Por lindos lugares pt.2

951 136 50
                                    

Acho que aquela tarde foi a melhor que eu tive em minha vida. Pude conversar, rir, conhecer melhor Hyunjin e olhar a vida de outro jeito, não pelas simples faíscas de coisas ruins que aconteciam. Nós nos beijamos muito, brincamos e trocamos carinho, algo que eu nunca havia feito.

Acho que as cartas me faziam refletir sobre o que eu mais queria na minha vida, de formas diferentes, claro. Mas que me ajudavam a perceber o quão importante é você aproveitar cada segundo como se fosse o último, não se prendendo a sorrir por uma notícia ruim que recebeu mais cedo, ou parar de ser você por algo do exterior que está te incomodando. Na minha vida eu já passei por lugares incríveis.

— Tem certeza? — perguntei a minha amiga Nara, da faculdade. Estávamos retomando nossos estudos depois do longo final de semana.

— Acho que sim, pelo menos foi o que o professor explicou. — Ela fechou o livro e olhou pra mim com um sorriso.

— Algo em você não está certo... Você está muito sorridente, aconteceu algo de bom? — Hyujin não havia saido da minha cabeça desde o que aconteceu naquele dia, só não sei de devo falar para Nara, o que ela pensaria se eu falasse que tinha uma queda pelo meu psicólogo? Ela pode pensar que eu estou transando com um velho charlatão de 50 anos!

— Ah nada não, apenas me sinto mais feliz ultimamente — Continuei escrevendo o pequeno resumo sobre como fazer um bom marketing de um livro.

— Mas tem um bom motivo pra isso. Vamos Jeongin me conte. — Ela olhou pra mim com um sorriso amarelo que depois se transformou numa cara feia.

— Ta bom, eu conto. — Não acredito que eu iria contar como eu transei com o meu psicólogo num lago, é um bom passo pra se começar se quiser que ela surte. Por isso decidi não botar fogo em tudo.

— Bom, eu meio que gosto de uma pessoa, e ela está me fazendo bem, só isso Nara não encha meu saco. — Olhei emburrado pra mesma. — Satisfeita? — E a cara emburrada de Nara se transformou em um sorriso de ponta a ponta.

— É serio? Qual é o nome? Qual a idade? É bonito? Trabalha com que? — ri enquanto a mesma fazia sua dúzia de perguntas.

— Não arranja namorado e fica querendo saber dos meus, acho melhor ver alguém pra não ficar encalhada hein Nara? — Recebi um tapa forte no braço.

— Não fale assim Jeongin! Vou casar com um homem lindo e você vai ver!

Nara era uma das minhas melhores amigos desde o ensino médio, fazia tempo que nós não nos viamos. Mas daí começamos a fazer faculdade juntos e depois disso, compartilhamos mais dos nossos segredos e emoções, por isso confio muito nela. Não queria conta-la pois na época eu ainda sentia um pouco de insegurança comigo mesmo em relação a ter algo forte com alguém, e ela com certeza iria querer conversar sobre isso e eu não estava com cabeça.

Depois de uma longa tarde de estudos de marketing com Nara fomos a um restaurante perto da minha casa, que servia um Tteokbokki muito gostoso. Nós bebemos soju e jogamos papo fora, o típico de aluno de faculdade.

— Isso é mentira! — Nara gritou após eu afirmar que ela estava completamente bêbada. — Eu não estou bêbada! Você! Que está! — Embolou as palavras e os tons em que deviam ser faladas, ela obviamente estava trêbada.

— Vamos pra casa Nara, você já bebeu muito soju por hoje. Eu chamo um taxi pra você. — Levantei e ajudei a mesma a andar sem se esbarrar em qualquer objeto que passasse.

— Jeongin, olha pra mim. — Ela se virou a mim e apertou as minhas bochechas com as palmas das mãos abertas. — Eu não sei quem é esse menino que você gosta, maaaas, se você está feliz com ele, se ele está te fazendo feliz, meu bem vai em cima! — Ela começou a rir e tropeçou no próprio pé. E naquilo eu pensei que ela estava totalmente certa.

Dear nobody, • HyuninOnde histórias criam vida. Descubra agora