Momento em família

222 9 5
                                    

No século XVI, na província de Algarve, vivia uma família de labradores que trabalhavam no plantio e corte da cana-de-açúcar.
Esta família era constituída da Mãe, Mariana Oliveira, do Pai, Joaquim Oliveira e de uma doce menina chamada Catarina.
Certo dia resolveram pescar e almoçar à beira da praia, satisfeitos de acabar o ciclo de trabalho daquele ano, comemoravam felizes o alívio do trabalho pesado. Levando consigo sua filha Catarina, Mariana e Joaquim foram à praia aproveitar o clima agradável que parecia chamá-los para um momento de lazer inesquecível. Mal sabiam o que os esperava naquele dia ensolarado...

_Mamãe aqui tem muitos pássaros bonitos! Posso levar um pra casa? (Disse Catarina com um alegre sorriso inocente).
_Realmente são lindos minha filha, mas o lugar deles é na natureza e mesmo que você quisesse pegá-los não conseguiria, pois são muito rápidos rsrsrs.
_Papai! Já pegou muitos peixes?
_Estou esperando minha filha, eles logo virão até nós.
_Enquanto isso você pode brincar na praia com essa areia bonita e essas conchas. (disse alegremente)
_Certo! Vou brincar bastante hahaha [...]

Algum tempo se passou e o almoço já estava pronto. Ao Horizonte se podia admirar a imensidão do mar azul e a beleza das aves que pairavam no céu, que pareciam dançar conforme o ritmo das ondas... Foi um almoço feliz em família. Passando o almoço, conversaram por algum tempo e foram ao mar se divertir nadando enquanto admiravam a beleza do horizonte.

_Bem eu acho que já é quase hora de voltarmos para casa. Hoje realmente está um ótimo dia na praia. (Disse Joaquim)
_Ah papai, vamos ficar mais um pouco por favor? Hoje o dia está tão bonito e eu quero ver o pôr do sol!
_Realmente o pôr do sol é bem bonito quando visto da praia.... vamos ficar mais um pouco Joaquim? (Disse Mariana)
_Certo então, vamos ficar mais um pouco. (Disse Joaquim à sorrir, já que não resistira ao pedido da Filha e da Esposa).

Ali passaram algum tempo até que uma densa neblina se formara ao horizonte, tendo logo acima escuras nuvens que mostravam que uma tempestade logo se aproximaria...

[Continua no próximo capítulo]

Prisioneira num Navio Pirata: Sonhos no Terror do PesadeloOnde histórias criam vida. Descubra agora