Final do Grand Prix - Sochi
— Ele teve um desempenho fantástico no programa livre! Será a quinta vitória consecutiva na final do Grand Prix da lenda russa, Park Jimin. Estando com 27 anos, alguns especulam que ele pode se aposentar nesta temporada, mas essa apresentação deve dar um fim nesses boatos. — eu ouvi os locutores falarem sobre Jimin e sua performance nas finais, e sobre como eu não fui bem hoje sendo minha primeira vez no Grand Prix.
Vendo os sites falando sobre isso, eu logo ouvi meu técnico, Seokjin, falar:
— Jungkook-ah, não fique olhando as notícias.
"Jeon fica em último lugar. Será a última temporada dele?"
Eu li em voz alta o que dizia num site, mas bem... Deixe-me apresentar.
Eu sou Jeon Jungkook! Sou de Kyushu - Japão, mas vim para Detroit treinar e me dediquei muito para chegar à final. Sou um dos poucos patinadores certificados. Tenho 22 anos. E fiquei em último lugar na final do Grand Prix.
Era pra ser meu grande dia...
❄⛸❄
Entrando em alguma cabine do banheiro, a fechando em seguida, liguei para minha mãe.
— Alô? Mãe, estava dormindo?
— Não, querido, estava vendo TV.
— Ah... Vendo TV...
— Sim, a competição. Achei uma transmissão aberta.
— Que vergonha! — ri de nervoso. Eu queria chorar por ter decepcionado ela, mas não faria isso enquanto estivesse em ligação. — Me desculpe, eu estraguei tudo. — não deixei ela dizer mais nada, encerrando a ligação e finalmente me permitindo chorar.
Fiquei naquela cabine, uns trinta minutos. Depois de lavar o rosto fui até Jin-sensei para irmos para o aeroporto, mas alguém me chamou.
— Jeon! — olhando para trás, vi que era um dos locutores. — Você está pensando em desistir? É cedo demais para você parar.
— Eu não tomei nenhuma decisão ainda. — lhe respondi.
Enquanto ele continuava a fazer perguntas que eu queria ignorar, eu ouvi a voz dele.
Park Jimin.
Tudo ao meu redor parecia ter parado quando olhei em sua direção. Ao seu lado estava Choi Yeonjun, ouro da final do Grand Prix Júnior.
Yeonjun é da equipe russa, junto de Jimin. O mais velho entrou na equipe russa novo, passou a competir e hoje se tornou um patinador incrível que muitos tem inveja. E Yeonjun, mesmo sendo mais novo que eu já tinha um futuro pela frente.
Enquanto o treinador deles falava com o mais novo, Jimin que até então estava de costas olhou em minha direção.— Você quer uma foto? — ele perguntou. Fiquei surpreso, claro. Mas isso seria vergonhoso, pois não tinha porque eu querer uma foto com ele depois de hoje. Então lhe dei as costas. Ouvi o locutor perguntar surpreso se eu não queria uma foto com "a lenda russa" e Seokjin me chamando. Mais não lhes dei atenção, continuei andando.
Ano seguinte, março - estação Hasetsu
Estava na estação de trem de Kyushu, fazia cinco anos que não vinha pra cá, as coisas tinham mudado muito.
Indo em direção a saída, vi algo que fez meu rosto ficar totalmente vermelho.
Tinha vários pôsteres meus, de vários tamanhos diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
On Ice
RomanceJeon Jungkook carregava toda a esperança do Japão em seus ombros para vencer o Grand Prix Finale - uma competição de patinação no gelo - mas sofreu uma derrota esmagadora, tendo que voltar para casa, em Kyushu com a dúvida se deve ou não continuar a...