O programa curto da final.

184 26 9
                                    

Os seis patinadores estavam ali naquele dia, todos com um único objetivo: o primeiro lugar.

O sexto classificado era Jeon Jungkook. Tendo Park Jimin ao seu lado como técnico, Jeon iria tentar provar que com o amor ele poderia ganhar a medalha de ouro.

O quinto classificado, Kim Namjoon. Sendo este o primeiro tailandês a vencer a Copa da China e, na sua primeira final, Kim iria tentar refazer a história da patinação do sudeste asiático.

O quarto classificado, Choi Yeonjun. Competindo na categoria júnior até ano passado, Choi na sua apresentação na Copa da Rússia mudou seu programa livre, que continha quatro quádruplos, para seis quádruplos. Sendo o patinador mais jovem, pretendia defender o título da Rússia com a sua primeira vitória.

Christophe Giacometti era o terceiro classificado. O seu programa livre não encantou só o público, mas como os jurados também. Giacometti queria tentar a sua primeira vitória.

Otabek Altin, segundo classificado. Conseguiu bronze no mundial, se tornando o herói do Cazaquistão. Altin surpreendeu a todos por ter sido classificado nesta final.

Por último, sendo o primeiro classificado, tínhamos Jean-Jacques Leroy. Ficou em primeiro em todos os eventos. Fez seis quádruplos no seu programa curto e livre.

O Grand Prix em Barcelona estava prestes a começar!

❄⛸❄

— Agora só Jeon Jungkook está na pista de gelo — o locutor disse. — Jimin beijou o par de alianças para lhe dar forças.

Isso fazia-me lembrar do meu pedido de namoro, que saiu desastrado, mas no fim ele aceitou. As pessoas não sabiam que eram alianças de compromisso, pensavam que eram como um amuleto da sorte para nós dois.

Não fizemos questão de contar para a mídia, somente para os nossos amigos e familiares. Namjoon até zombou de mim, falando que já éramos casados.

Por sermos dois homens, poderíamos não sermos bem vistos pelo resto do mundo. Por enquanto, decidimos não contar sobre o nosso namoro, e isso não nos incomodava. Eu achava até melhor ficarmos em segredo, assim as câmeras ficariam longe da gente.

Voltando ao momento, fui o primeiro a apresentar, indo para o centro da pista e sendo recebido pelos gritos aplausos do público.

— Já se passou um ano desde a final que ele terminou em último lugar, Jeon Jungkook vai começar o evento de hoje com o programa curto.

Beijando a minha aliança, como Jimin fez, a música começou a tocar.

Mesmo que o meu programa houvesse mudado mais um nível maior e ainda que eu batesse o meu próprio recorde, não iria ser o suficiente para vencer o JJ.

Somente a pontuação base dos saltos dele eram de 5,22 acima da minha. Lembrei de uma conversa que tive com Jimin.

— Você quer mudar o salto por um flip quádruplo no programa curto? — o mais velho perguntou. — Mas você mal conseguiu finalizar no treino.

— Eu ainda tenho tempo para melhorar a execução. Se eu for além dos meus limites para vencer, vou ficar ainda mais motivação para final. Você não que ver isso? — indaguei olhando para seus olhos.

— Claro que eu quero — ele disse me abraçando.

Nesse dia ele parecia mais animado do que eu para tentar executar o flip quádruplo. Então, eu foquei em treinar, porém, isso não alterou a minha baixa taxa de sucesso. Só que não desisti de tentar mesmo assim.

— Um triple axel.

Valerá a pena eu ter começado com uma entrada difícil.

— Salchow quádruplo e triple toe-loop.

Senti a empolgação pelo meu corpo, aproveitando o embalo, eu tentei o flip quádruplo.

— Um flip quádruplo, mas ele teve que colocar a mão no chão.

Quando terminei, pude sentir meus joelhos irem ao chão. Sabia que tinha passado dos meus próprios limites, e a minha nota foi de 97,83

Na vez de Namjoon, ele terminou com a nota de: 95,73. Seu novo recorde pessoal, e claro, a selfie não pôde faltar.

Yeonjun terminou com 118,56, superando o recorde mundial de Jimin!

Na apresentação de Chris, nos sentamos junto com Sala, irmã de Michele. Ele terminou ficando em segundo lugar com 102,37.

Otabek performou sem nenhum erro, seus saltos foram impecáveis e a sua nota foi de 112,38.

Por fim, chegou a vez de JJ. Enquanto ele fazia seu programa — que não estava indo tão bem como nas outras competições — eu conseguia me ver nele.

Nesse Grand Prix teve um erro no meu programa: tentar fazer o flip quádruplo me rendeu uma posição ruim. Mas eu não me arrependia de arriscar fazer esse desafio.

A nota de JJ foi a menor de toda a sua carreira como sênior 86,71. Durante a Copa da Rússia, eu via como ele tinha determinação ao patinar. Era um tanto exibido, julguei que ver sua nota hoje abriu seus olhos. Acho que ele poderia conhecer o sentimento de ficar em último lugar.

❄⛸❄

No quarto do hotel com Jimin, eu fiquei pensando se ele estava decepcionado comigo pelo meu erro. O mais velho não falou nada depois da minha apresentação, somente ficou ao meu lado, vendo os outros patinadores se apresentarem.

Eu mesmo estava um tanto decepcionado comigo mesmo pelo meu erro, contudo, como já disse, não me arrependia.

— Jimin… — chamei ele, com a cabeça baixa olhando para a minha mão onde estava a aliança. — Você, por acaso, está sem falar comigo por causa do meu erro?

Eu não queria encará-lo. Não queria ter a confirmação de que, sim, ele estava calado pelo meu maldito erro.

— Olha… Eu sinto muito por isso, mas… — antes que eu continuasse a falar, senti seus braços na minha cintura e sua cabeça apoiada em meu ombro.

— Não é nada disso, Jungkookie. Eu só estou pensando que agora que Yeonjun quebrou o meu recorde, vai ficar no meu pé — ele disse risonho. Eu fiquei com medo por nada?

Soltando um suspiro aliviado por ser somente isso, por ele estar tão calado, eu permaneci aproveitando seu abraço quentinho também em silêncio.

— Inclusive, eu estou orgulhoso de você! — Jimin disse baixo, perto do meu ouvido. Virei-me de frente para ele, olhando para o seu rosto agora.

— Mesmo? — questionei, abrindo um sorriso.

— Mesmo! — afirmou. Então eu o abracei e ele caiu para trás na cama, me levando junto. Agora, observando-o de perto, eu senti o meu coração acelerar.

Eu queria muito o beijar, mas se ele se afastar?

Como se tivesse lido os meus pensamentos, Jimin me beijou. Era um simples selar que avançou quando eu notei sua língua em meus lábios. Dando-lhe passagem, ficamos nos beijando até a falta de ar se fazer presente.

Quando nos separamos, eu ainda estava com os olhos fechados com um pouco de vergonha. Senti ele fazer carinho na minha bochecha.

— Eu gosto muito de você, Jungkookie! — ele sussurrou. Abri meus olhos, sorrindo e falei:

— Eu também gosto muito de você, Jiminie!

Ainda com o meu coração acelerado, eu deitei em seu peito, experimentando seu carinho em meus cabelos.

Eu poderia não ter começado tão bem o programa curto, mas ainda tinha chance.

Com Jimin o meu lado, me sinto mais forte do que nunca.

❄⛸❄

eai gente, como estão?
penúltimo capítulo...

betagem: dhxxzs

espero que tenham gostado, até o último cap 💕

On IceOnde histórias criam vida. Descubra agora