Capítulo IV - Casal Fantasma

182 94 81
                                    

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪▪

■ ♱ ■

Era mais um dia como outro qualquer. João teve um dia tranquilo, nada de muito diferente do normal, até que chegou a noite.

Ele sempre foi uma pessoa sem horários. Não tinha horário para dormir ou acordar. Ás vezes dormia bem tarde, outras nem tanto. Mas, nesse dia, ele fez algo que sempre gostou de fazer. Colocou uma cadeira no palanque de sua casa e, ali por volta de quase meia noite ficou ouvindo música por algum tempo. Observava a pouca movimentação na rua de sua casa, que se dava por causa do horário.

Como já mencionei em outra história, ele era uma pessoa que não tinha medo e demonstrava isso, pois vivia acordado perambulando pela casa quando todos estavam dormindo.

Enquanto estava ouvindo música, notou uma movimentação estranha naquele horário. Em frente à sua casa, existia uma residência onde havia algum tempo que não morava mais ninguém ali e, na frente da residência existia uma enorme árvore de mangueira que deixava a rua, ainda mais sinistra, pois a sombra dela era imensa e refletia um ar de mistério e terror naquele pequeno espaço.

Percebeu que um carro na cor preto, parou bem na frente da casa onde a mangueira ficava. Avistou duas pessoas saindo do carro: um homem e uma mulher. No entanto, havia algo muito curioso naquele casal, percebeu que suas vestes não eram dessa época, ou que, pelo menos, não eram adequados para aquela situação.

O homem trajava um terno preto, como manda a etiqueta e um chapéu daqueles antigos redondos. A mulher, contudo, estava de vestido, todavia um vestido com características bem medievais.

Viu quando os dois entraram para aquela casa, onde não morava mais ninguém e o carro também foi embora. Ele, ficou esperando por um longo tempo lá no palanque da sua casa para ver se o casal saia de lá porém nem sinal.

Também ficava se perguntando o porquê daquele casal ter ficado lá se a casa nem se quer era deles, e aquelas roupas? Não era nem noite de Halloween!

Enfim, concluiu que o casal não eram seres desse mundo e que ele acabara de ver uma misura!!!

(Relato de João, garoto destemido que reside em uma casa mal assombrada)

》《》《》《》《》《》《》《》《》《》

P.S. Esse João é misurento, hein?🤭😅

Histórias De Visagens (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora