguma coisa, podem me pedir, eu tenho tudo. — Malin diz e começa a vasculhar sua mala de mão. — Na minha idade, você tem que estar preparada. Se um sequestrador aparecer eu tiro o meu spray de pimenta e BUM! Eu bato nele com minha bolsa! — Ela fala exasperadamente movendo as mãos e encenando. — E então eu digo "você não vai se aproveitar do meu corpo sexy" — Arregalo os olhos e vejo que todos no ambiente tem praticamente a mesma reação.

— Ok, vovó. Eu acho que nós devemos ir agora. — Eva diz levemente desconfortável e vejo Agathe vindo do quarto dela com o James.

— É… provavelmente. — Concordo.

— Jonas, você pode sentar perto de mim. — Malin oferece e Jonas parece assustado.

— Ah, claro. — Ele concorda e eu não consigo evitar uma risada bem descarada.

— Então eu acho que nós dois vamos apertados, um do lado do outro. —  Chego perto de Eva e sussurro em seu ouvido, vendo ela revirar os olhos em seguida.

— É melhor nós nos arrumarmos. Vejo vocês no carro, garotos. — A avó de Eva vem na nossa direção e dá um toque no braço de sua neta, a chamando para segui-la.

Elas saem pela porta seguidas de Agathe e seu namorado, antes de Jonas pensar em ir atrás delas eu me ponho em sua frente e cruzo os braços.

— Eu não acredito que você se auto convidou. — Falo indignado e ele arqueia uma das sobrancelhas grossas.

EXCHANGE  [SKAM]Onde histórias criam vida. Descubra agora