Capítulo I - Å Sombra

256 101 153
                                    

°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•✞°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•✞°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•✞°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

⧓ ♱ ⧓

Esse fato ocorreu no ano de 2000 e uns tarará, não me recordo ao certo a data desse acontecimento macabro na minha vida.

Eu e meus amigos tínhamos o costume de brincar na rua de casa em horários muito inadequados, aqueles horários que nossos pais sempre nos alertavam sobre as coisas ruins que poderiam estar por aí! Mas já viu, né? O que pode meter medo em adolescentes energizados e com sede de adrenalina, hein? Pois é, deu no que deu!!!

Nesse dia, era aniversário da minha cunhada. Como a gente gostava muito de brincar de pique esconde sem se importar com o horário, resolvemos nos juntar e brincar, éramos em torno de dez pessoas, por volta de 23:40 h da noite.

Na nossa rua havia uma casa abandonada há algum tempo. Aqueles modelos de casas antigas com piso mais alto, algumas das paredes ainda conservadas com cobertura e o fundo da casa, no entanto, com a aparência desgastada pelo tempo.

Tinha um lugar na casa em que a parede já havia sido derrubada, que ficava de frente com a casa ao lado que era de um senhor, que atualmente já faleceu. A lua estava deslumbrante nesse dia! Era lua cheia e deixava os espaços numa grande claridade!!!

Começamos a brincadeira, eu e mais um amigo resolvemos nos esconder na casa abandonada. Ficamos atrás da porta da frente, aquela a qual a parede se encontrara intacta.

No buraco onde antes havia uma fechadura, ficávamos vigiando para ver as pessoas que nos procuravam na brincadeira do pique esconde. Foi quando meu amigo me perguntou: "tem como atravessar por trás da casa para ir até a casa de Joana?" (Joana era a minha cunhada).

Nesse instante, comecei a ouvir passos que vinham do fundo do quintal da casa onde estávamos. Eram barulhos de galhos e folhas secas sendo quebrados. Nesse quintal, haviam muitas árvores, inclusive, uma de ingá. Parte desses galhos e folhas vinham dessa árvore. Assustado e com um certo receio por causa dos barulhos, lhe disse: "Calma, escuta isso!."

Quando de repente olho para o fundo da casa e, entre o espaço das duas casas que estava bem iluminado pela luz da lua, vi uma sombra projetada no chão, que pelas características refletidas era de um homem bem grande com aspecto de militar. E ali ela ficou parada.

Meu amigo sem nem perceber o que estava acontecendo, saltou a parede e saiu correndo para outra casa! Mesmo assustado, antes de sair correndo de lá, olhei com medo para o fundo da casa para observar se enxergava de quem era a sombra, não vi nada!

Chamei todos para contar o que havia acontecido. Meu irmão, que era brioso, foi até a casa abandonada e percorreu todo o fundo do quintal naquela tenebrosidase, voltou e nos disse que não viu nada.

Mas lembre-se: "quando somos assombrados os outros quase sempre nunca veem o que vimos"!!!.

Nesta casa, também ouveram relatos de outros casos misteriosos, visagentos vistos pela vizinhança!!!

(João, bairro aeroporto)

Histórias De Visagens (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora