Capítulo II - Espectro na Escada

215 101 79
                                    

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°

⤠♱⤟

Esse fato ocorreu num dos dias mais tristes da minha vida. No ano de 2003, tive a infelicidade de perder meu primo que foi vítima de uma fatalidade. Passando uns dois dias após essa tragédia, meus familiares que são residentes da zona rural da nossa cidade, ainda encontravam-se em minha casa juntamente com seus filhos.

Foram dias bem difíceis para nós, já que éramos muito apegados com nosso primo que havia falecido, as nossas idades eram muito próximas, em alguns casos a mesma.
Nesse mesmo dia, estávamos na cozinha: eu, meus irmãos e uns três dos meus primos, esperando minha mãe que estava no banho. Estava sentada numa cadeira próxima à mesa, enquanto que eles estavam brincando descontraídos, tentando espantar um pouco a tristeza que abateu nossa família. Digo, com convicção de que naquele momento não estava com medo algum! Nem se quer pensando naquela situação pela qual estávamos passando, mas sim, me divertindo um pouco com as brincadeiras aleatórias que meus irmãos e primos estavam fazendo ao meu lado.

Foi quando olhei para a escada que ficava de frente comigo, o momento que o vi. Meu primo que havia falecido estava ali, olhando para as outras crianças que estavam ao meu lado e rindo, sorrindo deles que estavam brincando tão descontraídos que nem perceberam a sua presença. Foram os segundos mais longos que já vivi!!! Tive o prazer de olhar pra ele do jeito que eu lembrava dele, uma criança feliz que quando estava perto da gente emanava alegria e paz. Ele sorria e num outro instante, me olhou e sorriu, como quem estava se despedindo. A imagem que vi na minha frente, simplesmente se dissipou.

Naquele momento senti um pouco de medo, afinal, qual criança não sentiria?! Me levantei, sentei na frente da porta do banheiro e esperei minha mãe sair. Os meninos perceberam a minha mudança e sentaram ao meu lado, questionando o porquê de eu sentar lá. Esperei minha mãe sair e contei a todos. Por fim, acredito que tenha sido uma última despedida. O desconhecido nem sempre é de todo tão ruim!!!

(Liza, residente do bairro aeroporto)

Histórias De Visagens (Em Andamento)Onde histórias criam vida. Descubra agora