Tateando minha cama à procura do meu celular, encontrei algo muito fofo. Franzi o cenho, estranhando. Sentei meio sonolento e olhei para o meu lado.
— Makkachin? O que faz aqui, garotão? — ele me encarou enquanto balançava seu rabo peludinho.
Fiz um carinho em sua cabeça e olhei para minha cômoda, vendo meu celular. Quando liguei, arregalei os olhos.
— Merda! — disse saindo da cama, tropeçando no caminho para o banheiro.
Eu estava atrasado!
Tomei um banho rápido, me troquei vendo Makkachin me observar atentamente, peguei minha mochila e meu celular e depois saí do quarto dando um aceno para o cachorro em cima da minha cama.
Passei como um furacão por minha mãe e meu pai que estavam vendo alguma coisa na TV.
— Filho, não vai tomar café da manhã? — ouvi minha mãe perguntar ao colocar o tênis na porta de entrada.
— Não mamãe, estou atrasado. Tchau! — acenei, saindo de casa.
Fui o mais rápido que pude ao ginásio.
Era oficial, Jimin iria me matar.
Ou pior, voltar para a Rússia.
Quando cheguei, abri a porta de entrada da pista ofegante e com um pouquinho de medo.
— Desculpa! Perdi o horário! — disse com as mãos nos joelhos, tentando controlar minha respiração.
— Bom dia, Jungkook! Você me fez esperar muito tempo. — Jimin disse, sério demais.
Era agora que eu perderia o meu técnico.
Antes que eu pudesse falar alguma coisa, ouvi Jimin gargalhar.
Ué…
— Por que você está rindo? — questionei cruzando os braços e provavelmente com um bico nos lábios. — Eu não estou vendo a graça!
— Você tinha que ver sua cara de desespero. — o mais velho disse, enquanto secava as lágrimas. — Está tudo bem, Jungkook-ah. — continuou, me tranquilizando.
Suspirei aliviado.
Eu ainda tinha meu técnico.
Pensar que tinha Park Jimin somente para mim todos os dias, me fazia o garoto mais sortudo do mundo.
❄⛸❄
Logo após o treino, que foi mais cansativo que os anteriores — um castigo pelo meu atraso — estávamos nas termas conversando sobre o meu programa.
— Talvez seja melhor desistir dos três quádruplos no programa livre. — escutei Jimin dizer.
— Mas se eu quiser vencer a final do Grand Prix, preciso pelo menos disso. — argumentei, observando-lhe se alongar.
O que eu não entendia era o porquê dele estar fazendo aquilo.; somente de toalha, vale ressaltar.
— Mesmo só com um quádruplo, você pode tirar nota cheia nos componentes! — ele falou, me encarando.
Desviei o olhar, sentindo minhas bochechas quentes.
Pensando sobre o que Jimin disse, quando eu patinava, perdia pontos técnicos com falhas em saltos, mas compenso na nota da apresentação.
O sistema de pontuação funciona da seguinte forma:
- Saltos e piruetas contam como nota técnica.
- Coreografia e interpretação contam como componentes.
- A nota total é a soma das duas menos as deduções!
VOCÊ ESTÁ LENDO
On Ice
RomanceJeon Jungkook carregava toda a esperança do Japão em seus ombros para vencer o Grand Prix Finale - uma competição de patinação no gelo - mas sofreu uma derrota esmagadora, tendo que voltar para casa, em Kyushu com a dúvida se deve ou não continuar a...