Capítulo 10 - Confrontos

286 49 34
                                    

Esgueirando-se pelos corredores do palácio quase como um fora da lei (o que poderia se considerar levando em conta tudo o que vinha fazendo ultimamente), Yoongi apressou o passo para chegar logo à sala de música escondida. Tinha esperado o duque sair e os outros membros da família, até mesmo seu irmão, dispersarem. E então não pensou duas vezes em seguir para o único lugar em que possivelmente encontraria lady Christinie longe dos olhares alheios e sem que ninguém pudesse flagrá-los.

Claro que corria o risco de deparar com Christian também. Mas iria apostar.

Já haviam se passado três dias desde que deixara o bilhete entre as partituras e tudo o que a jovem fez nesse meio tempo foi ignorá-lo como se suas palavras ocultas não existissem. Mas Yoongi sabia. No fundo, ele sabia. Christinie não apenas achou, como lera o bilhete, e por essa razão estava fugindo. Pois, os olhares que ela lhe lançava nas poucas vezes em que estavam juntos e na companhia dos demais foram suficientes para que percebesse que ela já estava ciente de suas vontades.

Porventura até mesmo da necessidade voraz que o consumia dia após dia.

Yoongi via-se incapaz de esperar mais. Precisava de uma resposta, fosse boa ou ruim, mas ainda assim de uma resposta que aplacasse a ansiedade dentro de seu peito.

Dobrando o corredor para chegar ao último cômodo da ala mais distante do palácio, o mais jovem dos Jung estava sorrindo discretamente ao imaginar que seria a primeira vez que não entraria pela janela, quando reparou em uma porta dupla entreaberta. Parou e olhou para dentro, vendo que se tratava de uma enorme biblioteca. No entanto, o que realmente chamou sua atenção não foi o lugar em si, mas a pessoa que se encontrava ali.

Aproximando-se cautelosamente, empurrou a madeira um pouco mais e adentrou. Ficou parado, observando, querendo saber se era Christinie ou Christian ao lado da mesa a alguns passos de distância. Sua presença não demorou a chamar atenção e a outra pessoa na biblioteca olhou para si, fechando o livro que tinha nas mãos, ainda em silêncio.

Entreolharam-se. Nada foi dito. Ao invés disso, fosse quem fosse, entrou em um corredor escondido por trás da enorme estante talhada de mogno escuro e desapareceu por um instante, voltando com mais dois livros e colocando-os sobre a mesa.

Yoongi pigarreou. Seu desconcerto era evidente.

— Sou o Christian. — o gêmeo falou.

— Ah, sim.

— O que faz aqui, Sir?

— Não, eu... Apenas avistei a porta aberta e acabei entrando por impulso.

O outro rapaz assentiu e o Jung analisou ao redor, e então comentou:

— É uma bela biblioteca.

— Esta é a segunda. É a maior do palácio, mas costumam usar a que fica na outra ala, próximo a sala de visitas. — encolheu os ombros — Por isso é meio solitário.

— Eu não diria isso. Nenhum lugar é solitário quando se tem livros.

Christian sorriu e concordou. Pensava o mesmo.

Ficaram quietos, um olhando para o outro.

Estando mais de perto, Yoongi conseguia distinguir que realmente se tratava do outro gêmeo, já que o olhar de Christinie lhe era muito familiar e particular.

— Se quiser, pode ficar e ler aqui. Temos títulos muito bons.

— Obrigado. Talvez em outro momento...

— Tudo bem.

Apesar do rapaz também gostar de música e já terem conversado anteriormente sobre o assunto, Yoongi não queria se prolongar ali, não quando poderia perder a oportunidade de encontrar lady Christinie a sós, uma vez que o irmão estava na biblioteca.

O Mais Belo VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora